Cortes Estilo

Como estilizar um bob francês em 3 etapas fáceis

Diga ‘oui’ para o bob francês! Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para tornar o visual seu, além de 10 maneiras únicas de usá-lo.

A França é o lar de algumas das comidas e paisagens mais amadas do mundo. E se você é tão obcecado por beleza quanto nós, é provável que você não seja apenas atraído por cenários dignos de Insta e croissants amanteigados, mas também pelo fascínio simplista e descontraído do cabelo feminino francês . Após o sucesso de um certo programa de TV popular ambientado na cidade do amor, o cabelo da garota francesa está em demanda ainda maior. Um dos penteados parisienses mais icônicos e modernos é facilmente o bob francês.

Se você deseja alcançar o bob francês perfeito (sem pular em um voo), temos as dicas, truques e ideias de estilo que você precisa para fazer isso acontecer. O visual pode ser seu com algumas camadas bem colocadas e três etapas simples em casa. Continue lendo para tudo o que você precisa saber sobre o bob francês, além de 21 das nossas maneiras favoritas de usar o visual.

O que é um bob francês?

Os bobs franceses são o visual de maquiagem “sem maquiagem” do mundo do cabelo. O corte de cabelo na altura do queixo combinado com franja completa é chique e elegante, mas ainda parece que toda a sua rotina de estilo leva cinco minutos ou menos.

Qual é a diferença entre um bob e um bob francês?

O comprimento destes cortes é o seu principal fator de diferenciação. Há rumores de que o bob francês surgiu durante a era do jazz da década de 1920, dando-lhe uma aparência dramática que lembra uma melindrosa. Por outro lado, o bob padrão normalmente cai logo abaixo do queixo.

Um bob francês tem camadas?

A chave para conseguir um visual de cabelo francês é a facilidade, e quando se trata de alcançar essa textura descontraída parisiense, você definitivamente precisará de camadas. Seu estilista criará camadas sutis em toda a sua juba para fazer com que seu corte pareça naturalmente sem esforço e texturizado.

Qual formato de rosto combina com um bob?

Quando se trata de cortes de cabelo bob, há uma maneira de fazê-los funcionar para qualquer formato de rosto . Se você tem um formato de rosto oval, pode fazer qualquer corte de cabelo bob funcionar para você – incluindo um clássico bob francês. Quando você tem um rosto quadrado, cortes na altura do queixo que acentuam o maxilar funcionam melhor. Se você tem um rosto mais longo em formato de coração , opte por um lob com camadas para suavizar o queixo e destacar as maçãs do rosto.

Um bob francês é de alta manutenção?

Embora o estilo de um bob francês seja normalmente fácil, o corte em si pode ser de alta manutenção. Você precisará visitar seu estilista para um retoque a cada quatro a seis semanas para garantir que seu corte permaneça no ponto e livre de pontas duplas .

Se as idas frequentes ao salão não forem viáveis, considere adicionar um sistema de reparo de pontas duplas em sua rotina para evitar quebras desnecessárias entre os cortes. Adoramos Matrix Total Results Instacure Anti-Breakage Scalp-Ease Serum, Shampoo, Condicionador e Spray de Porosidade. A linha trabalha para preencher áreas excessivamente porosas do cabelo com proteínas líquidas para adicionar força e resiliência para 60% menos quebra.

Quão curto é um bob francês?

A versão clássica de um bob francês é na altura das maçãs do rosto, atingindo abaixo das orelhas e logo acima do queixo.

Um bob francês ficará bem em mim?

Contanto que seja cortado e estilizado para atender às necessidades do seu tipo de cabelo, não temos dúvidas de que o bob francês ficará fabuloso em você. Como sempre, recomendamos ir a um profissional experiente ao optar por este corte curto chique. Os estilistas são bem versados ​​em determinar o melhor comprimento, forma e camadas que serão mais lisonjeiras para sua juba específica e formato de rosto.

Como você estiliza um bob francês curto?

Pule as ferramentas quentes.

Primeiras coisas primeiro: se você quer que seu bob se sinta genuinamente parisiense, faça uma pausa em seus secadores de cabelo , alisadores e ferros de ondulação . Os bobs franceses ficam melhores quando usados ​​​​desarrumados e desgrenhados, portanto , secar sua juba ao ar e abraçar sua textura natural funciona melhor para obter a aparência.

Você pode não ser capaz de usar suas ferramentas quentes favoritas, mas os produtos secos ao ar fazem maravilhas ao estilizar um bob francês. Aplique um creme seco ao ar como Shu Uemura Art of Hair Shiki Worker Air Dry Blow Dry Primer em todo o cabelo. Quando usado para secar o cabelo ao ar, a fórmula aumenta a definição natural do cabelo.

Comece com o cabelo do segundo dia – ou finja.

O verdadeiro segredo para conseguir um bob francês? Textura, textura e mais textura! O cabelo recém-lavado geralmente é mais macio, então modelar um bob francês normalmente funciona melhor no cabelo do segundo dia . Se você está lendo isso recém-saído do banho com uma toalha na cabeça, não se preocupe! Dê um up no seu trabalho com algumas borrifadas de spray texturizador como Matrix Miss Mess Dry Texturizing Spray , um spray multi-benefícios que finaliza qualquer estilo com a quantidade perfeita de grão e textura do dia seguinte. Depois de aplicar o spray, desarrume suavemente sua juba com as pontas dos dedos para adicionar textura.

Se você é abençoado com cabelos naturalmente ondulados que secam ao ar com perfeição, basta aplicar um pouco de spray de cabelo antifrizz para travar seu visual com um acabamento sem frizz. Adoramos o spray de cabelo Matrix Total Results High Amplify Anti-Frizz .

Se você pular o dia da lavagem, poderá notar que as raízes oleosas começam a aparecer. Felizmente, isso não é nada que alguns sprays de xampu seco não resolvam. Se procura um champô seco para adicionar à sua rotina de cuidados capilares, recomendamos o Redken Deep Clean Dry Shampoo . O shampoo seco de alto desempenho funciona em todos os tipos de cabelo, permitindo que você fique até 4 dias sem lavar – economizando seu tempo e seu estilo.

Não se esqueça de adicionar brilho.

Se temos inveja de nossas musas francesas favoritas por alguma coisa, é o quão visivelmente brilhante é o cabelo delas. Complete o seu look com um sérum de brilho como o Kérastase Elixir Ultime L’Huile Original Hair Oil , que contém cinco óleos preciosos para aumentar o brilho.

Com essas dicas e truques em mente, você está no caminho certo para conseguir o cabelo da garota francesa em pouco tempo! Se você está procurando mais inspiração de estilo, continue rolando para 10 looks chiques de garota francesa que estamos adorando.

As melhores ideias de penteado bob francês para experimentar agora

Bob sem corte com franja
Peça ao seu estilista um bob sem corte com franja se você realmente quiser fazer como os franceses. Este corte de cabelo de um comprimento é o OG French-girl bob, e pode instantaneamente fazer seus fios parecerem mais grossos e cheios!

Ondas texturizadas
Na verdadeira moda feminina francesa, esse corte chique e em camadas requer pouco esforço de estilo – especialmente se você estiver trabalhando com cabelos naturalmente ondulados. Basta aplicar algumas borrifadas de spray texturizador e você está pronto para ir!

Bob francês encaracolado
Você não precisa de cabelos lisos para matar um bob francês – o corte também fica lindo em garotas encaracoladas! Use um pouco de gel de cabelo , como o Mizani True Textures Perfect Coil Oil Gel , para definir e modelar seus cachos enquanto ajuda a mantê-los hidratados.

Trança de volta
Se você deseja aumentar seu penteado, mas ainda assim mantê-lo simples, crie uma trança de sotaque simples de três fios e prenda-a para um visual fácil e arejado que levará cinco minutos ou menos para conseguir.

Camadas Longas
Camadas curtas e agitadas são ótimas se você estiver trabalhando com cabelos grossos e abundantes. No entanto, se seus fios são finos , camadas curtas podem facilmente fazer com que seus fios pareçam ainda mais esparsos. Em vez disso, peça ao seu estilista para adicionar longas camadas ao seu bob francês para fazer seu corte parecer mais grosso e volumoso.

Bob francês com franja de cortina
Emparelhe seu bob francês com franja de cortina se você não estiver sentindo uma franja reta. Esta franja inspirada nos anos 70 adiciona um toque simples de elegância ao seu estilo e emoldura suavemente o seu rosto.

Sem franjas
Se a franja simplesmente não é para você (e tudo bem!), esse bob afiado e com corte de navalha ainda lhe dará a textura e a vibração de um bob francês sem a franja.

Acessórios
Agora que você tem a assinatura da garota francesa, você precisa realmente parecer o papel. Coloque um boné ou boina para levar seu estilo parisiense ao próximo nível.

Loiro
As mulheres francesas são famosas por seus cabelos castanhos escuros , mas você não precisa ser morena para arrasar com um bob francês. Peça ao seu colorista um tom loiro quente se quiser mudar as coisas.

Se você está se comprometendo com o loiro de salão, invista em um sistema de xampu e condicionador hidratante, pois o descolorante pode causar ressecamento e fragilidade. Recomendamos o Shampoo e Condicionador Biolage Professional Hydra Source com infusão de aloe .

Bob francês com parte lateral profunda
Se você deseja dar volume instantâneo ao seu visual sem usar produtos ou ferramentas quentes, uma parte lateral profunda é o caminho a seguir – sem mencionar que essa mudança fácil é lisonjeira para todos os formatos de rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.