Cortes

Como obter o corte de cabelo parte perfeita, de acordo com um barbeiro

Quando se trata de cortes de cabelo e estilos masculinos, é fácil cair em uma rotina. Se você sempre opta por um corte de zumbido ou prefere jogar seu cabelo comprido em um coque de homem, acreditamos muito em tentar algo novo e correr um risco de cabelo.

Há um passo extra que você pode dar em seus compromissos de barbeiro que mudará seu corte de sem graça para direito na tendência: a parte difícil. Falamos com Evan Georgopoulos, baxter barbeiro da Califórnia e embaixador da marca, sobre o que esta simples linha raspada pode fazer pelo seu visual (e sua confiança). Para tudo o que você precisa saber, incluindo o que é uma parte difícil, como manter o corte, e inspiração de estilo, continue rolando.

O que é um corte de cabelo difícil?

A parte que você está mais familiarizado pode ser uma linha divisória entre duas seções de cabelo, mas a parte dura aumenta o impacto um pouco com uma linha real raspada no cabelo para efeito dramático.

“A parte difícil, em termos de barbeiro, é uma linha raspada na lateral da cabeça que separa dois , geralmente diferentes, comprimentos de cabelo”, explica Georgopoulos. “A parte difícil pode ser uma grande adição a qualquer estilo tradicional ou não tradicional, mas deve ser bem executada pelo seu barbeiro.”

Pense na parte difícil como o ponto focal do seu corte. Pode elevar até mesmo o mais clássico desbotamento ou corte de tripulação.

As partes duras estão fora de moda?

Pelo contrário, as partes duras ainda são um dos looks modernos mais populares que você pode pedir — especialmente quando é emparelhado com laterais curtas e um top mais longo. Ele também fica ótimo emparelhado com qualquer comprimento de cabelo e textura, o que o torna totalmente versátil.

Como se corta um corte de cabelo linha dura?

Se você está procurando conseguir um corte de cabelo em parte difícil, nós sempre recomendamos deixá-lo nas mãos dos profissionais. Este corte requer precisão, por isso é melhor marcar uma consulta com seu barbeiro para evitar quaisquer percalços.

Primeiro, seu barbeiro escolherá o local exato em seu couro cabeludo onde a linha deve ser criada. Em seguida, eles usarão uma navalha de gume reto para criar uma linha de parte dura em ambos os lados da sua cabeça. Deve haver uma marcação clara para mostrar exatamente onde a peça começa e termina. Em seguida, eles vão cortar o cabelo ao redor da peça para enfatizá-lo.

Quanto tempo leva para um corte de cabelo difícil crescer de novo?

Tudo isso depende da rapidez com que seu cabelo cresce,mas a maioria dos homens começará a ver o recrescimento em questão de dias e perceberá que a peça cresceu completamente dentro de algumas semanas. Para manter uma parte difícil a longo prazo, você precisará de visitas regulares ao barbeiro ou algum especialista com uma navalha em casa.

Aqui está a coisa crucial a se lembrar sobre o estilo parte difícil: cabelo raspado só fica assim por alguns dias, na melhor das hipóteses.

“As pessoas veem diferentes variações de partes duras por toda a internet, TV e esportes”, diz Georgopoulos. “As pessoas gostam do que vêem. Se você notar, embora os cortes de cabelo não sejam mais velhos do que alguns dias [de idade].”

Como peças duras exigem manutenção regular, elas são excelentes para homens que têm uma relação próxima com seu barbeiro e não se importam de agendar consultas regulares para um corte.

“Você pode fazer um corte de cabelo durar o tempo que quiser, mas uma parte difícil sempre fica melhor nos primeiros dias”, acrescenta o barbeiro. “Se é conveniente limpá-lo menos do que a cada duas semanas, fazê-lo!”

Não é só a frequência de consultas que importa, também. Georgopoulos ressalta a importância de visitar um barbeiro que aproveita o tempo para descobrir a colocação mais lisonjeira para sua parte difícil. Ele ou ela deve considerar qualquer cowlicks que possa fazer cabelo cruzar a linha. Se tudo isso parece complicado, não se preocupe.

“Isso é meio que em seu barbeiro para fazer parecer bom”, diz Georgopoulos. “Além disso, deixe-me acrescentar, se você está confiante em seu barbeiro, basta dar-lhe rédea livre e permitir que ele faça o que ele acha que vai ficar melhor. Ele provavelmente está certo.

Se você precisa de inspiração antes de ir para o seu barbeiro, continue rolando para os melhores cortes de cabelo de parte dura.

Por que ficar duro?

Como todas as melhores decisões de cabelo, você tem uma parte difícil porque parece tão legal quanto qualquer corte pode.

“As pessoas obtê-los por um par de razões. Primeiro, a suposição de que torna seu cabelo fácil de estilizar. Dois, para fazer seu corte de cabelo estourar”, diz Georgopoulos.

Você já viu um homem usando uma estampa seriamente ousada? O menor sotaque o faz parecer confiante e elegante. Usar uma parte dura minimalista, mas impactante deixa outros com a impressão de que você tem essa coisa de estilo pessoal na fechadura.

Se você precisa de inspiração antes de ir para o seu barbeiro, continue rolando para os melhores cortes de cabelo de parte dura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *