Estilo

Balayage vs. Destaques vs. Ombre: qual é a diferença?

De tintura de mergulho a luzes de bebê, é fácil ficar preso nas mais recentes técnicas de cor de cabelo da moda. Enquanto alguns são apenas modismos, há alguns que conseguiram suportar o teste do tempo. Caso em questão: balayage, destaquese ombre— três técnicas de cor de cabelo que estão consistentemente em estilo.
Onde quer que você olhe alguém está matando balayage, destaques, ou fechaduras ombre e às vezes os olhares começam a se
misturar. O cabelo castanho escuro da sua celebridade parece ter sido destacado — mas pode ser balayage… ou é realmente ombre?

Se você não tem certeza de como dizer a diferença quando se trata de balayage vs. destaques vs. ombre, você não está sozinho. Felizmente, a embaixadora da marca L’Oréal Professionnel e estilista Min Kim está aqui para acabar com isso. Ela está quebrando o que define cada técnica, a grande diferença entre os três, e quem deve optar por qual serviço de cor.

Qual é a diferença entre balayage, destaques e ombre?

Kim diz que a grande diferença entre cada técnica é como o estilista aplica a cor para alcançar o visual final desejado.

“A grande diferença entre balayage e destaques é a maciez no recrescimento. O espaço escuro ou negativo dentro de uma aplicação balayage realmente permite que o destaque brilhe e pop — você precisa do escuro para ver a luz — e a saturação vive no comprimento médio e termina vs. destaca onde toda a seção [está saturada] em uma folha.”

A técnica balayage é frequentemente combinada com ombre, mas ainda há algumas diferenças sutis entre as técnicas de aplicação.
“Ambos [os olhares] podem ser alcançados com balayage, mas um ombre tem menos dimensão através dos médios e termina versus uma balayage tradicional onde a dimensão toca em todo o cabelo”, diz
Kim.
Destaques e ombre têm o mínimo em comum, pois os destaques são aplicados de raízes a extremidades, enquanto o ombre se concentra em clarear seus fios do comprimento médio até as extremidades.

Agora que você entende as diferenças entre cada técnica, você precisa saber quais
são. Para sua sorte, Kim diz que suas características definitivas são bastante fáceis de identificar.

O que é balayage?

Balayage parece ser a técnica mais amada do momento, e por uma boa razão. Kim diz que balayage é adequado para todos os tons de pele, cores de cabelo e texturas, tornando-o universalmente lisonjeiro em quase todos. Com balayage, você também tem o benefício adicional de ser capaz de contornar a forma do seu rosto e destacar características faciais. Se isso soar atraente, balayage pode ser perfeito para você.

“Balayage é um método à mão livre de varrer o clareador para a superfície do cabelo”, explica Kim. “É uma aplicação vertical que impede que os destaques desapareçam pelos meios/extremidades e permite um crescimento gracioso.”

Quais são os destaques?

Os destaques também ficam ótimos em todos, mas o visual final é um pouco diferente do balayage.

“Os destaques são melhores para quem quer um resultado geral mais misturado com menos dimensão”, explica Kim. “Também é adequado para todos, mas especialmente para clientes com texturas mais finas, pois dá corpo para moler fios. Com os destaques tradicionais, o cabelo é saturado dentro de uma folha e se presta a um recrescimento mais visível.”

O que é ombre?

Kim diz que o cabelo ombre tende a ter a menor dimensão. No entanto, pode ser personalizado para ser suave e sutil ou ousado e dramático. A escolha é sua. “Ombre é uma técnica onde a cor transita do escuro para a luz, das raízes para as extremidades”, explica o estilista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *