Cortes

O corte de cabelo da borboleta pode ajudá-lo a fingir o cabelo curto sem compromisso

Quer experimentar o cabelo mais curto sem compromisso? Aprenda tudo sobre o corte de cabelo de borboleta, o corte em camadas que economiza comprimento, cunhado pela estilista de celebridades Sunnie Brook.

Todos nós já pensamos em ficar curto antes, mas se comprometer com uma transformação de cabelo longo para curto é outra história. Enquanto o cabelo curto é chique e na moda, também é intimidante cortar todos os seus centímetros se você estiver acostumada a ter um comprimento mais longo. Se você quiser experimentar o cabelo curto sem se comprometer com um corte completo, peça ao seu estilista um corte de cabelo de borboleta.

Quer saber o que é um corte de cabelo de borboleta e se pode ser certo para você? Convidamos Sunnie Brook , embaixadora global da Biolage, estilista de celebridades e criadora do corte borboleta, para compartilhar exatamente como fazer o corte super em camadas e com economia de comprimento funcionar para você.

Qual é o corte de cabelo borboleta?

Cunhado por Brook, o corte de borboleta é um corte de cabelo muito em camadas e penas que as camadas mais longas caem logo abaixo do ombro. Camadas mais curtas são cortadas ao redor da coroa da cabeça para criar a ilusão de ter fios mais curtos.

“A camada superior mais curta fica cerca de duas a três polegadas abaixo do queixo”, diz Brook.

O objetivo disso, diz Brook, é que a camada superior possa ser separada da parte inferior e facilmente presa para parecer um corte de cabelo curto.

Para quem o corte de cabelo borboleta é melhor?

Brook sugere o corte de borboleta se você é obcecado por cortes de cabelo curtos como bobs e lobs, mas a ideia de um corte maior o aterroriza. Embora o corte possa ser adaptado a qualquer tipo de cabelo, Brook diz que fica melhor naqueles com textura natural.

“Qualquer um pode experimentar este corte, mas é melhor para cabelos ondulados ou cacheados ”, diz Brook.

Cortes de cabelo de borboleta ficam melhores em ondas e cachos porque as camadas são misturadas para complementar seu padrão de cabelo natural, tornando o estilo de baixa manutenção .

Como estilizar o corte de cabelo da borboleta

Quer fingir facilmente o cabelo curto com um corte de cabelo de borboleta? Veja como fazer: Comece com o cabelo seco e recém-lavado, deixando o cabelo em seu estado natural. Se você quiser adicionar um pouco mais de textura às ondas naturais ou aumentar o cabelo liso, aplique algumas borrifadas de spray texturizador como Matrix Miss Mess Texturizing Spray em todo o cabelo. Para meninas encaracoladas, prepare sua juba com uma fórmula para melhorar os cachos, como a Loção de Melhora para Cachos Mizani True Textures.

Em seguida, separe a camada superior do cabelo da inferior e segure esta seção no topo da cabeça com um grampo. Em seguida, dobre e prenda o cabelo da camada inferior do cabelo por baixo. Solte as camadas superiores do clipe para revelar um corte de cabelo curto falso.

“Vire o cabelo para o lado para aumentar a altura ou no meio com uma dobra na orelha”, diz Brook.

Complete o visual com algumas borrifadas de laca como Biolage Complete Control Hairspray.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->