Franja

Como estilizar franjas como um profissional

As franjas estão mais bonitas e versáteis do que nunca. Confira nosso guia sobre como estilizar sua franja como um profissional. Quer você já tenha uma franja ou esteja pensando em ir para o corte, nosso guia cobre uma variedade de estilos e tipos de cabelo. De franjas naturais e estilo vintage a updos e franjas artificiais, temos tudo o que você precisa.

1- Franja de cortina natural + cabelo solto

A franja da cortina é um dos estilos de franja mais naturais e versáteis. A franja da cortina de estilo é fácil. Basta lavar e secar o cabelo, repartindo-o ao meio. Você pode usar um produto modelador que dê uma aparência natural, como uma mousse leve. Se a sua parte normal não estiver no centro, use o secador para secar a franja de cada lado. Além disso, você pode alisar sua franja com ferros chatos, se estiver jogando com dificuldade. Despente suavemente o seu cabelo e você estará pronto para sair e com uma aparência chique sem esforço.

2- Franja de cortina + rabo de cavalo

Crie um visual doce, mas sexy, estilizando a franja da cortina com um ponytai l alegre . Este é um estilo excelente para o cabelo do segundo ou terceiro dia, quando você pode usar um pouco de xampu seco para adicionar textura. Você pode fazer isso com o cabelo alisado ou ondulá-lo primeiro – qualquer um dos dois funcionará. Prenda o cabelo em um pônei alto com os dedos e prenda-o com um laço de cabelo. Separe a franja e escove-a, partindo ao centro, alisando-a com uma chapinha se precisar. Afrouxe suavemente as mechas de cabelo do elástico. Para deixar seu rabo de cavalo mais animado, você pode dar um laço no topo do elástico e prendê-lo na base do rabo de cavalo para puxá-lo para cima. Como alternativa, adicione volume prendendo uma pequena borboleta na seção média do pônei, perto do elástico.

3- Franja reta + pãezinhos laterais

Retroceda aos anos 90 , estilizando uma franja reta com pãezinhos laterais. Também chamada de pãezinhos espaciais, a formidável Princesa Leia inspira esse penteado fofo. Comece abrindo a chapinha para alisar o cabelo. Em seguida, divida o cabelo em dois, da testa à nuca. Puxe ambos os lados para cima em tranças altas, prendendo com um laço de cabelo. Torça e enrole o cabelo ao redor do elástico de cada lado, para criar os coques, e segure-os no lugar com alguns grampos de cabelo. Sinta-se à vontade para deixar isso mais casual puxando alguns fios para fora. Finalmente, se necessário, passe a chapinha pela franja novamente para alisá-la. Combine este visual com uma gargantilha de couro para as vibrações definitivas de Gwen Stefani / No Doubt.

4- Franja lateral + grampo de cabelo

Adicione um pouco de brilho à sua franja com uma presilha de cabelo linda. A franja lateral é perfeita para esse visual elegante, e o estilo não poderia ser mais fácil. Esse look fica melhor com cabelos recém-lavados. Quando estiver limpo, mas ainda úmido, adicione um protetor de calor, bem como um soro ou mousse de alisamento e divida o cabelo para o lado. Seque seu cabelo liso, mas adicione um pouco de volume ao lado com a maior parte do cabelo. Dependendo da textura do seu cabelo, se o secador não deixar seu cabelo liso o suficiente, você também pode alisá-lo com a chapinha. Em seguida, simplesmente passe a franja pela testa e prenda com a presilha de cabelo escolhida enfiada na orelha.

5- Franja com moldura de rosto + rabo de cavalo

Sem esforço, mas elegante, uma franja para o rosto com rabo de cavalo é um look moderno e diário. Para obter os melhores resultados, converse com seu cabeleireiro sobre o comprimento e a forma da franja que mais se adequam ao seu rosto. Para estilizar esse visual, ele funciona melhor com cabelos texturizados e ondas soltas. Experimente ondular o cabelo com a chapinha , em vez de uma varinha, para obter uma onda menos estruturada. Em seguida, adicione um pouco de textura com um spray de sal marinho ou xampu seco . Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo , logo acima da nuca. Crie uma aparência mais relaxada puxando algumas seções mais soltas do rabo de cavalo. Se você quiser volume adicional, penteie delicadamente a seção intermediária do rabo de cavalo. Finalize enrolando um pequeno segmento de cabelo ao redor do elástico para escondê-lo.

6- Franja de Enquadramento de Rosto + Pão

Emparelhe sua franja para o rosto com um coque para uma aparência bonita e jovem. A grande coisa sobre esse estilo é que você pode ter qualquer estilo de coque, desde uma bailarina bagunçada até uma de bailarina elegante. Os pãezinhos também são ótimos para deixar o cabelo para cima e para fora do pescoço, especialmente quando está calor. Crie um topete bagunçado puxando seu cabelo para cima e, conforme você torce o prendedor de cabelo para fazer um rabo de cavalo, torça seu cabelo com ele. Como alternativa, para um coque elegante, prenda o cabelo em um rabo de cavalo elegante para começar. Em seguida, torça o cabelo até o fim, enrole-o em círculos ao redor da presilha e prenda com alfinetes ou outro elástico. Dê um acabamento divertido a qualquer um dos looks, com um elástico fofo – uma das maiores reprises da moda dos anos 90.

7- Bangs + Updo

A elegância inspira este look, para uma franja romba combinada com um penteado estiloso . Uma reminiscência dos anos 60, uma colmeia é um penteado divertido para uma saída à noite. Separe sua franja e prenda-a por enquanto. Em seguida, escove o cabelo o mais alto que puder, como se fosse prendê-lo em um rabo de cavalo. Em vez disso, você vai pegar um elástico e fazer um coque enrolado na ponta do cabelo. Em seguida, role sobre si mesmo até chegar ao couro cabeludo. Prenda o pão com alfinetes no lugar e use alfinetes extras para arrumar as laterais. Use a alça de um pente de corte para puxar as seções suavemente para criar mais volume. Solte a franja e use uma escova redonda e um secador de cabelo com acessório direcional para dar o formato correto. Por fim, borrife spray de cabelo para mantê-lo no lugar.

8- Franja Texturizada

Uma franja texturizada é outro look casual e sem esforço. Peça ao seu estilista para fazer sua franja texturizada e ligeiramente agitada nas pontas, talvez usando uma navalha em vez de uma tesoura. Use os dedos para esfregar um produto texturizante, como spray de sal marinho ou pasta de xampu seca . Torça pequenas seções das pontas para torná-las mais fragmentadas. Combine esta franja com uma onda texturizada para um fim de semana chique e descontraído.

9- Franja Soft Blow Out

Quem não gosta de se sentir ultra-glamouroso com uma explosão no cabeleireiro? Tenha quase a mesma sensação em casa com uma explosão DIY. Lave e seque o cabelo com uma toalha e adicione proteção contra o calorprodutos. Em seguida, divida o cabelo em quatro camadas, de cima para baixo. Use um secador de cabelo com acessório direcional e uma escova grande, redonda e ventilada. Comece com a seção de baixo e escove por baixo do cabelo. Aponte o secador para o cabelo que passa pelas cerdas. A chave para um acabamento liso é sempre apontar o secador para baixo, pois isso alisa a cutícula. Por fim, seque a franja passando por baixo e depois por cima do cabelo, para que seque sem ser muito volumoso. Como alternativa, você pode simplesmente pentear com os dedos de um lado para o outro, enquanto aponta a secadora para aquela seção. Complete o look com um sérum de alto brilho e desfrute dessa sensação glamorosa.

10- Penteado vintage + franja

Volte no tempo modelando sua franja em um estilo vintage . As franjas têm prevalecido ao longo da história. Havia as franjas contundentes dos loucos anos 20 e as franjas delicadas dos anos 50. Em seguida, foram franjas emplumadas nos anos 70 e ‘Rachel’ varrida de lado nos anos 90, então há muita inspiração. Aumente as expectativas combinando o penteado que você escolher com roupas inspiradas na mesma época. Por exemplo, sinta o balanço dos anos 60 criando um rabo de cavalo bufante e meio para cima, com franjas rombas. Divida a metade superior do cabelo e penteie delicadamente a parte de baixo para criar volume. Em seguida, amarre-o alto com um elástico e finalize com uma fita. Penteie a franja para baixo e combine o visual com uma blusa com laço de boceta para completar a estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *