Franja

10 estilos de cabelo mais populares com franja

Uma das maneiras mais simples de refrescar e atualizar seu corte de cabelo é com franjas. As franjas mudam instantaneamente a sua aparência e há uma variedade infinita de opções para se adequar a cada formato de rosto e tipo de cabelo. De franjas cegas a franjas de cortina e estilos delgados de moldura de rosto, há um para você. Então, se você está pensando em pegar o corte, continue lendo para descobrir os estilos de cabelo com franja mais legais agora.

1- Cabelo comprido + franja

Super clássico e feminino, um penteado longo com franja é uma das maneiras mais fáceis de abraçar uma franja se você nunca teve uma antes. O objetivo é criar uma bela moldura para o seu rosto e realçar as suas melhores características, como os olhos ou as maçãs do rosto. Para um look moderno, experimente franjas de cortina ou outro estilo de corte central.

2- Penteado curto + franja

Cabelo curto fica tão bom com franja quanto cabelo comprido, e a franja pode fazer o cabelo curto e fino parecer mais grosso e cheio. Para os tipos mais ousados, um shag ou até mesmo uma tainha com franja lateral é uma opção na moda. Uma escolha ainda mais curta e nítida é um corte pixie assimétrico . Estilize seu penteado com franja curta molhada para pontos extras legais.

3- Penteado + franja na altura dos ombros

O cabelo na altura dos ombros é um dos comprimentos mais versáteis, pois combina com mulheres de todas as idades e tipos de cabelo. As franjas combinam naturalmente com o cabelo na altura dos ombros , pois adicionam um toque novo e ajudam a equilibrar as suas características. Para aquele visual descontraído e de garota legal, tente combinar cabelos ondulados na altura dos ombros com franjas rala – também conhecidas como franjas ‘reticuladas’. Macio e bonito, mas sem esforço chique, ele lhe dará aquele ar de ‘modelo fora de serviço’ em um piscar de olhos.

4- Bob Penteado + Franja

O icônico penteado bob é um clássico por uma razão. Ele sempre parece novo e na moda, mas é versátil o suficiente para ser estilizado de muitas maneiras diferentes. Para um look descolado e sofisticado, você não pode deixar de usar o penteado bob com franja. Para um acabamento ousado e gráfico que chame a atenção para seus olhos e maçãs do rosto, adicione uma franja romba a um bob reto ou invertido . Como alternativa, experimente uma franja com penas ou mechas e prenda o cabelo atrás das orelhas para um acabamento mais casual.

5- Penteado Encaracolado + Franja

Franjas não são apenas para mulheres de cabelos lisos! O cabelo cacheado é o parceiro perfeito para a franja porque já tem bastante volume e elasticidade, para que a franja nunca caia plana e flácida. Tente adicionar franja ao cabelo encaracolado na altura dos ombros para uma aparência bonita e contemporânea, ou um bob encaracolado bagunçado para uma vibração descolada, fofa e fresca sem esforço.

6- Penteado em camadas longas + franjas

Camadas longas são uma ótima maneira de emoldurar seu rosto e evitar que cabelos grossos pareçam chatos e pesados. Simultaneamente, a franja certa pode ajudar a dar ao seu cabelo a estrutura necessária e chamar mais atenção para o seu rosto. Peça ao seu estilista para misturar franjas laterais sutis em seu penteado em camadas longas para um resultado final extremamente lisonjeiro – especialmente se você tiver um formato de rosto quadrado .

7- Penteado médio em camadas + franjas

O cabelo de comprimento médio ou médio não é nem muito longo nem muito curto. Em vez disso, este corte intermediário ideal é perfeito para todos os lados, para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou naturais. Melhor ainda, penteados médios ficam ótimos com uma variedade de franjas diferentes, então você pode adaptar o corte para se adequar a você. A franja cega com cabelo médio é uma das combinações mais populares para o seu look ‘francês chique’. Além disso, pode disfarçar facilmente uma testa grande e também fazer você parecer mais jovem.

8- Penteado curto em camadas + franja

Aplicar camadas no cabelo curto ajuda a dar-lhe mais textura e movimento para aquele acabamento perfeito do tipo ‘acabei de sair da cama’. Franjas bagunçadas adicionam à vibe fresca, descolada e discreta deste corte de cabelo. Ao mesmo tempo, eles podem deixar seu cabelo curto mais bonito. Por terem uma aparência deliberadamente ondulada e indefinida, a franja bagunçada suaviza as feições agudas e angulares. Enquanto isso, a franja lateral funciona bem em rostos redondos , pois desenha o olho diagonalmente pelo rosto, tornando-o mais fino e equilibrado.

9- Penteado com franjas texturizadas

Franjas texturizadas – isto é, penas, em camadas e deliberadamente bagunçadas – têm um fator legal inegável. Descontraídos, misteriosos e lisonjeiros, são os parceiros perfeitos para um penteado ondulado e agitado, seja longo, curto ou médio. Eles também são ideais para tipos de cabelo fino, já que não requerem tanto cabelo para criar quanto outros tipos de franja.

10- Franja cortada

A franja com cortina aberta estava por toda a parte em 2021. Inspirada na tendência dos anos 90, esta franja é definida por uma parte central pesada com uma forma curva. A boa notícia é que não apenas a franja da cortina parece legal, mas também favorece a maioria dos formatos de rosto. A aparência suave e “arrebatadora” da franja da cortina chama a atenção para as maçãs do rosto e equilibra a testa larga ou o queixo forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *