Estilo Tendência

Como usar rolos de cabelo: hot vs. Velcro

Quer saber se você precisa investir em rolos quentes ou rolos de velcro? Estamos detalhando tudo o que você precisa saber sobre rolos quentes versus rolos de velcro.

Quando se trata de tendências de cabelo, temos experimentado muita nostalgia nos últimos meses. Entre destaques volumosos emoldurando o rosto e penteados dos anos 90 , há toneladas de tendências da velha escola em nosso radar. Um dos maiores retrocessos agora? Rolos de cabelo! Para quem já usou rolos de cabelo antes (ou viu sua mãe ou avó usando-os nos anos 80), você já sabe que essa ferramenta de estilo vintage é uma ótima opção para obter cachos , ondas ou ondas saltitantes .

Com tantos rolos de cabelo disponíveis que todos servem a um propósito diferente, resultou em um debate acalorado (trocadilho intencional) sobre se rolos quentes ou rolos de velcro são a melhor alternativa de estilo. Estamos aqui para responder a todas as suas perguntas sobre rolos quentes versus rolos de velcro e ajudá-lo a decidir qual deles você precisa para atingir seus objetivos de penteado.

Você deve usar rolos quentes ou rolos de velcro?

Antes de decidir qual tipo de rolo de cabelo tentar, pense no resultado que você está tentando alcançar. Os rolos quentes funcionam de forma semelhante a um ferro de ondulação ou varinha, criando cachos volumosos e duradouros com um acabamento suave e brilhante . Os rolos de velcro, por outro lado, criam principalmente volume. Se você deseja obter uma explosão de estilo de salão em casa com muito menos calor, os rolos de velcro são a melhor escolha para você.

Como usar rolos quentes

Escolha seu tamanho.

Antes de começar a usar rolos quentes, é importante observar que o tamanho é importante. Quando você usa um modelador de cachos comum, quanto maior o barril, mais solto o cacho – e o mesmo se aplica aos rolos quentes. Dica profissional: misture e combine tamanhos de rolos quentes se quiser cachos de tamanhos diferentes. Isso criará mais dimensão e movimento de aparência natural em toda a sua juba.

Aplique um protetor térmico.

Um protetor térmico é para o cabelo o que o protetor solar é para a pele – você não deve expor nenhuma parte do seu corpo a altas temperaturas sem eles! Antes de começar a modelar, certifique-se de aplicar um protetor térmico leve como o Redken Iron Shape 11 Thermal Holding Spray em todo o cabelo para ajudar a minimizar os danos causados ​​pelo calor.

Planeja usar seu penteado saltitante por alguns dias? Considere optar por um protetor térmico como o Kérastase Couture Styling L’Incroyable Blowdry Hair Lotion. Mizani Thermasmooth Style & Style Novamente .A fórmula é reativada pelo calor, o que significa que você não precisará aplicar produtos adicionais toda vez que retocar seus cachos.

Divida o cabelo e comece a enrolar.

Divida o cabelo em seções. As seções devem ter aproximadamente o mesmo tamanho dos rolos que você usa. Segure uma das mechas para cima e coloque o rolo embaixo do cabelo a alguns centímetros das pontas. Enrole as pontas sob o rolo e continue enrolando o resto do cabelo. Prenda o rolo com um clipe.

Defina as seções superiores do seu cabelo primeiro e vá descendo. Isso permite que os rolos em sua coroa permaneçam por mais tempo e criem um volume duradouro. Dica profissional: sempre coloque os rolos para cima e longe do seu rosto. Isso ajudará a criar mais volume e sustentação.

Defina seu estilo.

Depois de terminar cada seção, deixe os rolos descansarem por 10 a 15 minutos. Em seguida, remova os rolos, penteie o cabelo suavemente e prenda seu visual com algumas borrifadas de laca como Pureology Style + Protect Soft Finish Hairspray . Em vez de deixar sua juba crocante e rígida após a aplicação, esta fórmula fornece uma fixação flexível e não seca que pode escovar no final da noite.

Você pode dormir com rolos quentes em seu cabelo?

Existem algumas razões pelas quais você não deve dormir com rolos quentes em seu cabelo. A primeira é que os rolos quentes só retêm o calor por cerca de 15 minutos; uma vez que eles esfriam, não há realmente nenhuma vantagem em mantê-los em seu cabelo depois de terem feito seu trabalho. Após esse curto período de tempo, os rolos já atingiram todo o seu potencial.

Outra razão pela qual você não deve bater no feno com rolos quentes (além de ser muito desconfortável!) é que eles podem prejudicar significativamente o cabelo. Nós já sabemos que jogar e virar a fronha pode irritar a cutícula do cabelo e causar danos, então imagine adicionar rolos quentes em cima disso? As últimas coisas com as quais queremos acabar de manhã são um emaranhado de fechaduras e quebras evitáveis.

Os rolos quentes podem causar queda de cabelo?

Muitos de nós quebramos os rolos quentes com moderação para ocasiões especiais, por isso é improvável que causem perda de cabelo. Dito isto, o risco não está totalmente fora da mesa. O uso diário de rolos quentes pode causar alopecia por tração , uma perda de cabelo irregular causada por puxões repetidos ou excessivos dos folículos capilares. Isso pode acontecer devido à tensão e ao peso criados ao cortar os rolos quentes tão perto do nosso couro cabeludo.

Embora possa parecer assustador, essa forma de perda de cabelo é evitável. Recomendamos limitar o uso de rolos quentes, penteados apertados e outras ferramentas de modelagem que podem causar estresse desnecessário nos fios. Se você já está lidando com a condição, entre em contato com um dermatologista ou tricologista certificado pelo conselho , que pode ajudar a recomendar produtos e tratamentos para aliviar áreas de queda de cabelo.

Os rolos quentes são melhores do que um ferro de ondulação?

O cabelo vem em tantos tipos e texturas diferentes, então seríamos negligentes em dizer se os rolos quentes são ou não melhores do que qualquer outra ferramenta de modelagem por aí. A resposta depende da sua preferência por cachos e do tipo de calor que funciona melhor para o seu cabelo específico. Aqueles com cabelos grossos ou encaracolados podem achar que os ferros de ondulação ajudam suas tranças a segurar melhor a forma do barril, enquanto outros com cabelos finos ou finos podem ter mais sorte com rolos quentes.

Ferros de ondulação tendem a ter configurações de calor mais altas, o que pode danificar gravemente os fios. Por outro lado, os rolos quentes emitem apenas uma quantidade limitada de calor, mas os fios podem ficar presos nos rolos, resultando em quebra e pontas duplas.

Seu nível de habilidade também desempenhará um papel na decisão do método escolhido. Uma varinha de ondulação ou ferro geralmente é mais fácil de usar, enquanto os rolos exigem uma mão hábil e muita paciência!

Como usar rolos de velcro

Prepare o cabelo com um volumizador.
Antes de começar a modelar, prepare o cabelo levemente úmido com um produto volumizador como o Style + Protect Instant Levitation Mist da Pureology . Esta fórmula eleva o cabelo com 24 horas de volume sem peso e fornece proteção contra o calor se você decidir secar seus rolos em vez de secá- los ao ar. Você também deve adicionar uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de mousse de cabelo como L’Oréal Professionnel Tecni.Art Volume Envy Extra Mousse nas pontas do cabelo para volume e fixação forte.

Melhore o cabelo com um modelador de cachos (opcional).
Se você está começando com o cabelo do segundo ou terceiro dia que já está seco, use um modelador de cachos para ajudar a formar o cacho antes de enrolá-lo em um rolo de velcro. Certifique-se de borrifar um protetor térmico, como mencionado acima!

Enrole em pequenas seções.
Trabalhe em seções menores que o tamanho do rolo. Começando com uma mecha de cada vez, segure-a para cima e coloque o rolo embaixo do cabelo a alguns centímetros das pontas. Em seguida, enrole as pontas sob o rolo e continue enrolando o resto do cabelo para longe do rosto. Aplique tensão ao rolar para obter os melhores resultados. Prenda o rolo com um clipe ou grampos . Agora, espere o cabelo secar completamente ao ar ou use um secador para acelerar o processo antes de retirar os rolos.

Defina seus cachos.
Complete seu visual com algumas borrifadas de um spray texturizador como Matrix Vavoom Extra Full Freezing Spray para dar ao seu penteado maleabilidade, fixação e brilho. A fórmula também funciona como um xampu seco para prolongar a vida dos seus cachos e ainda protege contra o frizz, os raios UV e a umidade.

Posso usar rolos de velcro no cabelo molhado?

Os rolos de velcro são melhores em cabelos úmidos, pois as mechas retêm melhor e assumem a forma encaracolada de um rolo de velcro à medida que secam. É improvável que encharcar o cabelo molhado grude no rolo (e levaria uma eternidade para secar!), mas o cabelo úmido tem umidade suficiente para lhe dar uma cabeça de cachos cheios e saltitantes quando os rolos são removidos.

Os rolos de velcro causam frizz?

Os minúsculos ganchos flexíveis característicos do velcro podem facilmente emaranhar-se no seu cabelo, por isso é essencial ir devagar e tomar o seu tempo ao removê-los quando o cabelo estiver totalmente seco. Armar-se com um xampu e condicionador para combater o frizz é sua primeira defesa contra os fios rebeldes. O Shampoo + Condicionador Frizz Dismiss da Redken hidrata, desembaraça, suaviza e adiciona maciez e brilho ao cabelo para evitar que ele fique preso.

Ainda vê o frizz surgindo? Aqueça um pouco de uma pasta como Shu Uemura Art of Hair Nendo Definer Matte Clay entre as pontas dos dedos e bata levemente ou aperte as áreas de cabelo rebelde.

Você pode usar rolos de velcro durante a noite?

Assim como os rolos quentes na hora de dormir são proibidos, o velcro também. Se o seu objetivo é acordar com uma onda sem esforço e sem calor, recomendamos verificar nosso guia sobre as técnicas sem calor que estão em alta agora.

Agora que você sabe tudo sobre rolos quentes versus rolos de velcro, você pode decidir qual ferramenta de modelagem é melhor para sua rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.