Tintura

Pensando em colorir seu próprio cabelo? Leia isto primeiro

Enquanto os salões estavam fechados, você pode ter procurado o box dye pela primeira vez ou tentado uma sessão de branqueamento DIY . Agora, mesmo com a reabertura dos salões (mas com protocolos de segurança em vigor e menos consultas disponíveis), você pode considerar revisitar a coloração do cabelo em casa.

Nós entendemos – ocultar rapidamente seus tons de cinza ou retocar suas raízes no conforto da sua própria casa pode ser tentador. Temos um acordo com os profissionais, no entanto, e todos os estilistas dirão a mesma coisa – agora não é hora de pintar seu cabelo em casa.

Escolhemos Amanda Epstein , Krystal Mcleod e Rachel Graham , educadoras artísticas da Matrix, para explicar por que vale a pena esperar por deixar seu tom nas mãos de profissionais de salão. Eles até compartilham suas melhores dicas sobre como cuidar da sua cor entre os compromissos.

É uma boa ideia pintar o cabelo em casa?

Resumindo, é sempre melhor fazer a sua cor no salão! Quando for ao salão em busca de coloração profissional, pense no seu colorista como um artista e no seu cabelo como uma tela. Os profissionais de salão são treinados especificamente para formular o tom perfeito e dominar diferentes técnicas para garantir uma aplicação precisa e perfeita.

“Levamos anos de educação para formular especificamente a cor perfeita para você … Isso inclui o tipo de corante, tom e nível de revelador”, explica Epstein. “Com isso, sabemos exatamente o que está no seu cabelo e como trabalhar com isso. Vai acabar custando muito mais para você no final, quando teríamos que consertar com correção de cor e poderíamos levar várias sessões. ”

Esteja você esperando por uma consulta no salão de beleza ou entediado em casa, você pode ter o desejo de comprar uma caixa de tintura em sua farmácia local. Especialistas alertam, porém, que muita coisa pode dar errado ao usar fórmulas de corantes em caixa.

“A cor da caixa é geralmente muito rica em produtos químicos, seja amônia , corantes metálicos ou outros produtos químicos ativadores, você não tem certeza do que está recebendo”, diz Graham. “Esses produtos químicos podem ser prejudiciais ao cabelo e muitas vezes as cores profissionais de alta qualidade têm quantidades muito menores desses produtos químicos e às vezes nenhum.”

Além dos danos , Epstein diz que usar tintura de caixa em casa também pode deixar sua crina com raízes quentes (onde suas raízes são dois a três tons mais claras do que o resto do seu cabelo) e faixas.

“Todas essas coisas são extremamente difíceis de consertar e resultarão em várias sessões de serviços de correção de cores”, diz Epstein.

Outra coisa importante a se notar é que a cor não melhora a cor – então, se você já tem uma cor de salão em seus fios, tentar clarear o cabelo com a cor da caixa apenas iluminará seu novo crescimento.

“Ao clarear, seu cabeleireiro escolhe cuidadosamente a cor com base em quão escuro seu cabelo é e quão claro você quer ir … Muitas vezes, foiling e balayage são as melhores opções para clarear seu cabelo e devem ser deixados para um profissional treinado , ”Graham diz.

Em suma, embora seja tentador comprar uma caixa de tinturas na loja (e sem julgamentos se você fizer isso!), Acreditamos firmemente que uma coloração feita profissionalmente sempre vale a pena esperar.

Qual é a melhor maneira de esconder raízes entre consultas no salão?

Nós entendemos perfeitamente, o crescimento perceptível do cabelo pode ser incômodo. Se você ainda não está voltando para o salão, existem algumas maneiras fáceis de esconder suas raízes (além de usar um chapéu todos os dias). A primeira opção é pegar um spray de retoque de raiz como o corretivo de raiz profissional do L’Oreal Professionnel . Este spray corretivo de raiz temporário cobre instantaneamente cinzas com cobertura instantânea natural que dura um shampoo.

De acordo com Epstein, outra solução temporária é adicionar textura ao cabelo.

“Se você tem cachos naturais, deixe-os balançar … Se não tiver, adicione algumas ondas ou use um spray texturizante como o Matrix Style Link Texture Builder e provoque um lindo coque bagunçado ”, diz Epstein.

Se você não tiver um spray texturizante ou corretivo de raiz à mão, também pode usar sombra.

“Encontre um tom de sombra que pareça próximo ou um ou dois níveis mais escuro do que a sua cor e apenas aplique levemente”, diz Epstein.

Enquanto você está andando pela casa, Mcleod também sugere esconder a regeneração sendo criativo com sua rotina de estilo.

“Algumas maneiras de esconder ou cobrir seu novo crescimento temporariamente são usar chapéus, bandanas ou outros acessórios de cabelo ”, diz Mcleod. “Você pode até aprender um novo penteado rápido, como uma trança, ou mudar sua parte , aprofundá-la ou tentar uma parte em zigue-zague.”

Como cuidar do seu cabelo com coloração entre as consultas no salão.

Embora pintar seu próprio cabelo esteja fora de questão, isso não significa que você não possa manter sua preciosa cor em casa. Na verdade, a rotina de cuidados com os cabelos em casa é uma parte essencial para manter o melhor aspecto do seu cabelo com coloração.

Comece sempre usando um sistema de shampoo e condicionador formulados para cabelos tingidos como Biolage RAW Color Care Shampoo e Condicionador . Este sistema nutre e protege para ajudar a manter a profundidade, o tom e o brilho dos cabelos pintados.

Para preservar a vitalidade da cor do seu salão, Graham também recomenda dar à sua crina uma pausa do shampoo e do modelador térmico , tanto quanto possível.

“Quanto menos você lavar o cabelo, menos a cor vai desaparecer, e quanto menos calor você usar no cabelo, melhor também”, diz Graham. “ Ferros planos e secadores de cabelo realmente quentes podem queimar a cor do seu cabelo.”

Se o estilo térmico é uma necessidade para você, Graham sempre diz para usar um protetor de calor como o spray protetor térmico ativo Biolage .

Sabe aquele shampoo tonificante que você vem pensando em pegar há meses? Agora é a hora de fazer isso. Adicionar uma fórmula de tonificação de cor à sua rotina uma vez por semana é a chave para manter sua crina em forma entre as visitas ao salão. Dica de profissional: se a cor de sua casa ficar muito forte, um xampu de tonificação também pode ajudar a consertá-la.

“Para as loiras, recomendo o uso de um shampoo roxo como o Matrix Total Results So Silver Shampoo para manter a cor brilhante e fria. Para morenas que não gostam de vermelho no cabelo, estou obcecado com o Shampoo Matrix Total Results Dark Envy ”, diz Graham.

Se você é uma morena lidando com latão, escolha um shampoo tonificante azul como o Color Extend Brownlights Shampoo da Redken para neutralizar os tons latão e laranja.

Manter sua crina com coloração hidratada e saudável é tão importante quanto sua aparência. É por isso que Epstein recomenda uma máscara de cabelo semanal como o Biolage ColorLast Deep Treatment Pack . Esta máscara multiuso mantém e restaura o cabelo com coloração para resultados brilhantes e vibrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *