Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Pergunte a um especialista: devo lavar meu cabelo antes de colori-lo?

Se você já clareou o cabelo, provavelmente sabe o quanto de manutenção é necessário para manter seu tom fresco e vibrante. eu retoco o meu cabelo loiro e tingido com frequência (cerca de uma vez a cada dois meses, em média) e toda vez que me preparo para ver meu colorista novamente, me certifico de que meus fios estejam pelo menos dois dias após a lavagem. Embora nunca tenha me importado em pular algumas sessões de e usar shampoo seco , como sempre achei que era melhor por causa da cor do meu salão, comecei a me perguntar: devo lavar o cabelo antes da coloração?

Se você está se perguntando se é melhor renunciar ao shampoo antes de sua próxima consulta ou ir ao salão com os fios completamente limpos, você está com sorte. Nós conversamos com Katie Collette , artista e colorista da L’Oréal Professionnel, para chegar ao fundo do debate de uma vez por todas. Continue lendo para tudo o que você precisa saber.

Verdadeiro ou Falso: Você pode pintar o cabelo limpo ou sujo

Verdadeiro. Se você já se perguntou “devo lavar meu cabelo antes de tingi-lo”, infelizmente, não há uma resposta única: se é melhor ou não ir ao salão com o cabelo sujo, na verdade depende da condição do seu cabelo e da cor que você escolheu para tingi-lo. Pular uma ou duas lavagens permite que os óleos naturais (também conhecidos como “graxa”) se acumulem no couro cabeludo . Esses óleos podem, em teoria, ajudar a proteger o couro cabeludo contra a irritação causada pelo corante. Embora isso geralmente seja verdade, a cor que você está obtendo faz uma grande diferença na hora de lavar ou não o cabelo.

Verdadeiro ou Falso: A cor do cabelo importa

Verdadeiro. Ao decidir se deve ou não comparecer à consulta com o cabelo recém-lavado, considere o serviço de coloração escolhido. Embora ir ao salão com fios oleosos não faria diferença para um retoque de raiz, se você estiver usando um shampoo que tenha benefícios de depósito de cor ou tonificação , Collette alerta que essas fórmulas podem realmente afetar seus resultados gerais e cor .

Para mechas de cores mais claras, os óleos no cabelo sujo podem realmente fazer seu cabelo parecer um tom ou dois mais escuro do que realmente é, especialmente se seus fios forem naturalmente de um tom mais claro. Embora os estilistas geralmente recomendem pular algumas lavagens por semana para obter cabelos mais saudáveis, talvez seja necessário esfregá-los antes da consulta com o colorista para que seu estilista possa ver com precisão a cor e a textura naturais do seu cabelo.

O mesmo se aplica para tons mais escuros.

“Sempre que você quiser aprofundar sua cor ou adicionar luzes baixas , o cabelo limpo oferece a leitura mais precisa de sua cor natural”, diz Collette. “Isso permitirá ao seu colorista a melhor combinação ao determinar o nível de profundidade do seu serviço.”

Verdadeiro ou Falso: É melhor pular uma ou duas lavagens antes do clareamento

Verdadeiro. Saiba o que sua cor desejada envolve e prepare-se de acordo. Para cores loiras claras ou fantasia que exigem uma quantidade razoável de descoloração , você pode pular uma ou duas lavagens antes de ir ao salão.

Enquanto Collette diz que o descolorante não deve irritar o couro cabeludo, não vai doer deixar o óleo se acumular por um dia ou dois para adicionar uma camada extra de proteção entre o couro cabeludo e o descolorante.

“Com medidas preventivas corretas, a irritação do couro cabeludo não é um problema, mas recomendo esperar alguns dias sem lavar para ajudar a nutrir o couro cabeludo com seus óleos naturais”, explica ela.

Tenha em mente que, em termos de cor, o resultado final deve ser o mesmo, quer você vá ao salão com o cabelo recém-lavado ou com o cabelo sujo. AKA, você ainda pode colorir seus cabelos gordurosos se estiver ficando mais claro.

Verdadeiro ou Falso: É melhor comparecer à consulta com o cabelo molhado

Falso. A maioria das fórmulas de coloração permanente precisa ser aplicada em cabelos secos, e ter que secar o cabelo no início da consulta pode resultar em perda de tempo e até taxas extras. Se você optar por lavar o cabelo antes da consulta ou chegar com mechas no segundo dia, verifique se o cabelo está seco antes de chegar ao salão.

Verdadeiro ou Falso: Você deve fazer uma pausa no shampoo após sua consulta

Verdadeiro. Se você ficou mais claro ou mais escuro, não há problema (na verdade, é recomendável) pular algumas lavagens nos dias após sua consulta. Pular uma ou duas lavagens dará ao seu novo tom mais tempo para absorver e oxidar, permitindo que os óleos naturais do cabelo se reabasteçam e ajudem sua cor a durar mais. Depois de lavar o cabelo, certifique-se de usar um sistema de shampoo e condicionador que protege a cor, como o Shampoo e Condicionador Matrix Total Results Color Obsessed . Este sistema limpa e condiciona para proteger contra o desbotamento e prolongar a vibração da cor.

Para tons loiros, certifique-se de adicionar um sistema de shampoo e condicionador tonificante como Redken Color Extend Blondage Shampoo e Condicionador à sua rotina. Este sistema contém pigmento ultravioleta e o complexo Triple Acid Protein da marca para tonificar, fortalecer e iluminar tudo em um para um loiro mais brilhante e forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.