Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Como desembaraçar o cabelo em quatro etapas fáceis (e sem dor)

Quer aprender como desembaraçar o cabelo da maneira certa? Estamos detalhando o guia definitivo para você seguir em sua rotina.

Sejam retos, cacheados , longos ou curtos , todos são suscetíveis a lidar com emaranhados. Enquanto alguns experimentam um emaranhamento mais severo do que outros – incluindo cabelo emaranhado ou cabelo que acaba em pequenos nós teimosos – o básico sobre como desembaraçar o cabelo permanece o mesmo. Com os produtos certos e algumas dicas profissionais, desembaraçar o cabelo pode ser feito em apenas algumas etapas fáceis e sem dor.

O que causa o cabelo emaranhado?

O maior culpado do cabelo emaranhado é a juba que não é mais saudável. Quando a camada externa do cabelo – conhecida como cutícula – é danificada , ela se torna suscetível a nós e emaranhados. Cabelo saudável desliza mais facilmente contra outros cabelos saudáveis, enquanto cabelos danificados tendem a formar nós e emaranhados quando se encontram.

Os emaranhados também podem ser exacerbados quando os cabelos se esfregam em geral, o que pode acontecer enquanto você dorme, quando faz exercícios (dica profissional: prenda o cabelo em um elástico) e por secar ou escovar inadequadamente. Ao secar, sempre aponte o bico para baixo e, ao escovar, comece pelas pontas e vá até as raízes.

Como evitar cabelos emaranhados

Embora seja impossível evitar que seu cabelo fique emaranhado novamente, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a evitar emaranhados no futuro.

Em primeiro lugar, e temos certeza de que você já ouviu isso antes, manter uma programação regular de corte de cabelo é uma das melhores maneiras de obter um cabelo com aparência saudável e sem emaranhados. As pontas duplas podem parecer inocentes, mas podem causar emaranhados significativos se outros fios ficarem presos na ponta dividida. Corte as pontas duplas antes que elas criem emaranhados em seus fios, indo ao cabeleireiro a cada 10 a 12 semanas.

Você também vai querer proteger suas tranças enquanto dorme. Tente trocar suas fronhas normais de algodão por fronhas de seda luxuosas . O algodão é um tecido aparentemente áspero que pode quebrar ao se mexer e virar durante o sono. Em contraste, seus cachos vão deslizar sobre sua nova fronha de cetim sem nenhum obstáculo à vista. Você pode proteger ainda mais seus fios de se tornarem uma bagunça emaranhada e quebrada, dormindo com o cabelo em um nó superior solto ou envoltório. Qualquer uma das opções manterá seu cabelo no lugar enquanto você adormece oito horas, e você acordará com os cabelos sem emaranhados.

Por fim, priorize a boa saúde dos cabelos em geral. Use nutrindo e fortalecendo produtos, tais como leave-in condicionadores , condicionadores profundos, e desembaraçar sprays, e tente não exagerar ferramentas e processamento químico.

Como desembaraçar o cabelo em quatro etapas fáceis

Descobrir como desembaraçar o cabelo emaranhado ou mesmo o cabelo levemente emaranhado pode ser um pouco complicado. E quando feito de maneira inadequada, pode até ser um pouco doloroso. Se você está lidando com um caso de cabelo emaranhado, veja como suavizar as coisas – literalmente!

Etapa 1: aplique óleo de cabelo

Depois de molhar o cabelo, pegue um óleo para o cabelo – como o óleo essencial para o cabelo Shu Uemura Art Of Hair’s Essence – e aplique-o generosamente nas áreas afetadas. Massageie o cabelo suavemente para ajudar a suavizar os fios e torná-los mais fáceis de escovar.

Etapa 2: use um pente de dente largo ou desembaraçante

Depois de aplicar o óleo de cabelo nas madeixas, use um pente de dentes largos ou um pente desembaraçador para começar a trabalhar nos nós. Qual é a diferença, você pergunta? Os pentes de dentes largos têm dentes largos, como o nome indica. Uma escova ou pente desembaraçador de cabelo tem mais dentes, que são colocados estrategicamente para ajudar a tornar mais fácil o desembaraço.

Quando se trata de desembaraçar o cabelo, todos somos culpados de colocar o pente em nossas raízes e puxá-lo em direção às nossas pontas na esperança de que todos os nossos grunhidos desapareçam magicamente. Infelizmente, esse método não funciona e causa estragos em seus preciosos fios. Em vez disso, divida o cabelo e comece desembaraçando-o pelas pontas, indo até as raízes. Isso pode levar algum tempo e você pode precisar de um pouco mais de óleo para o cabelo, mas continue assim.

Etapa 3: shampoo e condicionador

Depois de desembaraçar o cabelo com óleo e um pente, nutra-os com um xampu e condicionador fortalecedores . Isso ajudará a remover um pouco do excesso de óleo de cabelo que você acabou de usar e também ajudará a melhorar a aparência de suas madeixas para menos emaranhados no futuro. Lembre-se de que o cabelo saudável tem menos probabilidade de ficar emaranhado, portanto, mantenha uma rotina de cuidados com o cabelo que priorize fios fortes, bonitos e nutridos.

Etapa 4: Acompanhamento com condicionador leave-in ou detangler de cabelo

Após o shampoo e condicionamento, prepare-se para o sucesso sem emaranhados usando um condicionador sem enxágue ou spray desembaraçante. Isso não só vai nutrir ainda mais suas tranças, mas o deslizamento extra ajudará a evitar emaranhados. Use seu pente de dentes largos ou pente desembaraçante para aplicar o produto no cabelo. Novamente, mova das pontas para a raiz lenta e suavemente.

Devo desembaraçar meu cabelo molhado ou seco?

Se você não estiver lidando com cabelos emaranhados ou emaranhados, recomendamos desembaraçar o cabelo enquanto ele está molhado. A água cria uma boa quantidade de deslizamento e lubrificação, o que pode facilitar o deslizamento do pente pelos fios. Ainda assim, você precisa ser muito gentil ao trabalhar em nós.

Melhores produtos para descongelamento de cabelo

Saber como desembaraçar o cabelo significa usar os melhores produtos desembaraçadores, as ferramentas certas e as técnicas adequadas. Continue lendo para descobrir algumas de nossas fórmulas indispensáveis ​​para desembaraçar o cabelo.

Shu Uemura Art Of Hair Essence Absolue Óleo Protetor Nutritivo para Cabelo

A oleosidade do cabelo é vital quando se trata de eliminar emaranhados e tapetes. Este luxuoso óleo da Shu Uemera não só fornece deslizamento para ajudá-lo a trabalhar os nós, mas hidrata suas madeixas enquanto aumenta a maciez e o brilho.

Óleo Nutritivo Mizani 25 Milagre

Se você está tentando descobrir como desembaraçar os cabelos cacheados, não procure além dos produtos desenvolvidos especificamente para esse tipo de cabelo. Formulado com óleos de jojoba e coco, o óleo nutritivo 25 milagroso da Mizani ajuda a eliminar os emaranhados existentes enquanto hidrata e protege seus fios cacheados.

Biolage All-In-One Infusion Infusion Multi-Benefit Spray

Um condicionador sem enxágue também é obrigatório quando se trata de desembaraçar o cabelo. Biolage All-In-One Coconut Infusion Multi-Benefit Spray é uma fórmula multitarefa que oferece benefícios como desembaraçamento, redução da secura , melhor capacidade de gerenciamento e prevenção de pontas duplas.

Pureology Strength Cure Split End Salve Tratamento

Se você deseja evitar que pontas duplas assumam sua juba entre as consultas no salão de beleza, experimente um tratamento para o cabelo como o tratamento para cabelos com Pureology Strength Cure Split End Salve. Esta fórmula fortalecedora ajuda a prevenir pontas duplas enquanto fornece brilho e maciez aveludada.

Matrix Total Results Criador Milagroso Reparador Condicionador Nutritivo Leave-in

Embora o condicionador sem enxágue seja essencial para hidratar e amaciar os fios secos, ele também pode tornar o desembaraçamento muito mais fácil. Use uma fórmula como Matrix Total Results Miracle Creator Leave-In-Conditioner, que fornece ao cabelo 20 benefícios de embelezamento, incluindo desembaraçar, aumentar o brilho, adicionar umidade e muito mais.

L’Oréal Professionnel Serie Expert Inforcer Anti-Break Shampoo

Certifique-se de que seu cabelo esteja saudável e forte usando um shampoo fortalecedor, como o shampoo anti-quebra da L’Oréal Professionnel Serie Expert Inforcer. É formulado com biotina e B6 para ajudar a reduzir a quebra.

L’Oréal Professionnel Serie Expert Inforcer Strengthening Conditioner

Após a lavagem, sele o tratamento (e a cutícula) saturando os fios com seu condicionador cremoso favorito. Recomendamos o condicionador de fortalecimento L’Oréal Professionnel Serie Expert Inforcer para duplicar o fortalecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *