Cuidados Tintura

O que saber sobre descolorir o cabelo… Antes de fazê-lo

A ideia de pintar o cabelo é sedutora. Aqueles pequenos frascos de revelação e tinturas de caixa vendidas em lojas de beleza fazem a ideia de alcançar resultados perfeitos.platina ou azul pó no conforto do seu banheiro parecem tão fáceis. Há um aspecto do processo de cor que pode fazer ou quebrar o produto final, no entanto: Clareador.

Às vezes chamado apenas de alvejante, esse composto químico complicado deixa os gurus da beleza amadores divididos. A realidade é que nas mãos de um profissional, descolorir o cabelo não precisa ser uma coisa assustadora e não deve deixar o cabelo frito. Ashley Zajac, embaixadora e artista da marca L’Oréal Professional, pensa nos clareadores como uma ferramenta como qualquer outra. Quando usados ​​com perícia e cautela, eles podem ser a porta de entrada para a cor do cabelo dos seus sonhos.

Antes de descolorir o cabelo, continue lendo. Esta é a informação que você pode usar.

O que é um clareador?

Zajac gosta de ser muito precisa com sua terminologia. Isso ocorre em parte porque a palavra “branquear” tem uma conotação negativa e faz com que a ideia de clarear o cabelo pareça muito mais assustadora do que precisa ser.

“No salão temos essa piada. Se uma convidada chega com um cabelo lindo e clareado, nos referimos ao produto usado para clarear o cabelo pelo nome próprio, que é clareador”, diz ela. “Quando a convidada chega e seu cabelo foi danificado por um clareador, dizemos: ‘Uau, eles foram descoloridos!’”

Brincadeiras à parte, Zajac faz uma observação muito importante: o nome bleach está associado ao jeans branqueado ecabelo anos 80. É o método de aplicação que está com defeito, não o composto. A definição real de um clareador é muito mais clínica.

“Os clareadores são compostos químicos que clareiam o cabelo dispersando o pigmento natural e artificial”, deixando o cabelo mais claro”, explica Zajac.

Agora que sabemos o que os clareadores fazem, vamos passar para seus muitos usos.

Por que clarear o cabelo?

Ao contrário da crença popular, os clareadores não são usados ​​em todas as cabeças de cabelo que entram no salão. Eles levantam a cor do cabelo quando necessário, dando ao seu profissional uma tela em branco para trabalhar.

Muitas das tendências de cabelo caprichosas que vemos nas mídias sociais (pastéis, arco-íris e similares) exigem uma base brilhante e leve, o que significa pré-clarear os fios. Por outro lado, destaques básicos e balayage geralmente significam levantar um pouco da cor de uma base média ou escura. A menos que você vávermelho escuro , preto ou azul, é provável que seu cabeleireiro use algum tipo de clareador em seu cabelo.

Também não há um balde de alvejante de tamanho único na sala dos fundos do salão, que é onde a experiência profissional e o treinamento do seu estilista entram em jogo. Ele ou ela provavelmente já passou por várias certificações de técnicas de cores, o que significa uma compreensão de como misturar clareadores de diferentes intensidades e consistências. Como resultado, você obterá uma cor consistente, mantendo a integridade do seu cabelo.

Se você está tentando a técnica em casa, Zajac observa que é a uniformidade que provavelmente estará faltando. Faixas visíveis de cabelos clareados ou manchas são efeitos colaterais comuns de um descolorante caseiro, assim como cabelos danificados causados ​​por seções sobrepostas.

“Existem dois erros comuns que as mulheres cometem ao clarear o próprio cabelo em casa. Ou eles não clareiam o suficiente ou clareiam demais, causando quebra”, diz ela.

Com que frequência você pode clarear o cabelo?

Tal como acontece com muitas técnicas de cabelo, não há uma resposta universal sobre a frequência com que você pode remover a cor do cabelo. Se você vê regularmente o mesmo cabeleireiro, ele ou ela determinará o que é melhor para a saúde e a longevidade do seu penteado.

Zajac ecoa essa afirmação.

“As regras sobre a frequência com que você deve usar um descolorante podem variar significativamente de caso para caso devido à textura do cabelo, porosidade, histórico de cores,ferramentas quentes em casa e muito mais”, diz ela. “Meus convidados do salão que recebem serviços regulares de clareamento, recomendo que voltem ao salão a cada oito a 10 semanas. Quando estou trabalhando em uma transformação de cor, posso receber meus convidados em quatro semanas.”

Se você está preocupado com o impacto do clareamento regular em seu cabelo, leve essas preocupações ao seu cabeleireiro. Você pode se beneficiar de um tratamento no salão ou de uma mudança na rotina em casa.

Certamente, ninguém deve deixar seu serviço de coloração com a sensação de que tem uma cabeça de palha em vez de uma loira palpável. Para cabelos instantaneamente mais resistentes, macios e com aspecto brilhante, aplique a Máscara Absolut Repair da L’Oréal Professionnel por três a cinco minutos e siga com o Leave-In Absolut Repair .

A próxima vez que seu estilista mencionar clarear seu cabelo no salão, você não se sentirá assustado ou estressado. Deixe todo esse conhecimento capacitar seu próximo movimento de cor de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.