Estilo Tendência

Veja como criar uma trança de bolha em 3 etapas fáceis

Penteados de trança de bolha são uma maneira simples de vestir sua juba, seja você um novato em estilo ou um guru habilidoso. Aqui está o que você precisa saber sobre o estilo mais chique do verão.

Por mais que cobicemos grandes ondas bombásticas e tranças de rabo de peixe ornamentadas , estaríamos mentindo se disséssemos que esses penteados eram fáceis de alcançar. Entre brigar com nossas ferramentas quentes ou tentar acertar esse padrão cruzado, brincar de estilista pode nos frustrar a ponto de nosso humor e energia despencar antes mesmo de sair de casa.

Felizmente para nós, as tranças de bolha estão na moda mais do que nunca, e são um estilo de pouco barulho e alto glamour que não requer uma mão habilidosa para obter a aparência certa. Se você já teve inveja de uma certa princesa usando um penteado de trança bolha em um tapete voador, convidamos a embaixadora da Matrix, Sharon Spellman , para nos contar mais sobre essa tendência facilmente replicada. Aqui está tudo o que você precisa saber, desde como fazer tranças de bolhas.

O que são tranças de bolha?

Este penteado adoravelmente fácil apresenta puxando o cabelo em um rabo de cavalo tradicional, em seguida, amarrando elásticos espaçados ao longo do comprimento da cauda para criar a aparência de bolhas fofas.

As tranças de bolhas estão na moda?

Sim! Os penteados com tranças de bolhas já existem há algum tempo, mas eles realmente decolaram em 2020, já que eles imaginam o que você faz com o mínimo de habilidade ou esforço necessário – perfeito para quando os salões foram temporariamente fechados. A tendência tende a cair durante as férias, mas volta a subir na primavera e no verão, especialmente quando as mulheres procuram looks legais e elegantes para bailes de formatura, casamentos, festivais e muito mais.

“Bubble Braids ressurgem a cada primavera e verão porque os penteados dos anos 90 são icônicos e atemporais!” acrescenta Spellman.

As tranças de bolhas são protetoras?

Embora as tranças de bolhas sejam uma ótima maneira de manter os fios presos e no lugar (para não mencionar, elas também podem ajudá-lo a obter ondas perfeitas sem calor ), laços de cabelo ou elásticos muito apertados ainda correm o risco de criar tensão no cabelo que contribui para a quebra. Um segredo para minimizar os danos é experimentar laços de cabelo mais suaves, como elásticos de seda ou laços de cabelo em espiral, que não puxam com tanta força os fios.

“Minha coisa favorita a fazer ao criar tensão com os elásticos é usar o Instacure da Matrix para ajudar a evitar quebras”, diz Spellman. Infundido com B5 e proteína líquida, Matrix Total Results Instacure Anti-Breakage Porosity Spray nutre o cabelo enquanto preenche as áreas porosas, suavizando e reequilibrando eficazmente a cutícula enquanto restaura a elasticidade e fortalece o cabelo contra futuras quebras.

Como você faz uma trança de bolha no cabelo?

“[Tranças de bolha são] um estilo fácil que qualquer um pode alcançar com um pouco de prática”, diz Spellman. Para o penteado de trança de bolha clássico e sem frescuras, siga este rápido tutorial:

Faça um rabo de cavalo.
Escove o cabelo para trás em um rabo de cavalo alto, baixo ou varrido lateralmente para criar a base da trança bolha.

Se você tem cabelos lisos ou recém-lavados, que podem ser escorregadios, borrife um spray texturizador no rabo de cavalo para adicionar areia. Matrix Vavoom Freezing Spray Extra Hold é um primer para penteados. Ao adicionar volume e textura, ele dará aderência aos fios ao criar updos, para que nada saia do lugar.

Por outro lado, um creme de pentear como Biolage Professional Ultra Hydra Source Daily Leave-In Balm Para Cabelos Muito Secos ou Cacheados pode manter o cabelo cacheado ou texturizado definido, sem frizz e livre de emaranhados.

Coloque os elásticos.
Amarre seus elásticos, scrunchies ou bobinas em intervalos uniformes ao longo do comprimento do seu rabo de cavalo. Dependendo do comprimento do seu cabelo, os posicionamentos variam de pessoa para pessoa.

“Certifique-se de fazer seções limpas e organizadas e [encontre] um bom equilíbrio entre partes iguais das bolhas para que fiquem paralelas em cada lado da cabeça”, explica o estilista.

Depois de prender cada gravata, puxe delicadamente essa seção de cabelo para vendê-la e contribuir para esse efeito de bolha.

Dica profissional: usar laços de cabelo de cores diferentes ou colocar um acessório de cabelo fofo como grampos de borboleta entre cada bolha pode fazer o estilo se destacar!

Defina seu visual.
Um penteado é tão bom quanto seu poder de permanência, então certifique-se de definir seu penteado de trança bolha com um spray de cabelo de fixação flexível. Muitas vezes recorremos ao Biolage Professional Complete Control Hairspray por sua capacidade de nos dar uma fixação suave a média, dependendo de quanto você usa, além de volume e textura, e para domar os fios rebeldes.

As tranças bolha funcionam em todos os tipos e comprimentos de cabelo?

Uma das melhores coisas sobre penteados de trança de bolha é sua versatilidade. Spellman os ama porque eles funcionam em todos os comprimentos de cabelo e padrões de cabelo e podem ser feitos como tranças volumosas, penteados meio presos ou pequenas peças de acento. Tranças de bolhas também ficam ótimas com extensões se você quiser comprimento extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.