Cortes Estilo

Como deixar a barba crescer e escolher o melhor estilo

Se você deseja deixar a barba crescer, temos tudo o que você precisa saber. Continue lendo para aprender como deixar a barba crescer e 10 dos nossos estilos de barba favoritos para experimentar agora.

Muitas vezes chega um momento na vida de todos os homens em que eles ponderam sobre a ideia de deixar a barba crescer. Afinal, algumas das celebridades mais atraentes e marcantes já ostentaram um. Dito isto, há uma arte em saber como deixar a barba crescer, e algumas pessoas são mais geneticamente predispostas a crescer em comparação com outras. (Em outras palavras, se você quiser saber como crescer a barba rapidamente, talvez seja necessário registrar uma reclamação com sua genética.)

Se você estiver interessado em aprender como deixar a barba crescer, também deve considerar coisas como o estágio de crescimento e manutenção, que inclui aparas de rotina para manter as coisas com aparência afiada e cuidados contínuos com os cabelos da barba.

Se você está aqui para aprender mais sobre como crescer uma barba cheia, como deixar uma barba longa ou como deixar uma barba melhor do que a que você tem – incluindo como deixar uma barba cheia sem remendos – continue lendo.

Todo mundo pode deixar a barba crescer?

Aqui está a coisa: a maioria dos homens pode, de fato, deixar a barba crescer. No entanto, nem todas as barbas parecem iguais, e algumas têm mais facilidade em aprender como deixar a barba crescer em comparação com outras.

Alguns homens crescem uma barba grossa estilo lenhador em pouco tempo, enquanto outros tendem a crescer mais lentamente. Sem mencionar que alguns homens podem ter dificuldades para deixar uma barba uniforme e acabar lidando com problemas como irregularidades, magreza ou falta de comprimento.

O que estamos tentando dizer é que se você quer saber como deixar a barba crescer rapidamente, como deixar a barba mais cheia ou como deixar a barba mais grossa do que a que você tem – mas teve dificuldades para fazer no passado – genética são susceptíveis de culpa. Sua idade também pode ter algo a ver com isso! Isso não quer dizer que você nunca será capaz de dominar a arte de como deixar a barba crescer, mas você vai querer praticar a paciência e tomar medidas para promover o crescimento dos pelos faciais.

Outra observação: a textura e a forma como o cabelo cresce – liso, ondulado ou encaracolado – dá lugar à aparência da sua barba. Se seus pelos faciais são mais grossos, você pode deixar crescer uma barba mais grossa. Se seus pelos faciais são mais finos, pode ser mais difícil passar da fase de sombra.

Quanto tempo leva para crescer uma barba

Quanto tempo leva para crescer uma barba depende de seus genes e idade, mas de um modo geral, pode levar de alguns meses a meio ano. Claro, se você quiser deixar crescer uma barba longa ou mais cheia, levará mais tempo em comparação com um estilo curto.

Não importa o tipo de barba que você deseja, a paciência é algo que você precisa praticar. Dito isto, se você está se perguntando como crescer a barba rapidamente, saiba que pode não ser realista. Leva tempo para que todos cresçam uma barba, mesmo que esteja em seus genes ter pelos faciais grossos e deliciosos.

Se este é o seu primeiro rodeio, você deve saber que pode demorar um pouco para superar essa fase complicada de crescer seus pelos faciais . Felizmente, porém, os pontos irregulares geralmente são preenchidos e você poderá atingir o comprimento desejado – mesmo que leve algum tempo para chegar lá. Outra coisa a notar é que os pelos faciais são naturalmente mais grossos do que os cabelos da sua cabeça. Isso significa que inicialmente pode sentir bastante coceira enquanto cresce, já que uma barba recém-raspada está crescendo contra o folículo piloso.

Com que idade sua barba cresce completamente?

Cada pessoa cresce uma barba em uma taxa diferente. De um modo geral, porém, muitos homens são capazes de começar a crescer alguns pelos faciais no final da adolescência. Com o passar do tempo, mais pelos faciais – e muitas vezes pelos faciais mais grossos – começam a crescer até os 20 anos. Por volta dos 30 anos, muitos homens atingiram seu potencial de crescimento de barba.

Então, se você está sentado se perguntando como deixar a barba crescer se não puder ou como deixar a barba mais grossa do que a que você tem, a realidade pode ser que você ainda não atingiu o ritmo de crescimento da barba.

Como você pode fazer sua barba crescer?

Lembre-se, tentar aprender a crescer a barba rapidamente é um esforço inútil. Como mencionamos acima, não há muito o que fazer para acelerar o processo de crescimento da barba. No entanto, cuidar de seus pelos faciais atuais – e da pele por baixo – pode ajudar sua barba existente a parecer e se sentir melhor.

Como? Você vai querer começar limpando rotineiramente sua barba. Aprovado para cabelos e pele, o Shampoo, Condicionador e Gel de Banho 3 em 1 Redken Brews para Homens ajuda a limpar suavemente o cabelo da cabeça, bem como os pelos faciais. Também suaviza a pele e o cabelo, o que pode proporcionar um penteado mais manejável e uma barba com menos coceira.

Além disso, não se esqueça da manutenção . Quer você decida optar por cuidados em casa ou retoques de seu barbeiro, sua barba precisará de manutenção constante para ficar em forma. Considere se você está pronto e disposto a assumir esse compromisso antes de mergulhar e deixar sua barba crescer.

Lembre-se, você também precisará raspar os pelos do pescoço quando estiver fazendo a barba por conta própria. A maneira padrão de raspar o cabelo do pescoço é encontrar o pomo de Adão e colocar dois dedos acima dele. Crie uma linha imaginária que segue este dedo até o maxilar. Apare até o dedo superior e esta linha imaginária. Uma pequena tesoura também pode ser usada para cortar pêlos faciais fora do lugar e pontas duplas, além de evitar que sua barba tenha vontade própria.

10 estilos para inspirar sua próxima barba

O estilo de barba certo acentuará seus recursos favoritos e suavizará os não tão favoritos. Se você tem um rosto redondo, considere uma barba cheia ou quadrada para dar definição ao seu rosto. Se você tem um rosto quadrado, um estilo de barba que tenha cabelos mais longos no queixo e mais curtos nas laterais seria melhor para acentuar seu maxilar forte.

Barba Sombria
Quem diria que uma sombra de 5 horas poderia parecer tão boa? É um visual sem esforço, mas legal para quando você ainda está considerando se deseja mergulhar no compromisso de uma barba em si.

Barba desbotada
Este estilo dá uma aparência limpa e em forma, tendo uma transição gradual ou “desaparece” em cabelos mais longos do queixo até a bochecha e a costeleta, se for tão longe. Este tipo de barba é perfeito para rostos quadrados. Uma barba nova e desbotada é mais fácil de manter por conta própria, mas pode exigir uma manutenção que valha a pena para manter o desbotamento com a melhor aparência.

Barba de comprimento médio
Uma barba de comprimento médio permite que você modele e estilize sua barba porque você finalmente conseguiu um pouco de comprimento. Há um pouco mais de manutenção que vem com esses estilos mais longos, mas a sofisticação que vem com uma barba de comprimento médio vale a pena.

Barba Limpa
Uma barba bem aparada deve ser sua escolha se você tiver pelos faciais mais finos ou mais claros. É um estilo de barba clássico e elegante que você não pode errar. Você pode até estilizá-lo com um corte de cabelo desbotado de sua escolha!

Barba Longa
Como uma barba de comprimento médio, você pode moldar e estilizar esta como quiser. Quanto maior o comprimento, no entanto, mais manutenção. Se você está pronto para um desafio, experimente uma barba longa!

Cavanhaque
Mesmo um pequeno tufo de pêlos de barba a la um cavanhaque pode fazer uma declaração. É a prova de que você não precisa passar meses e meses apenas para arrasar no cabelo facial.

Cavanhaque Estendido
Um cavanhaque estendido estende uma aparência cortada até a linha da mandíbula. É uma ótima opção se você estiver tentando deixar um bigode ou cavanhaque existente em um estilo de barba mais longo ou mais cheio.

barba desalinhada
Uma barba de comprimento médio que é ligeiramente aparada dá uma aparência masculina e robusta que não parece selvagem ou despenteada.

barba arredondada
Se você preferir uma abordagem bem cuidada, experimente uma barba arredondada. A silhueta suave pode suavizar ângulos fortes e, mesmo que curta, pode criar uma barba mais cheia.

Costeletas de carneiro
Visando uma abordagem mais ousada para os pêlos faciais? Costeletas de carneiro clássicas definitivamente vão virar a cabeça. Este estilo de barba estende as costeletas para os dois lados do rosto e deixa o queixo à mostra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.