Franja

Franja vegana: entenda o conceito e veja como cuidar da franja curta

Franja vegana

Publicidade:

O termo franja vegana é amplamente utilizado em todo o Brasil. Mas, você sabe exatamente quando ele foi popularizado e por que a franja mais curta recebeu esse nome? Caso tenha curiosidade sobre o assunto, prossiga com a leitura!

Neste texto, vamos te ajudar a entender o conceito da granja vegana, além de dar dicas de como cuidar de uma franja mais curta. Boa leitura!

O que é a franja vegana?

A franja vegana é aquele modelo de franja que, geralmente, é cortado acima do meio da testa. Nesse momento, você pode estar se perguntando o que um corte de cabelo tem a ver com o veganismo. 

Acontece que esse tipo de corte de cabelo é bastante popular entre a comunidade alternativa, incluindo os veganos. Dessa forma, a sociedade associou a franja mais curta a esse grupo em específico, como uma espécie de brincadeira bem-humorada.

De modo geral, as adeptas da franja mais curta utilizam o penteado de várias maneiras diferentes. Algumas franjas são mais robustas, com uma maior quantidade de fios. Já outras são mais finas e desfiadas, deixando o visual mais delicado.

A boa notícia é que por ser um corte acima do terço médio da testa, esse modelo de franja não necessita de retoques frequentes, proporcionando um penteado mais fácil de manter.

Quando surgiu o termo?

Não tem como saber ao certo quando o termo franja vegana começou a se popularizar. Contudo, sabemos que ele teve início nas redes sociais, especialmente no TikTok e Instagram.

Em plataformas como o TikTok, o estilo ganhou destaque entre usuários que buscam um visual mais descontraído e fácil de manter. Além de, claro, adotar uma estética mais marcante, com muita personalidade.

Nos últimos anos, o termo viralizou e embora algumas pessoas não saibam exatamente o porquê do nome da franja vegana, chamam a franja mais curta de vegana, pelo hype. 

Como cuidar de uma franja curta?

Se você é um grande fã da franja vegana e deseja adotar o estilo para a sua vida, confira a seguir como cuidar de uma franja mais curta, para um visual mais marcante e prático.

Publicidade:

1. Mantenha a franja limpa

A primeira dica de cuidados com uma franja curta, é sempre mantê-la limpa. Pois, devido a sua proximidade e o contato direto com a testa, ela tende a ficar oleosa mais rapidamente. 

Nesse contexto, lave a sua franja com shampoo seco entre as lavagens regulares, para manter o volume e evitar o excesso de oleosidade. Quando estiver em casa, em momentos de descanso, use um prendedor para colocar a franja para trás.

Assim, ela ficará menos tempo em contato com a testa, evitando que ela fique oleosa mais rápido, ou até mesmo que você tenha espinhas na região em que ela cobre.

2. Faça hidratação

Ao se tornarem adeptas da franja mais curta, algumas mulheres viram escravas das fontes de calor, para modelar a franja. Contudo, você pode ter uma franja bonita, sem precisar usar a chatinha sempre!

Para isso, você só precisa hidratar as madeixas, repondo a água e os nutrientes dos fios, para evitar o frizz e um aspecto de franja ressecada e sem forma.

Afinal de contas, a hidratação ajuda a manter os cabelos macios e maleáveis, evitando o frizz e a quebra.

3. Apare a franja

Por ser um corte mais curto do que o convencional, a franja vegana não requer muitos cuidados de corte. Mas, se você gosta da sua franja sempre mais curta, apare as madeixas a cada 3 semanas, visando manter o corte inicial.

Lembre-se de procurar por um profissional experiente na hora de aparar a sua franja. Uma vez que ela ficará bem na frente do seu rosto, e dependendo do tamanho, é impossível prender até crescer novamente! 

4. Use pomadas para modelar

Uma pequena quantidade de pomada ou spray pode te ajudar a texturizar a sua franja, sem que você precise recorrer a fontes de calor. Mas, você precisa investir em produtos de qualidade, para manter os fios no lugar, sem deixar a franja pesada.

Agora que você já conhece o termo franja vegana e sabe como manter o seu cabelo sempre bonito com a franja curta, acompanhe o nosso blog para mais dicas sobre o universo dos cabelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *