Cuidados

15 melhores shampoos secos para cada textura de cabelo

Dos oito bilhões de produtos para cabelo que armazenei em meu minúsculo banheiro, acho que shampoo seco é realmente o único sem o qual eu não poderia viver. Como alguém com cabelo tingido , tento ir o maior tempo humanamente possível entre os dias de lavagem, mas como um ser humano que vive e respira, que tende a ficar bem oleoso quando chega o terceiro ou quarto dia, não consigo lidar sem pelo menos algumas borrifadas de xampu seco. Tudo isso é para dizer que eu conheço bem um frasco de xampu seco, e depois de testar muito mais do que gostaria de admitir, sei o que funciona (pense: fórmulas leves que eliminam o óleo e aumentam o volume) e o que não (veja: texturas grossas e calcárias que deixam resíduos brancos).

Então, para ajudá-lo a encontrar seu par, fui em frente e reuni os 15 melhores shampoos secos para cada tipo de cabelo e preocupação, incluindo cabelos finos que precisam de um impulso, cachos que requerem hidratação e muito mais. Continue lendo e prepare-se para tornar os dias de cabelos oleosos uma coisa do passado.

1- Shampoo Klorane Seco Com Leite De Aveia

Há uma razão pela qual este shampoo seco permaneceu um favorito cult por tantos anos: é leve, suave e elimina o excesso de óleo e brilho sem deixar para trás um elenco branco. Tudo graças ao ingrediente herói da fórmula leite de aveia, que acalma couro cabeludo seco e sensível com facilidade.

2- Briogeo Scalp Revival Charcoal + Biotin Dry Shampoo

Se você tem tendência a excesso de óleo e flocos, precisa ter este shampoo seco com sua equipe. A mistura da fórmula de carvão, biotina e hamamélis funciona para clarear, fortalecer e equilibrar o couro cabeludo – tudo sem deixar o cabelo pesado ou ressecado. Esteja ciente de que este bb é um pó (não um spray), então você precisará bombeá-lo levemente pelas raízes e massageá-lo com a ponta dos dedos.

3- Batiste Hint Of Color Dry Shampoo

Eu entendi: espalhar um xampu branco e seco em cabelos escuros não é o ideal. É aí que essa fórmula colorida se torna útil – ela tem um toque de cor para que você possa evitar qualquer resíduo branco e farináceo enquanto absorve todo o excesso de óleo. Espalhe-o no cabelo do segundo ou terceiro dia para um look totalmente renovado.

4- Shampoo Hidratante Seco Ouidad Clean Sweep

Embora a maioria dos shampoos secos possa secar um pouco demais nos cabelos cacheados , este é definitivamente a exceção. Os pós ultrafinos da fórmula atuam para absorver suavemente o óleo e o brilho, enquanto os óleos de rosa mosqueta e mongongo adicionam um toque de umidade . Espalhe pelas raízes, espere 30 segundos, depois vire a cabeça e sacuda as raízes para remover o excesso de pó.

5- Shampoo Seco Desintoxicante de Carvão IGK de Primeira Classe

O que há de mais legal nesse shampoo a seco? Além do fato de que ele destrói cada polegada do excesso de óleo com pó de carvão, ele também dá a seu cabelo uma grande dose de volum e . Eu olho para este nos meus dias de cabelo mais blá para um impulso rápido e fácil – tudo que eu preciso é de algumas borrifadas nas minhas raízes e estou pronto para ir.

6- Hask Charcoal Purifying Dry Shampoo

Não se preocupe – shampoo seco não precisa cortar seu orçamento, como evidenciado por esta opção v acessível (ev excelente) da Hask. Por US $ 6, você obtém uma fórmula com amido ultrafino e pó de carvão que ajuda a eliminar toda e qualquer gordura que se esconda em suas raízes . Além disso, deixa seu cabelo com o perfume cítrico perfeito (nada opressor) .

