Cuidados

Tudo o que você precisa saber sobre como controlar a quebra do cabelo

Se você está se perguntando como parar a quebra do cabelo, estamos dando tudo o que você precisa saber, além dos melhores produtos para quebrar o cabelo para adicionar à sua rotina.

Quer se trate de pontas duplas , ressecamento ou apenas um tom opaco geral , nenhum problema descreve os danos ao cabelo . Mas, há uma edição que facilmente ganha o título de maior B (sim, isso é um B maiúsculo), e o nome dela é breakage.

A quebra do cabelo é uma preocupação muito comum que, infelizmente, a maioria das pessoas pode experimentar em algum momento de sua vida. Embora não seja 100% evitável, existem medidas que você pode tomar para proteger seus fios e combater a quebra do cabelo. Se você está se perguntando como parar a quebra do cabelo, estamos detalhando tudo o que você precisa saber, incluindo as causas da quebra do cabelo e os melhores produtos para a quebra do cabelo para adicionar à sua rotina capilar.

Por que meu cabelo quebra com tanta facilidade?

O primeiro passo para descobrir o que causa a quebra do cabelo é identificar quais fatores de estilo de vida ou técnicas de estilo você usa em sua rotina diária. Se você quiser saber como evitar a quebra do cabelo, continue rolando para descobrir os erros que causam quebra e como corrigi-los.

Secura
O cabelo seco é a causa mais comum de quebra de cabelo. Isso é ainda mais para os tipos de cabelo propensos ao ressecamento excessivo, como cachos e bobinas naturais. Certifique-se de usar muitas fórmulas nutritivas e hidratantes em sua rotina capilar, começando com xampu e condicionador. Um sistema como o Shampoo e Condicionador Hydra Source Biolage Professional limpa e condiciona suavemente os cabelos secos, equilibrando os níveis de umidade e proporcionando brilho, maciez e maleabilidade.

Estilo de calor – sem proteção
Nós odiamos dizer isso a você, mas o estilo de calor é um dos culpados mais comuns por trás da quebra do cabelo. Ferros lisos, varinhas de ondulação e aquele secador de cabelo super-rápido são todos salva-vidas ao modelar seus fios. Ainda assim, eles podem causar sérios danos, especialmente quando usados ​​diariamente sem as devidas precauções.

Se você precisar ou quiser usar calor, certifique-se de primeiro procurar um protetor térmico como o Redken Iron Shape 11 Thermal Holding Heat Protection Spray. Esses produtos ajudam a formar uma barreira entre o cabelo e as ferramentas quentes. Quando possível, faça uma pausa no estilo de calor e abrace a textura natural do seu cabelo , ou use-o em um coque chique ou qualquer outro estilo lindo e protetor .

Supercoloração e superprocessamento
Realmente pode haver muita coisa boa quando se trata de produtos químicos. Colorir demais e processar demais o cabelo são outras duas principais causas de quebra e danos ao cabelo. Se você não deixar tempo suficiente entre as sessões de química, suas madeixas podem ficar muito porosas , sem umidade, óleos e proteínas , tornando-se fracas e quebradiças. Isso vale para jubas finas e grossas, mas cabelos finos podem mostrar sinais de danos mais cedo.

Certifique-se de conversar com seu estilista durante a fase de consulta de sua visita para garantir que ambos tenham um plano para obter o cabelo saudável dos seus sonhos. Isso pode significar várias visitas ao salão ao longo de alguns meses versus uma consulta única.

Não cuidar dos cachos… do jeito certo
Um dos tipos de cabelo com maior risco de quebra é o cabelo naturalmente encaracolado e texturizado. Céline Marquet-Gonzales , especialista francesa em cabelos e gerente de educação da Mizani e Matrix, explica que seus cachos podem ser “planos e com a forma de um oito, o que cria suas torções”. Como resultado, os óleos do couro cabeludo podem ter mais dificuldade em revestir o fio da raiz às pontas, deixando as pontas desidratadas e vulneráveis ​​à fragilidade e quebra.

Marquet-Gonzalez enfatiza a importância de as meninas cacheadas escolherem xampus e condicionadores suaves. Tratamentos intensivos de quebra de cabelo também são uma obrigação.

“Um produto leave-in é significativamente mais intensivo do que qualquer um dos seus produtos normais de cuidados com o cabelo, por isso irá recompensá-lo com benefícios mais ricos”, diz ela.

Lavagem em excesso
Embora seja tentador ensaboar os fios ao primeiro sinal de raízes oleosas, lavar o cabelo com muita frequência pode remover os óleos naturais da juba, levando ao ressecamento que causa quebra. Recomendamos lavar o cabelo uma ou duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de cabelo. Se seus fios ficarem oleosos no segundo dia, use um xampu seco como o Redken Deep Clean Dry Shampoo. Esta fórmula resistente oferece máxima absorção de óleo e refresca instantaneamente o cabelo.

Ignorando compromissos de corte
É verdade – cortar pontas duplas pode evitar que a quebra aconteça em primeiro lugar. Se você deixar as pontas duplas sozinhas por muito tempo, elas podem viajar pelo resto do cabelo, causando a quebra do cabelo. Para evitar isso, marque compromissos de corte com seu estilista a cada três meses ou mais.

O que causa a quebra da linha do cabelo?

Enquanto alguns se queixam de quebra de cabelo nas pontas, outros lidam com isso em torno da linha do cabelo. Isso geralmente é causado pelo uso de penteados apertados e de alta tensão, como rabos de cavalo e tranças que puxam os fios ao redor do cabelo. Se você quiser evitar a quebra ao redor da linha do cabelo, opte por penteados soltos, como rabos de cavalo baixos , tranças e pães bagunçados .

Como evitar que meu cabelo quebre naturalmente?

Esperando proteger seus fios de potenciais agressores? Opte pelo que é conhecido como estilo de proteção. Penteados de proteção variam de coques bagunçados a tranças de caixa, mas todos eles existem para o mesmo propósito: dar aos seus fios uma pausa do vento, puxando, puxando e modelando com calor . Simplificando, esses penteados protegem suas pontas e ajudam a reduzir o emaranhado , a quebra e a queda .

Outro segredo para reduzir a quebra é ser extremamente cauteloso ao manusear o cabelo molhado. O cabelo está em seu estado mais frágil quando está molhado, tornando-o mais suscetível a danos e pontas duplas causadas pela secagem com toalha ou escovação. Depois de lavar os fios, use uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para absorver o excesso de umidade, que são mais macios e menos abrasivos na cutícula do que toalhas de pano felpudo.

Além disso, você pode querer reconsiderar a escova que está usando em suas preciosas madeixas molhadas. As cerdas tradicionais de javali e as escovas de remo costumam ser muito duras com os fios molhados, resultando em pontas espigadas e pontas duplas desnecessárias. Em vez disso, opte por escovas molhadas, que apresentam cerdas maiores ou pinos com ponta esférica que desembaraçam especificamente e suavizam os fios úmidos com significativamente menos danos. E, independentemente de as madeixas estarem molhadas ou secas, sempre remova os nós trabalhando até a haste do cabelo para reduzir o puxão que resulta em quebra.

Quanto tempo leva para curar a quebra do cabelo?

Dependendo do seu ciclo de crescimento e textura do cabelo, espere entre quatro a seis meses para ver o cabelo voltar ao seu estado bonito e saudável. Prometemos que a recompensa valerá os meses de paciência!

Quebra de cabelo pode voltar a crescer?

A boa notícia é que a quebra do cabelo é normalmente temporária e com o tratamento adequado da quebra do cabelo, você experimentará um crescimento saudável do cabelo e deixará seus dias de fios quebrados e quebradiços para trás. Equipado com as informações, ferramentas e produtos certos, juntamente com cortes consistentes para remover ainda mais as pontas duplas, temos o prazer de informar que as áreas de quebra de cabelo realmente voltarão a crescer.

Quer saber quais produtos você precisa adicionar à sua rotina para evitar a quebra do cabelo e reparar o que você está trabalhando? Continue rolando para todos os nossos favoritos do portfólio de produtos da L’Oréal que você precisa estocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.