Cuidados

A maneira certa de mudar sua rotina de cuidados com o cabelo para a primavera

Procurando dar uma nova vida ao seu regime capilar de primavera? Aqui, as dicas, truques e produtos que você precisa para fazer a transição dos seus fios para a nova estação.

A primavera finalmente fez sua tão esperada estreia, e sua casa não é a única coisa que pode se beneficiar de uma grande limpeza. Ao arrumar suas roupas de inverno e trocar seu edredom fofo por lençóis leves, você também deve atualizar sua rotina de cuidados com o cabelo na primavera.

Assim como o inverno vem com seu próprio conjunto de problemas de cabelo, a primavera também. Felizmente, se você tem cabelos castanhos escuros ou fios loiros acinzentados , lidar com esses problemas é tão simples quanto trocar seus produtos de inverno por versões amigáveis ​​para a primavera. Não sabe como atualizar sua rotina de cuidados capilares? Convidamos Danielle Keasling , diretora artística da Matrix, e Cory Hoffman , educadora e estilista da Pulp Riot para informar tudo o que você precisa saber sobre a maneira certa de mudar sua rotina de cuidados com os cabelos na primavera.

O que é uma rotina adequada de cuidados com os cabelos?

A rotina de cabelo de primavera perfeita não é de tamanho único. Os melhores produtos e fórmulas para você dependerão do seu tipo de cabelo, comprimento e textura. Dito isto, há uma regra geral a seguir ao aplicar seus produtos. Toda rotina de cuidados com o cabelo deve começar com xampu, condicionador ou uma máscara de condicionamento profundo no banho, se necessário. Após a lavagem, aplique produtos de modelagem como protetor de calor ao modelar com ferramentas quentes ou fórmulas de volume ao secar ao ar, para ajudá-lo a atingir seus objetivos de penteado de primavera. Para finalizar sua rotina, finalize os fios com soro de brilho, spray de cabelo ou texturizador para completar seu visual.

O que a primavera faz no seu cabelo?

Hoffman diz que muitos de seus clientes, especialmente aqueles com jubas mais finas, lutam com cabelos crespos ou lisos nesta época do ano. Com o clima mais quente vem a umidade indutora de frizz, que estraga os lindos penteados de primavera e desbasta a haste do cabelo, de modo que mesmo as cores de cabelo mais brilhantes da primavera parecem opacas e unidimensionais. Sem mencionar que o aumento das temperaturas pode tornar o couro cabeludo oleoso mais rapidamente e o excesso de chuva pode escorregar o cabelo, fazendo com que as raízes fiquem planas contra a cabeça. É por isso que é importante manter um shampoo seco absorvente e adequado para viagens, como o Redken Deep Clean Dry Shampoo , pronto para dar um impulso rápido à sua juba sempre que as madeixas caem para o sul.

Como as necessidades do seu cabelo mudam do inverno para a primavera?

Você pode não ter que lidar com madeixas secas, pois a umidade retorna ao ar, mas cuidar do seu cabelo na primavera ainda requer algum tratamento especial.

Keasling diz que muitos de seus clientes gostam de experimentar cores de cabelo de primavera, trocando seus tons mais escuros por tons mais claros e claros que são perfeitos para os meses de primavera. Enquanto a primavera é o momento ideal para abraçar sua bomba loira interior, o estilista sugere que você reabilite seus fios após o inverno rigoroso antes de ir ao salão para a reforma da cor do cabelo da primavera.

Keasling recomenda fortalecer e condicionar cabelos secos e quebradiços duas vezes por semana em preparação para serviços de coloração. Para cabelos estressados ​​e sensíveis, recorremos à Máscara Anti-Breakage L’Oreal Professionnel Inforcer . Este poderoso tratamento é formulado com vitamina B6 e biotina para fortalecer e condicionar instantaneamente os cabelos secos e quebradiços e selar as pontas duplas antes de ir ao salão para todas as suas sessões de coloração na primavera.

Quais produtos de cuidados com o cabelo de inverno você pode continuar usando na primavera?

