Cortes Tendência

O que você precisa saber sobre a tendência do corte do cabelo de lobo

Interessado em obter um corte de lobo? Leia tudo o que você precisa saber sobre a tendência do corte de cabelo de lobo, além de dicas de estilo e inspiração.

Dê uma olhada no salão, na rua, no tapete vermelho ou em qualquer canto da internet e garantimos que você verá: o corte de lobo. Essa versão moderna de um look retrô desgrenhado rapidamente se tornou o corte de cabelo “padrão” para 2021, e TBH não nos cansa disso. Para ajudá-lo a obter uma imagem melhor da tendência do corte de cabelo de lobo, incluindo onde se originou e como estilizá-lo, convidamos Sharon Spellman , cabeleireira e embaixadora da marca Matrix. Continue rolando para ver tudo o que você precisa saber.

O que é um corte de lobo?

Se você pesquisar fotos de lobos, provavelmente não verá nenhuma semelhança entre o animal e o estilo em si. Em vez disso, é a natureza terrena e indomada do corte que inspirou seu nome.

“O corte de lobo é uma mistura entre o corte de cabelo peludo e tainha . Você pode torná-lo selvagem ou relaxá-lo mantendo o comprimento, o volume e as camadas finas no ponto, ”diz Spellman. “A versatilidade do lobo é infinita. É um estilo extremamente neutro em termos de gênero, portanto, todos os humanos podem apimentar sua aparência e se sentir melhor. ”

Ela acrescenta que não existe um tipo de cabelo específico que deva evitar um corte como este. No entanto, se você tem cabelo liso, provavelmente vai querer usar algumas ferramentas quentes e os produtos de modelagem corretos para adicionar textura e volume – duas facetas principais desse estilo de tendência.

Mais uma nota sobre o corte do lobo. Existe uma tendência atual do TikTok, em que as pessoas estão fazendo DIY do corte do lobo. A menos que você seja um profissional experiente, recomendamos guardar seu cabelo (e algumas lágrimas) agendando uma visita com seu estilista.

“Cortes de cabelo exigem muito treinamento profissional, portanto, mesmo que você tenha a melhor tesoura do jogo, não tem a experiência como os profissionais”, diz Spellman.

Quem começou a tendência de corte de cabelo de lobo?

Embora o corte de cabelo de lobo seja uma tendência agora, ele apareceu pela primeira vez na Coreia do Sul em meados dos anos 2000. Vários cantores K-Pop bem conhecidos balançaram o icônico shag-meet-mullet ‘do, criando um micro-aumento na popularidade. Assim como o BB cream levou cerca de uma década para fazer seu caminho para o oeste, o corte do lobo também.

Dito isso, se quisermos ser realmente técnicos, a inspiração para o corte de lobo pode ser ligada ao hairstylist Paul McGregor, que criou aquela trepada icônica em uma certa atriz premiada. O crédito parcial também vai para a tainha OG, que surpreendentemente remonta à Grécia antiga. (No entanto, uma certa banda dos anos 80 cunhou oficialmente o termo em uma de suas canções famosas).

Um lobo é cortado da mesma forma que uma tainha?

Embora o corte do lobo definitivamente tenha características semelhantes a uma tainha, os dois não são exatamente iguais.

“A diferença entre o lobo e a tainha é a suavidade do visual”, explica Spellman. “Salmonetes tendem a ser muito mais apertados e mais cortados no topo, enquanto as camadas de corte do lobo se misturam mais perfeitamente. Pense nisso como uma festa em toda parte versus apenas na frente. ”

Como dar um estilo a um corte de lobo

Modelar o corte de lobo significa inclinar-se para a textura, não fugir do volume e abraçar essa essência despreocupada. Além de texturizar e dar volume ao laca, você também deve ter produtos em sua rotina que possam combater o frizz .

“[No salão], minha principal dica seria ter certeza de que você está preparado para exatamente como deseja que seu corte de cabelo seja feito e especificar se deseja mais ou menos camadas e volume”, diz Spellman. Ela acrescenta: “Meu produto favorito para domar qualquer cabelo crespo em casa é o spray de tratamento multi-benefícios Matrix Total Results Miracle Creator.”

Para adicionar volume e textura, recomendamos Matrix Miss Mess Dry Texturizing Spray. Esta fórmula multi-benefícios completa qualquer estilo com fixação leve, textura e volume duradouro.

Procurando por um pouco de inspo para estilizar seu corte de cabelo de lobo existente (ou futuro!)? Nós temos você. Continue rolando para ver cinco de nossas fotos de inspiração favoritas de corte de lobo – além de algumas dicas sobre como conseguir esses visuais para você mesmo.

Inspiração para corte de cabelo de lobo

Lobo cortado com franjas finas
Franja espessa é uma escolha natural para um corte de lobo, mas você pode manter sua franja fina também. Esse visual funciona bem em tipos de cabelo fino. Para aumentar o volume, alcance Matrix Vavoom Height de Glam Volumizing Foam . Você pode borrifar no cabelo seco como um spray de acabamento ou aplicar diretamente nas raízes.

Ultra-Long Wolf Cut
Não há necessidade de cortar muito para participar da tendência de corte de cabelo de lobo. Você ainda pode abraçar seus longos cabelos enquanto cria camadas no topo de sua cabeça e ao redor de seu rosto. Se você está no processo de deixar seu cabelo crescer, recomendamos um sistema de cuidado capilar fortalecedor, como o shampoo e condicionador de comprimento extremo da Redken com biotina .

Corte de lobo recortado
Sim, você também pode cortar o cabelo curto e cortar o lobo. A franja e a textura de penas realmente trazem esse estilo para casa. Para obter textura extra, borrife Matrix Style Link Texture Builder Messy Finishing Spray no cabelo seco e despenteado.

Curly Wolf Cut
Todas as texturas podem balançar o corte de lobo, incluindo aquelas com gavinhas super encaracoladas . Para definir melhor seus cachos, aplique um bocado de Loção aprimoradora de cachos Mizani True Textures em cabelos molhados, use o dedo para definir os cachos e, em seguida, espalhe ou seque ao ar.

Corte de lobo colorido
Infunda um pouco mais de drama em seu corte de cabelo de lobo com um pouco de cor. Os tons melancólicos retratados aqui funcionam perfeitamente, mas qualquer cor serve. Não se esqueça de usar produtos que ajudem a preservar a cor, como o Shampoo Colorlast Biolage e o Condicionador Hidratante .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.