Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

7 Maneiras fáceis de cobrir uma careca

Não sabe como cobrir os pontos calvos no couro cabeludo? Siga nossas dicas rápidas e fáceis!

Por muito tempo, as conversas sobre perda de cabelo, calvície e até pequenas manchas calvas na cabeça foram notavelmente silenciadas. Quando você considera o fato de que quase 40 por cento das mulheres vão lidar com a perda de cabelo em sua vida, esse silêncio parece particularmente ensurdecedor.

Felizmente, as discussões sobre a perda de cabelo tornaram-se muito menos tabu ao longo do tempo. Mais do que nunca, as pessoas estão prontas para discutir o assunto para entender por que a queda de cabelo acontece. Eles também estão ansiosos para encontrar soluções que tratem, retardem e escondam calvície, desbaste e muito mais. Continue lendo para descobrir algumas das melhores e mais fáceis maneiras de cobrir carecas.

O que causa um ponto calvo?

Manchas calvas na cabeça podem ocorrer por vários motivos. Uma das causas mais comuns é o envelhecimento e a genética, que quase sempre segue um “padrão”. Cerca de um terço das mulheres experimentam calvície feminina, na qual o cabelo fica mais fino em toda a cabeça, começando com a linha parcial. Embora esse tipo de perda de cabelo normalmente não leve à calvície completa, o desbaste pode causar manchas calvas e manchas irregulares em toda a sua cabeça.

A calvície masculina assume uma forma diferente e normalmente começa como uma calvície e uma calvície no topo da cabeça. Com o tempo, o cabelo continua a afinar até que haja uma calvície em forma de U.

Cabelos ralos e carecas também podem ocorrer devido ao eflúvio telógeno, uma forma temporária de perda de cabelo que ocorre quando seu corpo passa por grandes transtornos, como estresse , cirurgia, perda de peso, doença e gravidez . Esse desbaste geralmente aparece três meses após o evento e pode ser dramático. Felizmente, geralmente não é permanente.

Causas temporárias adicionais de manchas calvas na cabeça incluem danificar acidentalmente o cabelo ou o couro cabeludo com calor ou processamento químico, arranhões ou feridas crônicas, feridas e feridas, infecções ou infestações não tratadas e condições da pele. Se você não tiver certeza do que está causando sua calvície, sempre sugerimos marcar uma consulta com um dermatologista.

Uma mancha careca pode voltar a crescer?

Se você está lidando com uma forma temporária de perda de cabelo, sua calvície provavelmente voltará a crescer por conta própria. No entanto, quando a calvície ou o afinamento são causados ​​pelo envelhecimento e pela genética, nem sempre é esse o caso.

Existem ingredientes cientificamente comprovados, como o minoxidil, que podem ajudar na queda de cabelo precoce. Quando usado de forma consistente, o minoxidil pode ajudar a gerar o crescimento de novos cabelos e até mesmo retardar a queda de cabelo. Não pode, no entanto, reverter completamente uma careca permanente em sua cabeça.

Você pode corrigir um careca?

Olhar no espelho e ver menos cabelo do que viu no mês anterior pode ser um golpe devastador para sua autoestima. Se você está lidando com a perda de cabelo e está procurando algumas maneiras inteligentes de cobrir ou esconder uma careca, use uma dessas técnicas geniais abaixo.

Rotina de Cuidados com o Cabelo Espessante

Se você tem uma única careca na parte de trás da cabeça ou está ficando ralo, a primeira coisa que você vai querer fazer (depois de marcar uma consulta com um dermatologista) é atualizar sua rotina de cuidados com o cabelo para uma sistema formulado para tornar o seu cabelo mais espesso .

Adoramos a linha Biolage Advanced Full Density, que inclui o Advanced Full Density Shampoo , Condicionador e Tratamento Densificante para Cabelos Finos . Os produtos são formulados para expandir o diâmetro dos fios, para que seu cabelo pareça e pareça mais grosso. Embora os produtos não eliminem a calvície, será muito mais fácil disfarçar o couro cabeludo com fios mais grossos.

Spray de cobertura

Os sprays de cobertura de raiz destinam-se a ajudar a prolongar o tempo entre os compromissos de retoque de cor, mas também podem ser ótimos para mascarar temporariamente manchas calvas. L’Oréal Professionnel Hair Touch Up Root Concealer vem em sete tons para ajudá-lo a esconder perfeitamente o couro cabeludo.

Fibras de queratina

Se você perguntar a qualquer estilista sobre a melhor maneira de cobrir a calvície (e nós temos), quase todos eles sugerirão fibras de queratina . Essas pequenas fibras semelhantes a fios se agarram ao cabelo e ao couro cabeludo , imitando a aparência do cabelo. Isso cria uma aparência de cabelo naturalmente mais grosso e cheio. Aplicar fibras de queratina é tão simples quanto sacudi-las na cabeça e, quando estiver pronto para se livrar delas, tudo o que você precisa fazer é lavar o cabelo.

Pó de Cobertura

Se sprays e fibras de queratina não são sua xícara de chá, temos a coisa certa para você. Assim como o spray de cobertura de raiz, os pós de cobertura de raiz destinam-se a prolongar o tempo entre as consultas no salão, mas são ótimos para mascarar manchas calvas. Simplesmente escove o pigmento no local da mesma maneira que você escova sua maquiagem e voila – as manchas carecas não existem mais.

Micropigmentação

Se você está procurando uma solução mais permanente para seus problemas de calvície, considere a micropigmentação. Muito parecido com microblading de sobrancelha ou maquiagem “permanente”, a micropigmentação é um procedimento no qual um profissional injeta pigmento no couro cabeludo – semelhante a uma tatuagem – para imitar a aparência dos folículos capilares.

Extensões de encaixe

Extensões de encaixe são uma das nossas maneiras favoritas de adicionar comprimento temporário à nossa juba, mas também são uma ótima maneira de adicionar volume. Dependendo de onde seu couro cabeludo é mais visível, um grampo estrategicamente colocado pode mascarar quaisquer pontos calvos e fazer seu cabelo parecer mais grosso e mais comprido.

Acessórios

Por mais inteligentes que sejam todas essas soluções, às vezes você só quer jogar um chapéu e sair pela porta. Para sua sorte, os acessórios de cabelo são uma das maneiras mais rápidas e fáceis de cobrir uma careca. Quer você opte por um lindo lenço de seda ou um chapéu da moda, seu cabelo ficará absolutamente impecável e sua careca será nosso pequeno segredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->