Cuidados Tintura

Como ajudar a reduzir o desbotamento de cabelos coloridos entre retoques

Cabelo colorido é sempre um enigma. Quando você sai do salão pela primeira vez, sua cor parece incomparável e adorável. Se você escolheu uma cor de declaração como lavanda ou algo um pouco mais clássico, você promete cuidar dessa nova cor de cabelo como se fosse seu próprio filho.

Mas à medida que as semanas passam, os chuveiros acontecem e seu tom brilhante desaparece. É hora de visitar o salão novamente, e toda a rotina de cuidados com o cabelo parece exaustiva. Se você já pintou o cabelo, com certeza já esteve lá.

Fomos à procura de maneiras de ajudar os cabelos coloridos a parecerem vibrantes. Convocamos o gerente educacional da Kérastase, Dale Moriarty , para compartilhar o guia do profissional sobre como ajudar a reduzir o desbotamento da cor do cabelo.

Quando se trata de fios coloridos, você sempre precisará retornar ao salão para retoques quando suas raízes começarem a crescer e sua cor de cabelo loiro acinzentado desaparecer. Em vez de entrar em pânico com cores opacas, aprenda como ajudar a preservar seu pigmento.

É tudo sobre o seu tipo de cabelo

Vamos começar do início, com uma compreensão básica de como o tipo e a textura do cabelo desempenham um papel na solidez da cor. Dependendo da sua idade e formação, você pode estar lidando com uma situação completamente diferente da mulher que está à sua frente.

De acordo com Moriarty, é só conhecendo bem o seu cabelo que você pode criar uma rotina que ajuda a minimizar o desbotamento. De todas as cabeças de cabelo que ela vê diariamente, as senhoras com comprimento são algumas das mais difíceis de tingir.

Não é apenas o comprimento que pode afetar a cor do seu cabelo. Por mais que possamos odiar admitir, a idade desempenha um fator na qualidade da cor de seus fios. É tão comum, na verdade, que Moriarty lista o cinza como a preocupação número um sobre a qual seus clientes falam.

Em vez de correr para o salão toda vez que você encontrar um cinza, ela recomenda trabalhar com seu colorista na estratégia de tintura que permite que sua nova cor se misture graciosamente com os cinzas.

Técnica é tudo

Procurar maneiras de ajudar a reduzir o desbotamento da cor parece um desafio, mas há uma solução simples que você pode não ter considerado. Moriarty frequentemente recomenda técnicas de aplicação de cores como ombre e balayage para seus clientes. Como esses looks iluminam os fios sem chegar às raízes, eles crescem de uma maneira muito mais natural do que uma cabeça inteira de platina.

Ainda definido em uma cabeça cheia de cor? Tudo bem também. Em vez de escolher um tom opulento, tente algo próximo ao seu tom base natural. As cores da moda quase sempre são mais comprometedoras do que seus vermelhos, marrons e loiros neutros.

“Mudanças dramáticas na cor natural do cabelo podem exigir mais manutenção”, observa Moriarty. “As novas cores da tendência da moda, como rosa, violeta e azul, podem exigir tonificação mais frequente para mantê-las vibrantes.”

Em outras palavras, a cor mais fácil é aquela que parece quase sem esforço. Escolha uma técnica que adicione destaques ou luzes baixas ao seu tom natural ou uma que seja próxima da cor que você tinha quando criança.

Os inimigos finais dos cabelos coloridos

Se os coloristas profissionais conseguissem, eles pediriam que você evitasse totalmente qualquer contato com a água ou o sol. Infelizmente para eles, isso não vai acabar bem. A vida diária exige que você tome banho e caminhe até o escritório.

Ainda assim, conhecer seu inimigo é muito importante se você leva a sério a manutenção do brilho do seu cabelo colorido. Muitos dos problemas de cabelo que você tem provavelmente podem ser rastreados até a primeira vez que você lavou sua crina após o salão, de acordo com Moriarty.

“A água pode ser um dos agressores mais severos quando se trata de uma cor de cabelo fresca”, explica ela. “Dependendo de onde você mora, água de poço e água da cidade fortemente tratada podem fazer com que a cor desbote.”

Não é apenas o seu próprio chuveiro que está traindo você. Moriarty também cita a água da piscina e do oceano como fontes comuns de desbotamento.

Caso esses produtos químicos e minerais não sejam suficientes para assustá-lo, eles não são o único desafio que seus novos fios enfrentam. A luz do sol também afeta a cor do cabelo. Os raios ultravioleta (UV) afetam o cabelo, danificando a cor e enfraquecendo a aparência da sua juba no nível do fio.

Felizmente, os efeitos desses estressores ambientais podem ser tratados com alguns hábitos de escolha e uma melhor compreensão de seus próprios fios.

Produtos de proteção de cor são seu melhor amigo

Nos filmes de desenho animado, a princesa principal sempre tem um adorável porco ou papagaio para ser seu ajudante. Ele atua como uma consciência e guia em sua aventura. Não podemos exatamente comprar um porco falante de estimação (nós tentamos, desculpe), mas podemos recomendar seu próprio ajudante: um sistema de produtos para cabelos que protegem a cor.

Hoje em dia, existe uma fórmula específica para quase todas as necessidades. Se você está procurando uma máscara hidratante ou um sistema para proteger seus fios, há muito no mercado.

Moriarty recomenda a nova coleção Reflection Chromatique da Kérastase. O Masque Chromatique da linha exclusiva é uma fórmula multiprotetora para cabelos grossos, sensibilizados, coloridos ou com mechas. Use a máscara com a tinta de correção de cores Reflection Touche Chromatique , que neutraliza tons indesejados em cabelos loiros frios, cobre frios, ruivos frios e castanhos frios.

Muito legal, certo? Antes de agendar o próximo retoque, pense novamente. Sua cor nunca durará tanto com essas dicas fáceis. Agora, morra! Seu cabelo (e carteira) vai agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.