Cuidados

Produtos capilares de aminoácidos são o segredo para fios saudáveis ​​e lindos

Os aminoácidos são um bloco de construção essencial para um cabelo saudável. Continue lendo para descobrir o que os aminoácidos fazem pelo seu cabelo e como incorporá-los à sua rotina.

Pequenos, mas poderosos, os aminoácidos são moléculas que se unem para formar proteínas . Eles desempenham um papel fundamental na nossa saúde geral de dentro para fora. Quando usados ​​topicamente por meio de tratamentos capilares com aminoácidos, eles podem até ajudar nossos fios a se tornarem notavelmente mais fortes, reforçando os cabelos fracos e ajudando a reconstruir a fibra de dentro para fora.

Continue lendo para saber mais sobre por que os aminoácidos para o cabelo são tão importantes e se você pode usar aminoácidos para o crescimento do cabelo . Também estamos dando uma prévia da linha Kérastase que utiliza aminoácidos em produtos capilares que em breve estarão disponíveis no Hair.com.

O que os aminoácidos fazem pelo seu cabelo?

Então, de que tipo de benefícios estamos falando ao usar aminoácidos para o cabelo? Como mencionado, esses minúsculos blocos de construção de proteínas criam fios mais fortes. Isso se traduz em cabelos visivelmente mais brilhantes, mais suaves ao toque, com aparência menos crespa e mais resistentes à quebra causada por elementos, estilo, escovação e processamento químico.

Basicamente, ao incorporar tratamentos capilares com aminoácidos em sua rotina de cuidados capilares, você colherá as recompensas de cabelos dignos de Insta que parecem e se sentem saudáveis . Para sua sorte, a Kérastase acaba de lançar sua coleção Chroma. Os seguintes produtos da linha utilizam aminoácidos para ajudar seu cabelo a viver melhor:

Bain Chroma Respect Shampoo
Este shampoo sem sulfato é ideal para cabelos finos a médios que foram tratados com cor. Ajuda a hidratar, proteger a cor e proporciona um acabamento de alto brilho. Além dos aminoácidos, a fórmula também contém Centella Asiatica (também conhecida como cica), que é conhecida por suas propriedades calmantes e de recuperação.

Condicionador Fondant Cica Chroma
Aminoácidos e Centella Asiata também se unem neste condicionador nutritivo e hidratante. Destinado a cabelos médios a finos, a fórmula ajuda a fortalecer a fibra capilar e suavizar os fios, evitando o desbotamento da cor.

Máscara Capilar de Preenchimento Cromático
Mime-se com este luxuoso tratamento capilar com aminoácidos. A fórmula indulgente desta máscara capilar é ideal para cabelos médios a grossos e promove fios mais fortes, macios, suaves e brilhantes.

Os aminoácidos fazem seu cabelo crescer?
Uma das perguntas mais comuns sobre aminoácidos é se eles podem ajudar seu cabelo a crescer mais e mais rápido. Infelizmente, não há evidências científicas que digam que você pode usar aminoácidos para o crescimento do cabelo.

No entanto, como os aminoácidos nos produtos capilares podem ajudar a fortalecer os fios e reduzir a quebra, eles podem ajudar a manter o comprimento atual. Cabelos danificados , quebradiços e cheios de pontas duplas vão quebrar com mais frequência em comparação com cabelos fortes e saudáveis.

Quais aminoácidos o cabelo precisa?
Os aminoácidos podem ser agrupados em três categorias diferentes: não essenciais, essenciais e condicionais. Os aminoácidos não essenciais são produzidos pelo nosso corpo, enquanto os aminoácidos essenciais são obtidos em outros lugares. Aminoácidos condicionais são produzidos por nossos corpos, mas normalmente apenas quando estamos doentes ou passamos por estresse.

A linha Kérastase Chroma utiliza um aminoácido chamado arginina, que é um aminoácido não essencial que pode ajudar a fortalecer a superfície do cabelo. Outros tipos comuns de aminoácidos em tratamentos e produtos capilares incluem alanina (não essencial) e fenilalanina (essencial).

Encontrar e usar tratamentos capilares com aminoácidos de alta qualidade pode ser apenas o passo que realmente eleva seu jogo capilar. Se seus fios podem usar força aprimorada e um aumento na suavidade e brilho, definitivamente experimente esta família de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->