Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Água de arroz para cabelos: tudo o que você precisa saber

Quer saber como usar a água de arroz para o cabelo? Estamos analisando tudo o que você precisa saber sobre o tratamento capilar, além de testar fórmulas DIY e de salão de beleza.

Por anos, temos compartilhado (e destruido mitos ) algumas das maneiras mais populares de conseguir cabelos mais longos com nossos leitores. Se você está em uma jornada para deixar seu cabelo mais longo , provavelmente já experimentou todos os ingredientes possíveis, de óleo de rícino a óleo de coco . No entanto, há um ingrediente pelo qual muitas mulheres juram por ajudá-las a conseguir fios que vão até a cintura: água de arroz.

Por causa do Tik Tok , uma nova onda de aspirantes a cabelos longos tem testado os benefícios da água de arroz para o cabelo – mas esse antigo enxágue de cabelo realmente funciona? Estamos analisando tudo o que você precisa saber sobre o uso de água de arroz para o crescimento do cabelo, incluindo a história, os benefícios potenciais e como incorporei água de arroz à minha rotina de cabelo. Estamos até mesmo compartilhando um novo tratamento capilar de luxo com infusão de água de arroz que promete cabelos mais fortes e sedosos.

O que é água de arroz?

A água do arroz é o líquido leitoso que resta depois de molhar e enxaguar os grãos de arroz. Embora seja comum em muitos países enxágue o arroz e jogue fora a água, as pessoas no Japão vêm economizando a água do arroz e usando-a no cabelo há séculos. Os pesquisadores encontraram evidências de mulheres japonesas usando água de arroz no cabelo desde 794 DC

As damas da corte do período Heian tinham cabelos longos e dizem que os penteavam com água de arroz todos os dias. Eles creditaram seus grandes comprimentos à água de arroz, aumentando a elasticidade dos cabelos.

Pesquisas posteriores descobriram que o inositol, um composto encontrado na água do arroz, tem a capacidade de permear gradualmente a haste do cabelo, permitindo que os efeitos embelezadores da água do arroz permaneçam em seu cabelo muito depois de você enxaguar a água do arroz. Os pesquisadores dizem que isso pode ajudar o cabelo a parecer e se sentir mais saudável por mais tempo.

Além disso, o extrato de farelo de arroz contém antioxidantes como vitamina E, orizanol e ácido ferúlico, que podem proteger sua juba dos radicais livres que causam danos ao cabelo .

Água de arroz realmente faz crescer cabelo?

Agora que você sabe sobre os benefícios potenciais da água de arroz para o cabelo, pode estar pensando em experimentar o histórico tratamento para o cabelo. Embora existam algumas pesquisas que apontam que a água de arroz auxilia no crescimento do cabelo ou na redução da quebra do cabelo, não há muitas evidências ainda para provar os benefícios desse método. Embora todas essas pesquisas pareçam promissoras, as informações são relativamente novas e a comunidade científica ainda está indecisa se a água de arroz pode ou não ajudar seu cabelo a crescer mais. Embora não haja uma resposta definitiva sobre se a água de arroz pode ou não ajudar seu cabelo a crescer, você pode aplicá-la em sua juba se quiser canalizar sua dama da corte do período Heian interior.

Você pode deixar água de arroz no cabelo?

Depois que seu cabelo for recém lavado, aplique água de arroz em todo o cabelo da raiz ao corte. Deixe-o de molho por cinco a 20 minutos antes de enxaguar completamente. Depois de enxaguar, você pode aplicar o condicionador.

Com que frequência posso usar água de arroz no cabelo?

Se você está procurando testar os benefícios da água de arroz para o cabelo, pode aplicá-la na crina logo após a sessão de shampoo – uma vez ou várias vezes por semana. Para evitar o acúmulo no cabelo e no couro cabeludo, no entanto, recomendamos o uso de um shampoo clareador como o Redken Detox Hair Cleansing Cream Shampoo uma vez por semana.

A água do arroz estraga?

Como a água do arroz é totalmente natural e não contém conservantes para evitar que estrague, ela deve ser usada cinco a sete dias após sua fabricação. Certifique-se de guardá-lo na geladeira entre os usos para evitar que estrague rapidamente.

O que acontece se você deixar água de arroz no cabelo durante a noite?

Enquanto a água de arroz no cabelo permite que seus fios absorvam todos os benefícios, você deve enxaguar após no máximo 20 minutos. Deixá-lo ligado por muito tempo pode fazer com que a água endureça no cabelo, o que pode deixar os fios secos e quebradiços.

Rotina de cabelo de água de arroz faça você mesmo

Embora meu cabelo já seja bem comprido (atinge a parte inferior das costas quando seco), decidi testar a água de arroz por seus supostos benefícios na prevenção de danos. Desde que eu aqueço meu cabelo e retoco minha loira tom cada poucos meses, posso usar toda a proteção contra danos que puder.

Se você está se perguntando como fazer água de arroz para o cabelo, é assim que eu fiz. Juntei meia xícara de arroz cru (qualquer tipo de arroz vai funcionar), água morna e uma tigela. Coloquei o arroz cru em uma tigela e despejei duas xícaras de água morna. Enquanto eu lavava rapidamente meu cabelo, deixei o arroz de molho na água por 30 minutos antes de coar o arroz. Então, eu derramei o arroz em um borrifador antes de borrifar em todos os meus fios e massagear em toda a extensão e raízes para garantir que fosse distribuído uniformemente.

Deixei a água do arroz assentar no meu cabelo por 10 minutos antes de enxaguar e aplicar o condicionador. Embora eu reconheça que não tenha notado muitos benefícios com meu primeiro tratamento com água de arroz, meu cabelo estava extremamente macio e saudável. Se você está procurando testar a água de arroz para o crescimento do cabelo, tente seguir esta rotina alguns dias por semana.

Como eu uso a rotina Shu Uemura Art Of Hair Izumi Tonic Fortalecimento da Água Energizante no Meu Cabelo

Embora os projetos DIY sejam divertidos, você nunca tem certeza do que vai conseguir. Se vou me dedicar a algo em minha rotina já ocupada, quero ter certeza de que vou conseguir resultados – por isso confio em produtos com qualidade de salão!

Então, quando ouvi sobre Shu Uemura Art Of Hair’s Izumi Tonic Strengthening Energizing Water, agarrei a chance de experimentá-lo. Quer dizer, os benefícios da água de arroz para o cabelo em um produto com qualidade de salão? Me inscreva.

Inspirado na tradição de beleza japonesa de usar água de arroz para fortalecer o cabelo, este tratamento de água para cabelo afirma deixar o cabelo 10 vezes mais forte após um uso *. Feito com água de arroz de origem japonesa e ceramida, esta fórmula oferece proteção anti-quebra enquanto deixa seus fios macios, sedosos e brilhantes. Após 28 dias, o cabelo parece e se sente visivelmente mais saudável.

Assim que recebi este produto pelo correio, instantaneamente troquei-o pelo meu tratamento para deixar em casa para que eu pudesse testá-lo. Após a lavagem e condicionamento, saí do chuveiro e usei uma toalha de cabelo para remover o excesso de água do meu cabelo. Então, era hora de aplicar a Água Energizante Fortalecedora Izumi. Apliquei alguns spritzes em todo o meu cabelo da raiz às pontas. Eu massageei suavemente a fórmula em meu cabelo e deixei meu cabelo secar ao ar como eu normalmente faria.

Depois de um uso, minha crina ficou mais espessa ao toque (outro benefício desse tratamento para o cabelo é o corpo e o cabelo com aparência mais grossa) e mais forte. Eu amei tanto a fórmula que continuei a usá-la ao longo da semana após cada sessão de shampoo e condicionador. Posso dizer com certeza que continuarei a usar a Água Energizante Tônica Izumi Shu Uemura Art Of Hair até atingir a marca de 28 dias. Não apenas meu cabelo tingido parece mais forte, mas também parece. Enquanto eu me divertia experimentando a água de arroz DIY para o cabelo, você não consegue superar esta fórmula aprovada para salão de beleza fácil de usar – e os resultados que ela oferece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *