Franja

O melhor guia de sobrevivência para deixar sua franja crescer

Depois de meses decidindo entre fotos de inspiração e pedindo a opinião de todos os seus amigos, você oficialmente se comprometeu com a franja . Esteja você cansado da manutenção ou queira trocar seu visual com camadas de moldura de rosto , chegará um momento em que você oficialmente decidirá aumentá-las. Quando se trata de livrar-se da franja, entretanto, o processo de crescimento pode ser um pouco complicado.

Se você quer saber como deixar sua franja crescer da maneira certa (e como lidar com aquele estágio intermediário estranho com facilidade), nós ajudamos você! Dilek Onur-Taylor , educador artístico Matrix e estilista ganhador do prêmio NAHA , compartilha tudo o que você precisa saber sobre como crescer e crescer da maneira certa. Continue procurando por dicas e truques de especialistas, além de ideias de penteados que você pode tentar esconder seu novo crescimento.

Quanto tempo leva para crescer a franja?

De acordo com Onur-Taylor, a franja normalmente leva de três a quatro meses para crescer – dependendo do estilo da franja, do comprimento com que você está começando e da rapidez com que seu cabelo cresce (o que, em média, é meia polegada por mês )

O que posso fazer com a minha franja à medida que cresce?

Para facilitar o processo de crescimento, Onur-Taylor recomenda dividi-lo em fases por mês.

Mês 1:

Quanto mais saudável for o seu cabelo, mais rápido ele voltará a crescer – e é por isso que ela recomenda focar em alcançar a saúde ideal do cabelo durante o primeiro mês.

“Mime-se com tratamentos de condicionamento profundo semanais para manter seu cabelo saudável e bem hidratado”, explica Onur-Taylor. “Quanto mais nutrido for o seu cabelo, mais saudável ele ficará e mais rápido crescerá.”

Sua fórmula de tratamento de cabelo favorita é a Máscara Capilar Multiuso com Pacote de Tratamento Profundo Smoothproof da Biolage . Esta fórmula deixa o cabelo mais macio e mais gerenciável enquanto doma o crespo, pontas duplas e rebeldes.

Onur-Taylor também sugere reduzir as sessões de lavagem diárias e investir em um xampu seco para limitar o tempo de modelagem.

“The Total Result High Amplify Dry Shampoo vai refrescar seus cabelos e estender a vida de seu secador e modelagem”, diz Onur-Taylor.

Mês 2:

Mesmo que você esteja bem no meio de sua jornada de crescimento, você ainda precisará aparar sua franja a cada seis semanas.

“Aparar promove um cabelo saudável e realmente ajuda seu cabelo a crescer mais rapidamente”, explica Onur-Taylor.

Quando se trata de estilização, mude para uma parte lateral e seque a franja para o lado usando uma escova de remo para uma aparência elegante e suave. Ou, se você preferir um acabamento arejado e volumoso, use uma escova redonda e seque para cima para imitar a aparência de franja de cortina .

Mês 3:

Quando você chega ao terceiro mês, tudo se resume a encontrar maneiras elegantes de esconder sua franja restante. Uma das maneiras favoritas dos estilistas de fazer isso é utilizando acessórios de cabelo .

“Use grampos que combinem com a cor do seu cabelo para misturar e prender a franja, separe o cabelo em um ângulo e use presilhas para prender uma franja rebelde em um estilo chique ou empurre o cabelo do rosto com uma bandana ”, Onur- Taylor diz.

Penteie o cabelo para trás e aplique um spray de cabelo de fixação firme, como o Matrix Total Results High Amplify Proforma Hairspray antes de completar o visual com uma bandana.

“Não importa o comprimento de sua franja, uma faixa de cabeça é o acessório perfeito para camuflar os comprimentos intermediários”, diz Onur-Taylor.

Trançar os fios ao longo da linha do cabelo pode ser outro estilo fácil de usar enquanto você está deixando a franja crescer. Para evitar que as pontas de sua franja saltem dos penteados, borrife o cabelo com água e aplique um gel firme para o cabelo , como o gel formador Matrix Vavoom Hold My Body para obter o máximo controle e brilho.

Mês 4:

Neste ponto, sua franja deve estar quase totalmente crescida! Agora, Onur-Taylor diz que é hora de começar a experimentar seus estilos de cabelo. Se você optar por criar um -penteado para trás olhar molhado , um rabo de cavalo elegante , ou um nó superior , as opções são infinitas. Eventualmente, sua franja recém-comprida se parecerá com camadas de moldura de rosto.

Como posso fazer minha franja crescer mais rápido?

Nada pode realmente fazer sua franja crescer mais rápido, mas manter seus fios fortes pode prevenir quebras e promover um crescimento mais saudável do cabelo. Certifique-se de desembaraçar o cabelo corretamente para evitar quebras e também adicionar produtos fortalecedores à sua rotina.

Com as dicas, truques e ideias de estilo de Onur-Taylor, sua franja crescerá antes que você perceba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->