Cortes Estilo Tendência

O bottleneck bob é o atalho mais chique de 2022

O gargalo bob é o mais recente penteado curto que varre os salões. Aqui está tudo o que você precisa saber para experimentar a tendência de cabelo mais quente de 2022, além de dez ideias para experimentar.

Parece que todos os dias há uma nova versão de bobs ( francês , aparado ou assimétrico , alguém?) e franjas (ainda não superamos a cortina ), mas a criatividade do mundo do cabelo deixa muitas oportunidades para inovação. E é melhor você acreditar que somos os primeiros da fila a experimentar cada um. Com bobs e franjas de gargalo tendendo mais do que nunca, era apenas uma questão de tempo até que os dois colidissem para criar o corte de cabelo definitivo.

O novo bob no bloco é charmosamente chamado de bob de gargalo. Inspirados pela aparência de uma cerveja fresca ou garrafa de refrigerante em um dia quente de verão, nos perguntamos o que tornava isso diferente dos bobs e bangs dos anos anteriores, então escolhemos a cabeleireira Clariss Rubenstein para avaliar. atualizar ou está pensando em ir para aquele grande corte sazonal, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o corte de cabelo bob gargalo.

O que é um bob gargalo?

Existem algumas características principais de um corte de cabelo bob gargalo.

“Começa com uma franja suave ou franja de cortina com camadas graduais que terminam em um bob, em vez da versão clássica sem corte”, diz Rubenstein.

O apelido gargalo refere-se apenas à franja em si, pois criam uma silhueta semelhante ao gargalo de uma garrafa ao enquadrar o rosto. A franja de gargalo começa fina e curta no meio (o pescoço da garrafa) e depois se alarga gradualmente ao redor da bochecha e das têmporas até se misturar com o resto do cabelo nas laterais (o corpo da garrafa).

Qual é a diferença entre um bob e um bob gargalo?

Como mencionado, Rubenstein aponta que um bob de gargalo é mais suave e mais indulgente do que um bob sem corte ou francês, ambos mais severos.

“O bob gargalo é uma versão menos áspera do bob clássico, com menos bordas rombas e ângulos agudos”, diz o estilista.

Qual formato de rosto combina melhor com um bob gargalo?

O bob gargalo é muito versátil e pode embelezar vários formatos de rosto simplesmente ajustando o comprimento e o ângulo da franja e das camadas.

Rubenstein ressalta que dependendo de onde a franja termina e as camadas começam, um corte de cabelo de gargalo pode alargar as maçãs do rosto ou chamar a atenção para os olhos. Por outro lado, você pode usar o estilo para criar estrategicamente a aparência de um rosto mais estreito, chamando a atenção para os lábios e o queixo.

Sempre recomendamos ir a um profissional treinado ao optar por um corte curto, principalmente quando a franja entra em jogo. Os estilistas são bem versados ​​em determinar o melhor comprimento, forma e camadas que mais embelezarão a textura do cabelo e o formato do rosto.

Como você estiliza um bob de gargalo?

Não há maneira certa ou errada de estilizar este corte curto chique, mas pessoalmente adoramos manter o ‘fazer fofo , emplumado e texturizado para ajudá-lo a fazer uma declaração suave e sem esforço.

Uma combinação clássica de escova redonda e secador de cabelo ajuda a dar um corte de cabelo com franja de gargalo um pouco de salto e curvatura. Acrescenta Rubenstein: “Não seja muito prezado sobre isso; você quer que o estilo seja descontraído!”

Se você decidir tratar suas fechaduras com uma escova em casa , sempre use um protetor térmico. Um de nossos produtos é o Kérastase Resistane Ciment Thermique Blow Dry Primer , que prepara e protege o cabelo do calor de até 450 graus e também repara a quebra, para que os fios fiquem mais fortes.

Spritz Matrix Vavoom Extra Full Freezing Hairspray nas raízes e em todo o cabelo para um movimento suave. Um spray de finalização que também funciona como xampu seco e spray texturizador, a fórmula dá textura controlada a um bob gargalo, mantendo seu corpo.

Um bob de gargalo é de alta manutenção?

Enquanto estilizar um bob de gargalo é um passeio no parque, sua franja exige retoques mais frequentes para manter sua forma de gargalo. Você provavelmente precisará visitar seu estilista para um corte a cada quatro a seis semanas para garantir que eles permaneçam no ponto e sem pontas duplas.

“Se você nunca usou um bob antes, mas está pronto para experimentá-lo, [este] é o único a experimentar”, diz Rubenstein. Agora que você está equipado com tudo o que há para saber sobre o corte de cabelo do gargalo, aqui estão 10 dos nossos looks favoritos para experimentar.

As 10 melhores idéias de penteado de gargalo Bob para experimentar agora

Inspirado nos anos 70
O penteado dos anos 70 que teve um verdadeiro brilho é o shag, e parece incrível quando combinado com franja de gargalo. O visual envolve cortar pontas de penas e muitas camadas para construir volume na coroa. É uma escolha ideal para quem deseja realçar suas ondas ou cachos naturais, pois este corte libera o cabelo de muito peso morto.

Moeda de dinheiro
Usar o método de realce de dinheiro é uma maneira encantadora de chamar a atenção para a franja de gargalo enquanto adiciona um halo de brilho ao redor do rosto.

Como o descolorante necessário para alcançar esse efeito requer um aumento maior, os fios podem ficar mais propensos a danos e quebras. Para combatê-lo, adicione uma máscara intensiva como Redken Acidic Bonding Concentrate Intensive Treatment à sua rotina. Parte da família Acidic Bonding Concentrate , esta fórmula de enxágue altamente reparadora funciona dentro do seu cabelo para fortalecer as ligações capilares enfraquecidas por estressores como cor do cabelo, clareamento e muito mais.

Ondas bombásticas
Infundir um bob de gargalo com ondas grandes e dramáticas enfatiza suas camadas de nuances e cria um belo efeito de estrondo.

Se você está indo para a rota do curling ou da chapinha para recriar esse visual, prepare o cabelo com um leave-in como o Mizani 25 Miracle Milk Leave-In Conditioner . Não só protege contra o calor, mas também combate o frizz e adiciona brilho, para que suas ondas permaneçam saltitantes e brilhantes.

Pães Espaciais
Costumava haver opções de estilo limitadas disponíveis para aqueles com cabelos curtos, mas esses adoráveis ​​​​coques espaciais em um bob de gargalo provam o contrário. A beleza desse corte é que você ainda obtém o efeito de enquadramento do rosto da franja de gargalo, mesmo quando metade do seu cabelo está preso.

Essas franjas estão no lado mais cheio, então para evitar que fiquem pesadas, borrife um pouco de Pureology Style + Protect Refresh & Go Dry Shampoo na raiz para absorver a umidade e adicionar um pouco de textura despenteada.

Lob
A quantidade perfeita de moderno e bagunçado, um lob com franja de gargalo é uma maneira inteligente de facilitar gradualmente um prumo de gargalo completo.

Fios Longos
Versatilidade é o que prevemos que dará ao gargalo seu poder de permanência. Caso em questão: franja fina e cheia que ainda mantém sua plenitude nas laterais do rosto. Este pode ser especialmente lisonjeiro para aqueles com rostos quadrados, pois puxa o foco para as maçãs do rosto e não para o queixo.

Multicolorido
Outra maneira ousada de chamar a atenção para a franja em um bob gargalo? Pinte-os de azul brilhante!

Mantenha o seu tom de fantasia mais vibrante com um regime como Matrix Total Results Keep Me Vivid Sulfate-Free Shampoo e Condicionador , que pode estender sua cor em até 21 lavagens.

Floresta Verde Ombre
Por que não tentar um corte de cabelo de gargalo com um ombre verde e vermelho para uma visão mais suave da cor do cabelo de fantasia? Moderno, ousado e chique – o que mais você poderia pedir em um penteado?

Novamente, a cor do cabelo de fantasia requer um pouco mais de TLC, pois é suscetível à desidratação e ao embotamento. Uma vez por semana, considere adicionar um tratamento de condicionamento à sua rotina. Biolage Professional Ultra Hydra Source Deep Treatment Pack usa manteiga de cupuaçu para transformar instantaneamente os fios secos, tornando-os mais macios e fáceis de pentear.

Encaracolado
Se você pensou que a franja de gargalo era apenas para cabelos lisos, você tem outro pensamento vindo. Essas franjas encaracoladas inspiradas em gargalos eliminam o incômodo de ter que empurrá-las constantemente para fora de seus lindos olhos, ficando mais altas no osso da testa e depois ficando mais longas perto das maçãs do rosto.

Certifique-se de que este bob é flutuante, não chato, trabalhando um pouco de Mizani True Textures Curl Enhancing Lotion nos cabelos molhados antes de modelar. Este leave-in condicionador e anti-frizz melhora e define o cabelo encaracolado, mantendo o cabelo macio (porque o crocante é melhor para lanches, não para fios).

Cabelo comprido com franja de gargalo
Não está pronto para se comprometer com um bob? Temos ótimas notícias: a franja de gargalo fica igualmente linda em cabelos de princesa. Você ainda terá aquela franja de enquadramento do rosto curta, mas cheia, sem se separar do seu comprimento suado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.