Cortes

O pixie bob: 6 razões para experimentar um longo corte pixie

Quando se trata de crescer e ser dono de sua vida adulta, existem algumas lições que sempre se provam verdadeiras. Nunca se esqueça de economizar dinheiro, limpar uma pequena parte da sua casa todos os dias e não tenha medo de cortar qualquer coisa da sua vida se isso não estiver te fazendo feliz. Isso se aplica tanto aos amigos quanto ao cabelo.

Se você está procurando uma maneira de apertar o botão de reset em seu estilo pessoal ou simplesmente não pode se incomodar em criar ondas de praia todas as manhãs com um desejo de ondulação, é hora de cortar os fios que estão mantendo você para baixo. Liberte-se da prisão de cabelos compridos e escolha um longo pixie bob.

O que é um corte pixie longo?

Em um mundo de lobs, o longo corte de duende é um verdadeiro destaque. Não é um duende de verdade (que é cortado rente à cabeça), mas não é bem um bob de verdade (que cai um pouco abaixo do comprimento do queixo). Em vez de um comprimento único e sem corte, seu estilista cortará um corte em camadas e desgrenhado que atinge a linha da mandíbula.

Mesmo dentro do corte, você tem uma variedade de opções personalizáveis. Se você estiver interessado em manter o comprimento (relativo, é claro, este é um estilo curto), peça ao seu estilista um pó em vez de umcorte completo . Alternativamente, você pode manter seções de enquadramento de rosto longo com costas curtas.

Abrace sua textura

Aqui está um problema com o comprimento: muitas vezes, o peso pesa no cabelo. Anos de secagem efios longos podem fazer com que você tenha medo de sua textura natural, seja uma onda de praia ou uma cabeça cheia de cachos.

Somos um período dourado de viver autenticamente. Modelos aparecem em anúncios sem edição de fotos, marcas de maquiagem vendem produtos que realçam lindamente sua pele real e uma variedade de produtos para o cabelo se adapta a todas as texturas. Não há melhor momento para ver o que seu cabelo pode realmente fazer. Pode levar algumas semanas para você se acostumar com seu novo ‘fazer, mas a mudança vale totalmente a pena.

Experimente camadas irregulares

Toda mulher já teve um período que gostamos de chamar de “a rotina do cabelo”. Durante esse período sombrio, seus fios de comprimento único ficam pendurados sem propósito e sua cor fica plana. As mulheres gastam muito tempo mantendo seu comprimento, mas centímetros extras sem um propósito são apenas tristes.

Para determinar se o duende longo pode ser um ajuste, dê uma boa olhada em sua juba no espelho. Você gosta do que está fazendo ou deseja volume, textura e salto? Cortar o cabelo pode ser assustador, mas esse corte é longo o suficiente para que você ainda tenha cabelo para passar pelas mãos e modelar.

Na verdade, um duende longo abre um mundo inteiro de opções de estilo. Se você já assistiu celebridades experimentando comprimentos curtos ecamadas desgrenhadas , há uma boa chance de você adorar a aparência em seu próprio couro cabeludo. Tire algumas fotos do tapete vermelho para se inspirar, salvando-as em seu telefone para compartilhar com estilistas durante sua consulta de cabelo gratuita.

Aprenda a usar o produto

Longo e os cabelos na altura dos ombros são femininos, fáceis de pentear e estão sempre na moda. No entanto, esse é exatamente o problema. Quando você tem comprimento, é muito fácil ser preguiçoso. Da mesma forma que as mulheres com pele sem poros e sem espinhas nunca aprendem a aplicar delineador ou corretivo, estamos dispostos a apostar que sua compreensão do produto e estilo de cabelo é lamentavelmente subdesenvolvida.

Em vez de cair no mesmo rabo de cavalo de última hora todos os dias (mesmo que você tenha jurado que iria enrolar as ondas da praia esta manhã), dê o salto para o território do estilo. Cortar um duende longo significa que você finalmente terá que usar o produto diariamente. É uma excelente escolha para tornar sua juba o ponto focal do seu visual. Você ficará impressionado com o quão profissional e polida a atualização pode parecer.

Não sabe por onde começar? Peça recomendações ao seu estilista enquanto estiver na cadeira do salão.

Experimente um estilo nervoso

É fácil percorrer as galerias de estilo de celebridades e seu feed do Instagram, visualizando todos os cortes da moda, mas nunca participando de um único. O que é desafiador é mergulhar — marcar a consulta e seguir com o novo visual. A vida é feita de mudanças emocionantes, então por que não tentar algo novo? Não é nada divertido viver no purgatório capilar.

Se você ainda está lutando para se comprometer com um duende longo, faça um pacto de cabelo com um amigo. Ela vai perseguir seu sonho de cabelo, seja isso umnova cor ousada ou corte ousado, e você finalmente permitirá a tesoura perto de sua juba. Achamos que você ficará agradavelmente surpreso com a adrenalina que sentirá, assim como faria ao fazer uma tatuagem ou um novo piercing. A vida é muito curta para nunca se arriscar em um estilo de moda.

Foco em cabelos saudáveis

Aplique ao seu cabelo a mesma filosofia que aplicaria ao seu armário. Se você tiver menos roupas bem feitas, é mais provável que as guarde com cuidado e saiba exatamente como estilizar cada uma delas. O mesmo vale para sua juba. Menos cabelo significa que você estará mais dedicado a mantê-lo saudável e obter cortes regulares. O cabelo comprido pode ser fácil, mas um corte curto provavelmente parecerá mais elegante.

Para se preparar para sua nova filosofia de juba, peça ao seu estilista para ajudar a identificar seu tipo de cabelo (grosso ou fino). Em seguida, você pode ir a uma loja de produtos de beleza e começar a parte divertida – criar um regime de cuidados com os cabelos adaptado às suas necessidades. Quando você finalmente deixar seu cabelo crescer, ficará impressionado com a saúde dele. Um pouco de TLC vai um longo caminho.

Pinte seu cabelo com um tom totalmente novo

Hoje em dia, parece que toda mulher tem uma cabeça de pastel, neon ou balayage dramática. A cor do cabelo, particularmente o tipo que nunca cresceria do couro cabeludo, nunca pareceu tão popular. Sempre recomendamoscores marcantes em cabelos curtos (quanto mais fortes, melhor), o que significa que um duende longo é uma oportunidade perfeita para deixar sua imaginação – e colorista – correr solta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->