Cortes

10 Cortes de cabelo e penteados elegantes para adolescentes

Nunca é cedo demais para encontrar um estilo que funcione para você, e um cabelo bonito pode lhe dar confiança e fazer você se sentir bonita. Independentemente do formato do seu rosto, textura, comprimento e cor do cabelo, há um visual para todos os gostos. Para aquelas garotas nervosas que querem fazer uma declaração rebelde, cabelos coloridos ou looks com ângulos interessantes e lados raspados são exatamente o que você precisa. As meninas que adoram cabelos com aparência natural, que podem ser usados ​​em várias ocasiões, incluindo aulas e eventos formais, serão atraídas por ondas e tranças de sonho. Quando se trata de cor, você pode ousar com destaques marcantes ou tons coloridos; ou experimente técnicas de balayage para clarear o cabelo de uma maneira sutil, mas tão bonita. Estes são os melhores cortes de cabelo para adolescentes, e você pode querer marcar uma consulta no salão o mais rápido possível.

Cortes de cabelo para adolescentes

1- Penteado assimétrico

O penteado assimétrico é definido por seus ângulos incomuns e é mais curto de um lado do que do outro. Tem uma aparência muito nervosa e até rebelde e se adapta bem a vários comprimentos de cabelo, mas sem dúvida funciona melhor com cabelos mais curtos e grossos. As camadas chamam a atenção para a linha do queixo e os olhos e podem ser incrivelmente lisonjeiras e até jovens. Embora este não seja um look que qualquer um possa tirar, aqueles que são ousados ​​podem se divertir com o penteado. Pode ser adaptado de acordo com sua preferência, seja com algumas listras brilhantes ou realces sutis.

2- Nós Bantu com Cabelo Curto

Os nós Bantu são atribuídos ao povo Zulu e têm importância cultural e histórica. Escolher usar nós Bantu é uma excelente escolha porque é um estilo de proteção e permite que você faça uma pausa na modelagem térmica. Eles são criados seccionando o cabelo, torcendo-o e enrolando-o para fazer pequenos nós. Isso pode ser feito em todos os comprimentos de cabelo, mas para uma abordagem mais sutil e tradicional, você pode mantê-los curtos e pequenos. Esses nós menores podem ser feitos em cabelos naturais e precisam ser torcidos com mais força, resultando em mais definição dos cachos. O resultado é impressionante e pode ser usado com orgulho.

3- Curls 3A

Se você foi abençoado com cachos deliciosos e está se perguntando como estilizá-los, a boa notícia é que o cabelo cacheado é incrivelmente versátil. Os cachos 3A referem-se a cachos elásticos com um padrão em forma de S e muito volume e movimento. Eles criam um visual lindo quando deixados soltos, mas também podem ser estilizados em um visual meio para cima e meio para baixo se você quiser um acabamento mais polido. A única desvantagem desse tipo de cabelo é que ele pode ficar crespo, e você precisa mantê-lo hidratado para evitar isso. Você pode fazer isso com tratamentos regulares de proteína.

4- Ondas de praia louras

As ondas da praia têm uma aparência linda e desgrenhada e parece que você passou o dia à beira-mar. Há algo muito atraente nas ondas de praia loiras, e elas criam uma estética despreocupada e descontraída ao mesmo tempo que são bonitas e femininas. A suavidade das ondas pode emoldurar seu rosto e destacar suas feições. Para complementar o cabelo, o melhor é manter a maquiagem natural. Cabelo loiro pode melhorar a textura, pois é mais brilhante e mais visível, e para adicionar volume, você pode usar um spray de sal marinho.

5- Franja encaracolada

O cabelo cacheado tem uma textura fantástica que torna interessante mesmo o corte mais simples. Dito isso, existem poucas opções tão atraentes quanto a franja cacheada, porque elas parecem ótimas e podem ser adaptadas para se adequar a vários comprimentos de cabelo e formatos de rosto. A franja pode transformar seu rosto, embelezar seus traços e chamar a atenção para seus olhos. Você vai precisar de acabamentos regulares, mas essas franjas geralmente não são difíceis de pentear e exigem pouca manutenção. Apenas lembre-se de levar em consideração o encolhimento.

6- Corte de cabelo desgrenhado

O corte de cabelo desgrenhado é um clássico atemporal que continua popular desde os anos 70. É amado por ícones de estilo e músicos e é um corte incrivelmente versátil que pode ser adaptado para se adequar a várias texturas e comprimentos de cabelo; parece tão estiloso quando comprido quanto curto e pode se destacar em mechas retas ou encaracoladas. O shag é definido por sua aparência em camadas pesadas e agitada, que pode embelezar seu rosto e adicionar volume e movimento. Também pode ser ligeiramente alterado para se adequar ao formato do seu rosto. O corte ajuda a conseguir uma aparência ousada e deve ser usado com confiança.

7- Cabelo solto com torções

Se você está em busca de um estilo sonhador, então o look de cabelos soltos com torção é para você. Este penteado simples é fácil de criar e tem uma aparência boho feminina e despreocupada. Deixar o cabelo comprido e solto e prendê-lo nas laterais com torção ajuda a manter o cabelo longe do rosto e confere um toque bonito e artístico. Essa aparência pode ser obtida em vários tipos e comprimentos de cabelo, mas é melhor em cabelos com textura natural, o que pode ajudá-lo a conseguir uma aparência mais suave. Mantenha sua maquiagem natural para complementar a simplicidade do estilo.

8- Lado trançado

As tranças são uma adição fantástica a qualquer penteado porque são muito versáteis. Algumas tranças podem ajudar a alcançar uma aparência feminina e sonhadora, enquanto outras são ousadas e legais. O visual do lado trançado se enquadra na última categoria. Eles começam na linha do cabelo e são mais comumente criados em apenas um lado; isso ajuda a conseguir um contraste interessante com o resto do cabelo. O visual pode ser adaptado à textura do cabelo, formato do rosto, preferência e nível de habilidade, e o resultado é incomum e marcante.

9- Ondas loiras 2C

Cabelo loiro é lindo e pode fazer você parecer mais jovem. Também pode chamar a atenção para o seu rosto e destacar a textura do cabelo por ser brilhante e leve. Se você tem cabelo 2C, ele é considerado ondulado, espesso e áspero e com curvatura em S. É o tipo de cabelo perfeito para ficar comprido e solto e ajudá-lo a conseguir uma aparência glamorosa. Seu cabelo pode frizz facilmente e ser difícil de pentear, mas com os produtos certos, você pode mantê-lo com uma ótima aparência; cremes definidores de cachos e gel para modelar estarão entre seus itens essenciais. Se você pentear seu cabelo com uma parte descentrada para que caia suavemente em volta do rosto, isso pode ajudar a suavizar suas feições e pode ser incrivelmente lisonjeiro.

10- Cabelo preto com trança coroa

Uma trança em coroa é um dos estilos de trança mais românticos para escolher e é perfeita para ocasiões especiais. Ou se você apenas quer se sentir bem com seu cabelo. A trança pode ser ajustada para cima ou para baixo e se adapta a várias cores e texturas de cabelo. Se você vai a um casamento ou baile de formatura, pode ser atraído por este lindo penteado. Isso pode ser conseguido trançando o cabelo em uma trança francesa, levantando-o para os lados e envolvendo-o em volta da cabeça para criar uma aparência de coroa. Você pode usar alfinetes para mantê-lo no lugar. O penteado é mais fácil de fazer em cabelos que não foram lavados recentemente e, embora possa parecer complicado, você vai descobrir que é um dos looks trançados mais fáceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *