Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Styling 101 como usar laca

Se você está se sentindo perplexo sobre como usar spray de cabelo, você não está sozinho! Este guia explica tudo o que você precisa saber sobre como usar spray de cabelo, além de 17 de nossos produtos favoritos para experimentar.

Alguns anos atrás, parecia que todo mundo tinha desistido do spray de cabelo, mas está oficialmente de volta – e melhor do que nunca. O spray de cabelo de 2022 não é nada parecido com o spray de cabelo grosso e brega que você cresceu usando. As fórmulas modernas são leves, maravilhosamente perfumadas e muitas vezes podem fazer muito mais do que apenas manter seu estilo no lugar. Para entender melhor o que é spray de cabelo e como usá-lo, contatamos o artista e estilista da Redken, Jamie McDaniel , para nos dar informações sobre tudo o que há para saber sobre spray de cabelo. Se você é um usuário de spray de cabelo ao longo da vida ou está pensando em adicioná-lo de volta à sua rotina, continue lendo para obter as melhores dicas diretamente dos profissionais.

Qual é o objetivo principal do spray de cabelo?

As fórmulas podem ter mudado, mas o objetivo principal do spray de cabelo continua o mesmo: manter o seu estilo no lugar.

“O objetivo principal do spray de cabelo é manter e garantir uma forma para a longevidade ao longo do dia”, diz McDaniels.

Quando devo usar spray de cabelo?

Antigamente, usávamos spray de cabelo como o último passo em nossa rotina de penteado para fixar o estilo que passamos horas criando com tanto cuidado. No entanto, às vezes parecia que, não importa quanto spray de cabelo usássemos, nunca era suficiente para durar a noite inteira. Acontece que estávamos usando spray de cabelo errado. Não deve ser o último passo da nossa rotina de styling; McDaniels diz que para tirar o máximo proveito do spray de cabelo, devemos usá-lo enquanto penteamos nosso cabelo.

“Gosto de usar um spray de cabelo funcional nos meus estilos enquanto o prendo no lugar e, em seguida, um spray de alta fixação para uma fixação duradoura durante o dia e a noite”, explica o estilista.

Qual é a melhor maneira de aplicar spray de cabelo?

Ao aplicar spray de cabelo várias vezes enquanto você penteia sua juba, você pode garantir que ela dure a noite toda. As fórmulas de spray de cabelo modernas são muito mais leves do que as fórmulas de spray de cabelo do passado, mas se o produto ainda parecer pesado em seus fios, McDaniel tem a dica para você.

“A regra de ouro, para mim, é pulverizar pelo menos o comprimento da garrafa longe da cabeça para evitar o acúmulo de produto ou crocância.”

Você usa spray fixador no cabelo molhado ou seco?

A forma do cabelo muda enquanto seca, o que significa que seu estilo geral também mudará. Portanto, use spray de cabelo apenas em cabelos secos para fixar os estilos no lugar para uma fixação duradoura.

Noções básicas de spray de cabelo

Não importa como você está usando spray de cabelo, você deve sempre seguir algumas regras básicas. Mais importante, você vai querer borrifar à distância. Como o produto vem em forma de névoa, muitas pessoas assumem que o spray de cabelo cobre muito levemente o cabelo. No entanto, uma aplicação pesada pode facilmente se acumular no couro cabeludo e nas madeixas. É melhor borrifar o spray de cabelo a pelo menos 15 centímetros de distância. Se você sentir que seu estilo precisa de mais produto após a primeira aplicação, sinta-se à vontade para adicionar mais – a partir de 15 centímetros de distância.

Você também nunca deve escovar ou pentear spray de cabelo seco. Como a maioria dos sprays de cabelo efetivamente “bloqueiam” seu estilo no lugar, pentear o cabelo com spray de cabelo seco pode causar rasgos e quebras desnecessários. Em vez disso, penteie o produto pelo cabelo antes que ele seque completamente. Opte por uma fórmula de fixação flexível se planeja escovar ou pentear o cabelo depois que o spray secar.

Dependendo de seus objetivos de estilo desejados, às vezes você precisa recorrer a diferentes técnicas de spray de cabelo. Aqui estão cinco dos objetivos mais comuns do uso de spray de cabelo e os pequenos ajustes que você precisa fazer em sua rotina para alcançá-los.

Se você quiser adicionar volume:
Uma das principais razões pelas quais as pessoas usam spray de cabelo é adicionar maior volume aos seus estilos diários. Embora adicionar volume seja tão fácil quanto pegar um spray de cabelo volumizador, essa técnica simples garante que seu estilo nas alturas dure a noite toda: em vez de pulverizar apenas a camada superior do cabelo, separe sua crina e borrife um spray de cabelo volumizador embaixo de cada seção , bem no couro cabeludo.

Se você quiser adicionar brilho:
Hairspray pode manter seu estilo no lugar e adicionar brilho a ele. Se você deseja dar um acabamento brilhante , é tudo sobre qual spray de cabelo você usa. Procure um spray de cabelo leve formulado com óleo para adicionar brilho ao seu estilo sem qualquer fixação crocante.

Se você quiser definir seu estilo:
Se você quiser garantir que seu estilo não mude a noite toda, o spray de cabelo deve ser o último passo de sua rotina. Depois de terminar de pentear o cabelo, borrife um spray de fixação forte em todo o seu cabelo.

Se você quiser se livrar de flyaways:
Usar spray de cabelo para se livrar dos fios rebeldes tem tudo a ver com a sua técnica. A aplicação de spray de cabelo da maneira tradicional (borrifando a pelo menos 15 centímetros de distância) não fará nada com seus fios, mas os travará em sua posição indesejável. Para suavizar os fios rebeldes, borrife a fórmula na palma da mão e alise o produto sobre o cabelo. Essa técnica oferece controle total de estilo e garante que os penteados rebeldes sejam coisa do passado. Alternativamente, você pode borrifar um pente ou escova e usá-los para suavizar seus fios rebeldes.

Se você tem cachos:
Se você estiver usando spray de cabelo para definir seus cachos ou para adicionar brilho extra, as meninas encaracoladas devem tomar precauções extras ao usar spray de cabelo. Como as fórmulas geralmente têm uma consistência pegajosa, elas podem fazer com que as espirais grudem. Evite ter um grande aglomerado de cachos pulverizando o cabelo em seções.

Qual é o erro mais comum que as pessoas cometem com spray de cabelo?

Quando se trata de spray de cabelo, McDaniel diz que menos é mais.

“Mito: quanto mais spray de cabelo eu aplico, mais ele dura. Verdade: o spray de cabelo tende a ser molhado, e a única coisa que vai quebrar uma ligação térmica é uma ligação de hidrogênio. Ou seja, quanto mais spray de cabelo você aplica, mais você está forçando o estilo a perder sua forma”, explica o estilista.

Na dúvida, comece com uma camada leve e deixe secar. Você sempre pode aplicar mais spray de cabelo se achar que seu estilo precisa de uma fixação extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.