Mesmo que a primavera venha com seu próprio conjunto de preocupações com o cabelo, você não precisa abandonar completamente seus produtos de cuidados capilares de inverno favoritos. Hoffman diz que produtos como Matrix Total Results Miracle Creator Multi-Tasking Hair Mask podem ser usados ​​durante todo o ano para nutrir cabelos ressecados, ao mesmo tempo em que suavizam o cabelo para realçar a cor do cabelo na primavera.

A estilista diz que o shampoo é outro produto que pode permanecer o mesmo de estação para estação. Para uma ótima opção que o levará da véspera de Ano Novo ao fim de semana do Memorial Day, um shampoo hidratante como Biolage Professional Hydra Source Shampoo imita as capacidades de retenção de umidade da planta de aloe vera para saciar os fios sedentos no frio, mas não pesará cabelo solto no calor.

Como você pode atualizar sua rotina para abraçar as tendências da primavera deste ano?

Encontrar produtos que cuidem dos cabelos é essencial, mas isso não significa que você não possa se divertir um pouco com sua rotina. Se você deseja abastecer seu banheiro com produtos de penteado de primavera que deixarão seu cabelo bonito e na moda, Keasling tem a coisa certa para você.

“ A textura natural é enorme agora”, diz o estilista. “Abrace-o usando produtos com alto teor de umidade para melhorar e ajudar a definir a textura natural.”

Um dos nossos favoritos é o Mizani Curl Define Pudding , que fornece uma definição de cachos linda sem a crise do início dos anos 2000.

Qual é a rotina ideal de cuidados com o cabelo na primavera?

Hoffman diz que a rotina ideal de cuidados com os cabelos na primavera é bastante simples. Ela sugere a lavagem com um produto como Biolage Smooth Proof Anti-Frizz Anti-Umidade Shampoo seguido de um condicionador leve como Biolage Smooth Proof Anti-Frizz Anti-Umidade Condicionador para desembaraçar e desembaraçar os fios, proporcionando controle estático, para que o cabelo fique mais suave e fácil de pentear. tratar.

Em seguida, siga seu xampu e condicionador com um tratamento leave-in como Biolage Hydra Source Daily Leave-In Tonic , que nutre o cabelo com umidade leve enquanto prepara e protege os fios.

Para penteados de primavera, Hoffman tem tudo a ver com volume palpável . Não só Biolage Hydra Source Foaming Styler adiciona fixação média, volume e movimento a qualquer penteado, mas também possui um filtro UV e néctar de agave azul hidratante que protege os fios e retém a hidratação.

Não se cansa do visual profissional ? Experimente Biolage BlowDry Glotion para proteger o cabelo dos danos causados ​​pelo calor até 450 graus Fahrenheit.

“Chuvas de abril trazem flores de maio e, claro, umidade”, diz Keasling. Não importa qual seja o seu tipo de cabelo, um problema de primavera com o qual todos lidam é o frizz. Proteja seu precioso penteado de primavera por até 72 horas borrifando Kérastase Discipline Fluidissime Anti Frizz Spray – é como uma capa de chuva para o seu cabelo!

Por fim, seus fios não são a única coisa que precisa de um pouco de TLC extra na primavera. Assim como seu cabelo tem necessidades diferentes na primavera, sua pele também tem, incluindo o couro cabeludo . Keasling recomenda incorporar um tratamento do couro cabeludo em sua rotina de cuidados com o cabelo da primavera para estimular o cabelo saudável e brilhante. Para fazer exatamente isso, Kérastase Initialiste Advanced Scalp & Hair Serum fortalece as fibras capilares e apóia sua uniformidade e suavidade a cada uso.

Embora esta rotina de cuidados com os cabelos da primavera cubra apenas os produtos básicos de cuidados com os cabelos, você certamente pode personalizar sua rotina com produtos que atendam às suas necessidades específicas de cabelo. Se você deseja manter seu penteado intacto, adicionar volume ou aumentar o brilho , existe um produto que pode ajudá-lo a atingir seu objetivo. Se você se armar com os produtos de cabelo certos e seguir alguns conselhos da rotina de cuidados com o cabelo de Keasling e Hoffman, você terá um cabelo impecável durante toda a primavera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.