Cortes

Como encontrar o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto

Frequentemente, focamos em nosso próximo penteado com base em não muito mais do que a direção em que os ventos da tendência do cabelo mais recentemente nos sopraram, nos inspirando em nossos feeds de mídia social e várias páginas de revistas. Se você já saiu do salão se perguntando por que a franja da cortina ou camadas curtas com que você sonhou por tanto tempo não parecem tão boas quanto você esperava, pode ser porque não se adaptam ao formato do seu rosto. Na verdade, seu perfil desempenha um papel muito maior no sucesso de seu penteado do que você imagina. Como resultado, é necessário personalizar nossas decisões de cabelo.

Bertram K , embaixador da L’Oréal Professionnel, fundador dos salões Bertram K e estilista de celebridades, sabe o quão importante são as formas do rosto para os cortes de cabelo. Continue lendo para aprender sobre os fatores que você deve considerar antes de cortar, além da inspiração para cortar o cabelo que todo formato de rosto precisa saber antes da próxima transformação do cabelo .

Como encontrar o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto

Pense em equilibrar sua silhueta quando for ao salão, não apenas o corte de cabelo.

Nosso cabelo representa um grande bloco de construção de nosso perfil, que pode ser manipulado por estilistas experientes para criar a ilusão de um formato de rosto que não teríamos de outra forma.

“Os clientes devem pensar na silhueta geral desejada quando vão ao salão, e essa silhueta geralmente é oval. Tudo o que diz respeito ao corte de cabelo deve, portanto, contribuir para um rosto oval ”, explica Bertram K. “No momento, o que importa é ter maçãs do rosto salientes, olhos grandes e lábios carnudos – e o corte de cabelo certo pode ajudar a criar a ilusão desse look por meio de técnicas que texturizam e achatam.”

O corte de cabelo certo para o formato do seu rosto tem tudo a ver com volume.

Um dos principais fatores a serem considerados para criar o formato oval do rosto é o volume . Se você tem um rosto redondo, Bertram K aconselha emagrecer sua aparência diminuindo o volume. Da mesma forma, se o seu rosto for fino por natureza, o objetivo é adicionar mais corpo aos seus cabelos.

“A graduação adiciona volume, enquanto as camadas diminuem. Você também vai precisar de mais ângulos para criar um formato se tiver um rosto mais circular, mas cortes mais arredondados se seu rosto for mais magro ”, explica o cabeleireiro. “Os produtos também são importantes. Se for necessário volume extra para obter o oval, então é essencial o uso de produtos texturizantes . ”

O formato do corpo é tão importante quanto o formato do rosto.

“O formato do corpo é tão importante quanto o formato do rosto quando se trata de determinar o corte de cabelo ideal”, diz Bertram K. “Faça o cliente se levantar para examinar toda a proporção do corpo e, em seguida, decidir se você precisa adicionar ou remover o volume para coordenar com o quadro geral. Por exemplo, se você é baixo, não é aconselhável optar por um penteado muito longo , pois isso fará com que você pareça muito mais curto – e vice-versa ”.

Considere a natureza do seu cabelo.

Assim como o formato do rosto e do corpo, a espessura e o comprimento de suas mechas também determinam sua estratégia no caminho para uma forma oval geral.

“Quanto mais cacheado e grosso for o seu cabelo, mais ângulos você precisará cortar … para criar a forma desejada”, diz Bertram K. “Por outro lado, quanto mais fino o cabelo, menos ângulos serão necessários, pois você deseja torná-lo mais cheio.”

Dica de profissional: se suas tranças são particularmente grossas e crespas, sugerimos experimentar um produto como Mizani Thermasmooth Style And Style Again que torna o cabelo mais fácil de manejar. Esta fórmula combate o frizz e protege contra os danos do calor para cabelos nutridos, mais macios e mais lisos.

Quando um corte não for suficiente, adicione cor.

Sempre comece com um corte, mas se não foi o suficiente para atingir a forma desejada, é hora de mudar para a cor.

“Seções claras e escuras cuidadosamente colocadas podem iluminar o rosto e dar a ilusão de uma forma diferente”, diz Bertram K.

Se seu rosto for comprido, Bertram K sugere escurecer as raízes e clarear a seção intermediária inferior. Você vai alongar o rosto na largura. Da mesma forma, você pode escurecer suas raízes e iluminar as pontas, empurrando o volume para baixo em seu perfil e equilibrar a mandíbula se seu rosto for triangular.

Se você optar pela técnica de contorno , certifique-se de adicionar à sua rotina de tratamento capilar produtos formulados especificamente para cabelos pintados. Comece com um shampoo e condicionador sistema como L’Oréal Professionnel Serie Especialista Vitamino Cor A-OX Shampoo e condicionador . Este sistema suave ajuda a prolongar o brilho da cor, ao mesmo tempo em que fornece proteção UV e melhora o brilho.

Se você estiver descolorindo o cabelo para obter a tonalidade desejada, adicione uma máscara de cabelo como a máscara de cor L’Oréal Professionnel Serie Expert Vitamino . Esta fórmula protege o cabelo com coloração contra quebras e ajuda a manter o brilho.

Agora que você sabe tudo sobre como encontrar o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto, é hora de falar sobre inspiração. Abaixo, estamos arredondando o corte de cabelo superior que cada formato de rosto deve experimentar.

Qual é o melhor corte de cabelo para o formato do meu rosto?

Embora seu estilista possa personalizar seu corte para fazer qualquer look funcionar para você, existem alguns cortes de cabelo que são particularmente atraentes para certos formatos de rosto. Abaixo, listamos o corte de cabelo superior que cada formato de rosto deve considerar tentar.

Para um formato de rosto quadrado: Lob com franja

No passado, mulheres com rostos quadrados eram instruídos a enterrar o queixo atrás de comprimentos e camadas. Estamos aqui para sugerir exatamente o oposto: mostre o formato geométrico de seu rosto com um lóbulo que cai em seu ombro e na franja. Em vez de se esconder, você estará acentuando o formato do seu rosto lindo. Use um spray texturizante como Matrix StyleLink Texture Builder Messy Finishing Spray para dar ao seu visual um acabamento volumoso e ventoso com fixação arejada.

Para um formato de rosto comprido: camadas

Rostos longos tendem a ser estreitos, portanto, pedir ao seu estilista camadas nas maçãs do rosto e no maxilar trará o olhar para cima e criará movimento, ao mesmo tempo que cria a ilusão de um rosto mais largo. Quando se trata de estilizar seu novo corte, adicione volume com um produto como Redken Guts 10 Root-Volumizing Spray . Esta mousse em spray de controle médio aumenta o cabelo com plenitude flexível e pode ser aplicada diretamente na raiz para adicionar volume e textura.

For A Heart Face Shape: Pageboy moderno

As faces do coração são mais largas na testa e ligeiramente mais estreitas nas maçãs do rosto, afinando para um queixo definido. Adoramos um corte que suaviza as linhas do rosto, como este corte pageboy arredondado (também conhecido como corte em cogumelo).

Para um rosto redondo: Shaggy encaracolado

Quando você tem um formato de rosto redondo, o objetivo é alongar e criar a ilusão de um perfil mais magro. Peça ao seu estilista um corte com camadas curtas e agitadas que cheguem logo abaixo da linha do queixo para afinar o rosto e criar a aparência de um queixo mais longo. Se você tem cabelos naturalmente cacheados, o shaggy cacheado é a escolha ideal. Use um gel de cabelo como o Matrix Total Results Curl Please Super Defrizzer Gel para uma definição forte e controle do frizz.

Para um formato de rosto oval: Curly Pixie

Um rosto oval é mais largo do que longo, com maçãs do rosto suavemente definidas e testa generosa. Esta é uma forma bonita, então exiba-a com um corte pixie que incorpora alguma textura – quanto mais curto, melhor. Se você tem cabelos naturalmente cacheados , esse corte foi feito para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *