Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Quanto tempo dura uma permanente? Nosso profissional responde às suas maiores perguntas sobre o perm

As permanentes capilares estão de volta – e nosso especialista está explicando tudo o que você precisa saber sobre o serviço capilar e como fazer com que funcione para você em 2022.

Nossas mães adoravam nos dizer que todas as tendências da moda acabariam entrando na moda novamente, mas permanentes para o cabelo nunca imaginamos chegar. Em um ponto, parecia que todos e sua mãe tinham um permanente – mas como um milenar, é difícil para mim imaginar um dia em que acordar cedo todas as manhãs para enrolar minha crina com uma varinha de ondulação não fosse a norma.

Enquanto perms não pode ter sido em seu radar até agora, eles nunca realmente ido embora. Na verdade, eles são uma tendência frequente na Ásia há décadas! As boas notícias? As permanentes de cabelo modernas não se parecem em nada com as espirais em formato de poodle que você deve se lembrar dos anos 80 . De acordo com Michael Bates, educador artístico da Matrix, as permanentes já percorreram um longo caminho nos últimos anos. À medida que o desejo por um estilo despreocupado e sem esforço aumentou, também aumentou a demanda por permanentes.

“Meus clientes estão procurando uma abordagem mais holística para o cabelo. Ao fazer uma permanente, as pessoas estão economizando tempo e energia preciosos na rotina do cabelo ”, diz Bates. “Perms também oferece a capacidade de um estilo mais duradouro sem muita manutenção diária.

Quer saber como fazer um permanente de cabelo trabalhar para você em 2022? Bates detalha tudo o que você precisa saber, incluindo quanto tempo duram as permanentes, como cuidar delas e alguns de nossos estilos de cabelo permanentes favoritos que você pode experimentar.

O que é um permanente para o cabelo?

Simplificando, um permanente de cabelo (ou onda permanente) é um serviço químico que altera permanentemente a textura do cabelo, quebrando as amarras do cabelo e recolocando-as. Quer você deseje grandes ondas de praia , cachos em espiral ou textura fácil, as fórmulas de permanentes modernas podem ajudá-lo a conseguir vários looks – então você não terá que se preocupar em parecer paralisado nos anos 80!

Normalmente, um serviço de permanente envolve dois elementos principais. Primeiro, seu estilista envolverá seus fios em hastes de permanente e aplicará uma solução de permanente para definir o seu estilo. Quer você tenha cabelos finos , grossos, ásperos ou com coloração, seu cabeleireiro poderá escolher uma solução de permanente feita especificamente para o seu tipo de cabelo. Em seguida, eles enxáguam a solução, secam o cabelo e aplicam um neutralizador para concluir o processo. Depois que a solução for completamente enxaguada do cabelo, sua nova textura será revelada.

Quanto tempo duram as permanentes no seu cabelo?
A melhor parte dos permanentes é que eles não exigem muita manutenção. Quando cuidada adequadamente, a maioria das permanentes pode durar de três a seis meses, dependendo do comprimento e da textura do cabelo.

Se você está optando por um penteado permanente que é drasticamente diferente de sua textura natural, pode esperar ir ao salão a cada oito semanas ou mais para ter certeza de que suas raízes combinam com o resto do seu cabelo. Se você optou por um estilo mais próximo de sua textura natural, as permanentes modernas são formuladas para tornar a regeneração o mais natural e sem esforço possível.

As permanentes danificam o seu cabelo?
Ao contrário da crença popular, diz Bates, um permanente não vai fritar completamente sua crina – isto é, desde que seja feito da maneira certa!

“Qualquer serviço químico realizado de maneira inadequada pode causar danos ao cabelo, mas agora temos pré e pós-tratamentos para ajudar a fortalecer e proteger o cabelo”, diz Bates. “Alguns dos meus favoritos são Total Results Insta Cure Leave-In Treatment e Total Results Pro Solutionist 5 + Protopak.”

Semelhante a um serviço de alvejante ou relaxante químico , um permanente usa produtos químicos para alterar a aparência e o toque da crina – portanto, não se surpreenda se seus fios ficarem um pouco mais secos do que o normal. Antes de optar por um permanente, você também deve considerar seu tipo de cabelo e preocupações. Se você tiver cabelos realçados e superprocessados , por exemplo, seu estilista pode determinar que seus fios não estão na melhor forma para passar pelo processo de permanente, pois isso pode deixar seu cabelo ainda mais danificado.

Quanto custa um permanente?
De acordo com Bates, o preço de um permanente de cabelo depende inteiramente da técnica que está sendo usada e da localização do seu salão.

“O custo em uma pequena cidade rural pode ser muito diferente do que em uma grande cidade metropolitana”, diz Bates.

Como regra geral, Bates diz que você deve esperar pagar algo entre o que pagaria por uma cor ou serviço de realce .

Um permanente deixará meu cabelo mais grosso?
Se você estocou todos os produtos espessantes e levantadores de raiz que pode encontrar para conseguir fios de aparência mais grossa sem resultados, considere um permanente de cabelo como sua próxima melhor opção. Embora nada possa realmente tornar o diâmetro do seu cabelo mais espesso, um permanente pode ajudar a aumentar a aparência de volume e plenitude – fazendo com que seus fios pareçam instantaneamente mais densos!

Você pode endireitar o cabelo com permanente?
Por mais que você ame essas ondas e cachos de praia sem esforço, você pode sentir vontade de mudar as coisas de vez em quando. Embora você possa alisar o cabelo com permanente, é melhor evitar o penteado com calor tanto quanto possível – principalmente nas primeiras duas semanas. Se você decidir aquecer penteados, no entanto, certifique-se de sempre revestir seus fios com um protetor de calor, como o spray de proteção térmica de retenção térmica Redken Iron Shape 11 .

As permanentes encaracoladas estão na moda?
Embora a palavra permanente possa evocar imagens de polainas e jeans com lavagem ácida, o permanente moderno percorreu um longo caminho desde sua contraparte dos anos 80. A tendência de 2022 permanentes tem tudo a ver com definição e volume sutis. Você quer acordar com ondas de praia dignas de tapete vermelho? Então, um permanente é perfeito para você.

Como cuidar do cabelo depois de uma permanente?
Se você está totalmente decidido a fazer um permanente, precisará saber como cuidar de seu novo visual adequadamente. Como um certo advogado da Pretty in Pink disse uma vez, a regra número um da manutenção do permanente é evitar molhá-lo por 48 horas após a consulta para permitir que seus cachos endureçam.

Embora os permanentes economizem muito tempo para as mulheres se movimentarem, você ainda precisará cuidar do seu permanente da maneira certa para manter seu estilo intacto e seus fios saudáveis. Comece trocando seu shampoo e condicionador normais por um sistema hidratante. Recomendamos o shampoo e condicionador Biolage Hydrasource . Este sistema renova instantaneamente a hidratação para um cabelo com aspecto saudável.

Bates também recomenda o uso de um óleo para o cabelo, como o Biolage Exquisite Oil Protective Treatment, para dar nutrição extra aos seus comprimentos e pontas. Esta fórmula protege e nutre os cabelos para maior maciez e brilho intenso.

Ao escovar o cabelo com permanente, pule a escova e use um pente de dentes largos e seu desembaraçador favorito. Recomendamos a solução Biolage Hydrasource Detangling . Esta fórmula desembaraça e controla a estática para menos frizz e flyaway.

Por mais que amemos cabelos com permanente, uma de nossas maiores reclamações é o cheiro forte e químico que permanece em seus fios por dias após o serviço. Felizmente, Bates tem uma dica para remover rapidamente o cheiro desagradável: peça ao seu estilista que aplique um produto ácido como o Rinse de Leite Ácido RAW Color Care da Biolage em seus fios, logo após o serviço de permanente.

“Isso ajuda a selar o cabelo e adiciona um brilho incrível, enquanto deixa o cabelo com uma bela fragrância”, diz Bates.

Quer saber qual penteado permanente é certo para você? Continue navegando para nove de nossas maneiras favoritas de experimentar um para você.

Que tipos de permanentes crespos existem?

Espiral Perm
Cabelo naturalmente cacheado é deslumbrante, mas acordar todos os dias e amassar meticulosamente cada mecha não é. Ou talvez você seja uma senhora com alguma ondulação no cabelo que gostaria de levar seus cachos para o próximo nível.

Seja qual for o caso, somos bastante obcecados com a permanente espiral, em que cada fio de cabelo é colocado em um anel vertical. O resultado é uma cabeça cheia de arabescos de aparência natural, do tipo de cair o queixo que flutua sem esforço.

Beach Wave Perm
Se você, como nós, passou os últimos três anos na frente do espelho do banheiro na tentativa de deixar seu cabelo ondulado sem esforço, escolha o permanente. Em vez de 40 minutos com uma varinha de ondulação e duas garrafas de spray de sal marinho por mês, você será capaz de relaxar e deixar a natureza (uh, produtos químicos) seguir seu curso.

Adoramos a aparência de uma permanente onda de praia em cabelos longos e grossos. Uma vez que comprimentos pesados ​​podem deixar o cabelo liso na raiz e não ter corpo, o permanente é uma escolha inteligente. Em vez de ficar sentado embaixo de uma secadora quente durante todo o verão, tentando conseguir a mesma aparência com uma explosão , você estará pronto.

Spot Perm
Comprometer-se com um permanente não significa abandonar tudo por uma textura totalmente nova. Adoramos a ideia de um permanente spot, que trata especificamente de áreas problemáticas dentro do cabelo. Se você é totalmente dedicado a franjas retrô, mas não consegue fazer com que cresçam corretamente, ou está cansado de bagunçar a coroa do seu cabelo, os onduladores aplicados apenas em um ponto resolverão o problema.

Pelo lado positivo, você também economizará dinheiro. Por que arriscar o dano de uma permanente completa, quando você só quer uma mancha feita?

Body Wave Perm
Permanentes de ondas corporais não são mais apenas para avós. A textura e o movimento adicionados farão com que seu cabelo fique vivo novamente, sem aplicar uma dúzia de produtos todos os dias. As ondas do corpo fazem o cabelo parecer jovem e de verão, como se você tivesse acabado de terminar umas férias fabulosas na Riviera.

Pigtail Perm
Não deixe o nome confundir você – nenhum rabo de cavalo foi prejudicado durante a criação deste estilo. Se você tem o hábito de deixar seu cabelo em tranças boxer por dias a fio e, em seguida, aproveitar as ondas quando elas estão desfeitas, este estilo pode ser para você.

O permanente pigtail tem esse nome porque o cabelo é enrolado de tal forma que a onda permanente resultante imita aquelas criadas pelas tranças. (Pense nisso menos como um saca-rolhas, mais como uma onda profunda.)

Root Perm
Existem algumas cabeças de cabelo que absolutamente não seguram o volume, não importa quais técnicas ou produtos você experimente. Para cabelos flácidos de macarrão que causam desânimo sem fim, use o permanente de raiz especialmente projetado.

Madison Wade, artista de Shu Uemura Art Of Hair, nos deu um resumo do que devemos saber antes de solicitar este serviço em um salão de beleza.

“As permanentes funcionam quebrando as amarras do cabelo, restaurando-as em uma nova forma e selando-as no lugar”, diz Wade. “Um permanente de raiz irá garantir que você tenha um corpo sem esforço desde o momento em que acorda até quando vai dormir, tudo sem muito esforço de sua parte.”

Enquanto outros tipos de permanente concentram a solução de permanente química em toda a cabeça, uma permanente de raiz ocorre especificamente perto do couro cabeludo. Como o nome sugere, a técnica focaliza o cacho diretamente onde o fio encontra o couro cabeludo. O resultado é uma ideia para cabelos cacheados que aumenta o volume sem o auxílio de muito produto extra. O que você está esperando?

Perm Digital
Nesse ponto, você provavelmente já espera que os melhores e mais recentes tratamentos de beleza saiam da Ásia. O que você não sabe é que as novas técnicas de cabelo também irão. Conheça o permanente digital, às vezes também chamado de permanente pontual. Enquanto um permanente tradicional fixa o cabelo enrolado em rolos , esse processo envolve hastes que emitem altos níveis de calor.

Conclusão: esse processo, desenvolvido especificamente para os meus cabelos asiáticos difíceis de encaracolar , deixa uma onda suave para trás. É mais perto de uma ruptura de três meses do que qualquer permanente que já vimos. Se você mora em uma grande cidade, deverá encontrar um salão especializado em permanentes digitais.

Permanente de envoltório de helicóptero
A parte mais assustadora das permanentes não é o dano que uma ruim pode causar ao seu cabelo. Francamente, é a ideia de que você acordará com uma nuvem de frizz ao redor do rosto que não pode ser domada. Felizmente, a onda permanente de hoje é um conceito mais inteligente e menos opressor.

Se você deseja focar a maior parte da onda na parte inferior do cabelo, da mesma forma que uma onda ou uma varinha ondulante faria, então o envoltório de helicóptero provavelmente é uma boa opção para você. Embora o processo de configuração reconheça que você está sendo abduzido por alienígenas (cabelo primeiro), a onda resultante é solta na parte superior, volumosa na parte inferior – nada de flashbacks dos anos 80 aqui.

Permanente multi-texturizado
Pode não parecer sexy, mas o permanente multi-texturizado é provavelmente a forma mais natural de se obter ondas e corpo. A técnica envolve a aplicação de hastes de ondulação em diversos tamanhos, distribuídas pelo couro cabeludo.

Em vez de um tipo de cacho de tamanho uniforme, você acabará com uma cabeça de tamanhos e formas diferentes. Em muitos casos, o tratamento criará até a ilusão de camadas em todo o cabelo. Embora possa parecer contra-intuitivo, o cabelo naturalmente cacheado geralmente contém cachos de tamanho único. Um permanente multi-texturizado é o mais próximo que você vai chegar de ondas saltitantes como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->