7- Kristin Ess Shampoo em Pó Seco Sem Perfumes para Cabelo

E se o cheiro não é sua praia – ou se você tem um couro cabeludo ultra-sensível – você vai adorar esta escolha sem fragrância de Kristin Ess. É um pó superleve que combina muito bem (ou seja, não vai pesar ou deixar um acabamento farináceo ) e ainda adiciona um pouco de textura (obrigatório para cabelos finos).

8- Shampoo a seco de vinagre de cidra de maçã DpHue

Considerando que o vinagre de maçã é amado por suas habilidades de clareamento suave (e realce de brilho!), Só faz sentido que você o queira em seu xampu seco. Aplique este spray no couro cabeludo e você vai adorar a aparência do seu cabelo macio e revigorado (mesmo se for no terceiro … ou quarto dia).

9- Ogx Extra Strength Refresh & Restore + Dry Shampoo

Procurando um shampoo seco que elimine o óleo sem ressecar você? Experimente esta fórmula enriquecida com óleo de coco – ela refrescará suas raízes e ao mesmo tempo deixará seu cabelo macio e sedoso (o que, tbh, é uma raridade no mundo dos xampus secos). E, quero dizer, o preço acessível também não atrapalha.

10- Shampoo a seco sem talco Amika Perk Up

Todas as críticas elogiosas sobre a Sephora não mentem – este shampoo seco é uma dádiva de Deus para combater raízes oleosas com zero resíduos. É basicamente um peso leve quando o shampoo seco fica , graças ao amido de arroz da fórmula (um absorvente de óleo) e baga de espinheiro-marinho (um hidratante). TL; DR: Se você costuma achar o shampoo seco muito pegajoso ou farináceo, você está prestes a se converter.

11- Dry Shampoo Prose Seco

Não consegue encontrar um shampoo seco que atenda exatamente às necessidades do seu cabelo? Experimente este personalizado da Prose. Basta responder a algumas perguntas sobre o seu tipo de cabelo / preocupações e a marca criará uma fórmula específica para você . Tudo vem embalado em um prático dispensador de bomba, o que torna mais fácil e agradável distribuir o pó pelas raízes .

12- Dry Shampoo Tratamento Capilar Dove Care Between Washes

Sim, acontece que a drogaria tem um estoque legítimo de excelentes xampus secos – essa fórmula da Dove incluída. Custa apenas US $ 5 (!), Mas não deixa de ser eficaz, graças à sua capacidade de absorver óleo e brilho ao mesmo tempo em que adiciona um bom nível de volume e definição . Experimente você mesmo e verá porque compro este bb a granel.

13- Shampoo Seco Oribe Gold Lust

Ok, não que você precise gastar US $ 46 em shampoo seco, mas se for, você também pode escolher este favorito cult da Oribe. É enriquecido com uma mistura de amido leve para pegar óleo e brilho (sem elenco branco incluído) , junto com seda de bambu e arroz para alisar e amaciar seu cabelo . Bônus: cheira muito bem – tipo, prepare-se para um milhão de elogios.

14- R+Co Spiritualized Dry Shampoo Mist

PSA: shampoos secos não vêm apenas em fórmulas em pó. Pulverize esta névoa leve através de suas raízes e ajudará a minimizar o acúmulo de produto e o excesso de óleo com água micelar suave e glicerina hidratante. Deixe descansar no cabelo por 30 a 40 segundos e, em seguida, bata nas raízes com um secador de cabelo para finalizar o look.

15- Sachajuan Dry Shampoo Mousse

Outra alternativa de shampoo a seco, esta mousse de espuma de Sachajuan é basicamente como um limpador sem água. Espalhe-o uniformemente pelo couro cabeludo e pelo cabelo e ele vai secar surpreendentemente rápido, deixando você com muito menos oleosidade e muito mais volume. PS, a fórmula sem sulfato significa que é uma ótima opção para pessoas com tratamento de cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *