Estilo Tendência

Blowouts de cabelo: Tutorial fácil em casa mais dicas de manutenção

Se há um estilo de cabelo que realmente resistiu ao teste do tempo, é o estourado. Embora nada realmente se compare a sair do salão com uma nova explosão, oficialmente chegamos a uma era em que não precisamos correr para nossos estilistas sempre que quisermos.

Recriar o look frizz-free e bouncy que os profissionais de salão conseguem com facilidade tem tudo a ver com dominar a técnica e usar os produtos certos. Estamos dividindo tudo que você precisa saber sobre como fazer uma escova no cabelo, além de compartilhar os melhores produtos para fazer uma escova para adicionar à sua rotina. Para medidas extras, certifique-se de verificar estas dicas para manter seu cabelo liso, brilhante e saudável .

O que é uma erupção de cabelo?

As mechas de cabelo são um método preciso de secar o cabelo usando apenas um secador de cabelo e uma escova redonda para obter fios lisos e polidos . O processo começa com xampu e condicionador, seguidos por um produto modelador projetado especificamente para blowouts. Isso geralmente ajuda a garantir que o cabelo não fique apenas protegido do calor, mas também que seque com brilho e brilho.

Quando você deve considerar a possibilidade de uma ruptura?

Na verdade, não há hora errada para explodir, então não existem regras rígidas e rápidas aqui. Se você está sentindo aquele visual elegante e brilhante, vá em frente. Dito isso, uma explosão geralmente parece um cabelo de “ocasião especial”, tornando-o perfeito para eventos e festas, chamadas virtuais importantes, sessões de fotos, entrevistas ou ambientes profissionais.

Escovar os cabelos pode parecer um luxo em um salão de beleza, mas isso não significa que você precise contratar um profissional para experimentar. Abaixo, Deanna Dattolo – uma artista Cutler Salon e embaixadora da marca Redken – detalha seu guia passo a passo para conseguir uma explosão de cabelo rebelde em casa.

Como se dar um soco em casa

Começando com o cabelo recém-lavado e condicionado, aperte o cabelo com uma toalha para remover o excesso de água.

Antes de começar a secar, você precisará preparar sua juba com alguns produtos com qualidade de salão de beleza. Primeiro, aplique o Spray Primer Expresso à Prova de Almofada Blow Dry da Redken e penteie o produto uniformemente em toda a crina. Este primer e spray de proteção contra calor reduzem o tempo de secagem, protege do calor em até 450 graus, ajuda a reduzir a quebra e fornece volume com duração de 24 horas sem deixar o cabelo pesado.

Para obter mais corpo, elasticidade e um brilho luminoso natural, aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de Gelatina de Veludo Redken 07 Blow Dry em toda a crina. Se você tem muita textura natural, certifique-se de que seu cabelo crespo seja bem-sucedido usando um produto de alisamento e alisamento, como o Óleo Seco Shu Uemura Art Of Hair Tsuyu .

Se você tiver pouco ou nenhum crespo , use um secador de cabelo para secar o cabelo até que esteja 90% seco. Para esta etapa, pule a escova e use os dedos para criar volume levantando o cabelo ao redor de sua raiz conforme você avança. Aqueles com crinas com tendência ao crespo precisam de um pouco mais de umidade para obter um efeito liso – então recomendamos deixar seu cabelo um pouco mais úmido.

Pegue uma mecha de cabelo de 5 cm no centro da cabeça e segure-a no lugar com uma presilha.

Em seguida, divida o cabelo restante uniformemente no meio em duas seções. Divida o cabelo de cada lado da cabeça em duas seções menores. Amarre uma das seções usando uma presilha de cabelo para que fique fora do caminho por enquanto.

Para iniciar a expansão, comece com uma mecha solta de cabelo de cada lado mais próxima da nuca. Guie o secador de cabelo da raiz às pontas, rolando a escova redonda para cima e para baixo à medida que vai até que o cabelo esteja completamente seco. Se você tem cabelo comprido, enrole toda a seção ao redor da escova antes de começar. Deixe a mecha esfriar por um minuto antes de prosseguir.

Solte a outra seção do clipe e divida-a em duas. Certifique-se de escovar cada seção antes de aplicar calor para evitar emaranhados. Repita a mesma técnica que você usou na seção anterior, rolando a escova para cima e para baixo no cabelo enquanto seca.

Passe para o outro lado da cabeça e repita a mesma técnica.

Pegue um segmento de cabelo de cinco centímetros da seção no centro de sua cabeça. Seque a mecha para cima e para a frente usando sua escova redonda para dar sustentação e corpo extra ao cabelo. Repita essas etapas com o cabelo restante desta seção.

Para aumentar o movimento na frente, passe o pincel ao redor dos fios que enquadram o rosto e gire o pincel em direção à parte de trás da cabeça enquanto seca.

Complete o seu look aplicando algumas borrifadas do Spray de acabamento Redken Triple Dry 15 Dry Texture nas raízes e pontas para um look sem esforço com uma pegada arejada e palpável.

Agora você tem uma explosão digna de um salão sem nunca ter pisado em um salão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->