Cuidados

Como tratar couro cabeludo oleoso e pontas secas

Lidando com pontas secas do couro cabeludo oleoso? Estamos analisando tudo o que você precisa saber sobre como cuidar de “cabelos combinados”.

Quando se trata de suas preocupações de cabelo, é fácil de se concentrar em apenas uma coisa, se isso é frizz , danos , ou o excesso de óleo . A verdade, entretanto, é que você provavelmente está lidando com mais de uma preocupação importante com o cabelo ao mesmo tempo. Uma das combinações de cabelo mais populares que vimos é um couro cabeludo oleoso e pontas secas. Esses problemas podem parecer opostos completos, mas na verdade é uma ocorrência muito comum lidar com os dois ao mesmo tempo.

Lidando com a oleosidade e a secura ao mesmo tempo? Escolhemos Tamiko O’Connell, artista de Kérastase, para analisar tudo o que você precisa saber sobre como cuidar das pontas secas do couro cabeludo oleoso.

Por que meu couro cabeludo está oleoso e as pontas secas?

Um couro cabeludo oleoso ocorre quando as glândulas sebáceas estão hiperativas. Isso pode acontecer devido ao acúmulo do produto, excesso de xampu e outros fatores ambientais. Essas glândulas produzem os óleos naturais conhecidos como sebo em todo o cabelo, que ajudam a manter a crina naturalmente nutrida. Quando você produz muito sebo, no entanto, isso cria um excesso de óleo no couro cabeludo.

Se esses óleos naturais grudarem na área do couro cabeludo e tiverem problemas para descer pelos fios, você também pode lidar com pontas secas e quebradiças . Isso pode acontecer mais com certos tipos de cabelo, especialmente cabelos cacheados ou grossos.

O que fazer se você tiver couro cabeludo oleoso e pontas secas?

Embora algumas borrifadas de xampu seco possam parecer uma solução rápida para raízes oleosas (e pode ser), ainda assim não impedirá que o problema se repita – e quanto aos seus fins? Deixar o cabelo seco sem vigilância por muito tempo também pode levar à quebra ou às pontas desfiadas e quebradiças. Embora possa parecer uma tarefa difícil, existem algumas mudanças fáceis que você pode fazer em sua rotina de cuidados com o cabelo para atenuar o couro cabeludo oleoso e os comprimentos secos.

Não sabe por onde começar? Leia nossas melhores dicas de cuidados com as pontas secas do couro cabeludo oleoso abaixo.

Escove o cabelo com frequência.

Há uma velha história de esposas que diz que escovar o cabelo o torna mais oleoso, mas isso é um equívoco. Escovar o cabelo regularmente ajuda a distribuir a oleosidade no couro cabeludo pelo resto da crina (o que é fundamental para obter pontas macias e flexíveis). Recomendamos escovar o cabelo uma vez ao dia.

Dica profissional: se você estiver lidando com um couro cabeludo oleoso, use uma escova de cerdas de javali. Este tipo de cerdas ajuda a distribuir uniformemente os óleos naturais por todo o cabelo.

Experimente uma argila de limpeza purificadora.

Semelhante ao tratamento da pele mista, cuidar das pontas secas do couro cabeludo oleoso requer o uso de produtos para o cabelo que atendam a ambas as questões. Embora a pele mista requeira ingredientes hidratantes e absorventes de óleo, os cabelos combinados (ou seja, couro cabeludo oleoso e pele seca) também precisam de uma mistura dos dois.

Se você tem um couro cabeludo oleoso, temos um segredo para compartilhar: O melhor produto para começar sua rotina não é um xampu. Dê ao seu couro cabeludo oleoso uma desintoxicação semanal enquanto mantém o resto de seus fios nutridos com uma argila de limpeza, como a argila de limpeza Kérastase Specifique Argile Equilibrante. De acordo com O’Connell, este produto é uma ameaça tripla para o gerenciamento de couro cabeludo oleoso e pontas secas.

“A ceramida vai ajudar a melhorar a capacidade da fibra capilar de resistir à quebra e reter a umidade”, explica O’Connell. “Os aminoácidos ajudam a limpar e equilibrar suavemente a fibra capilar, enquanto [a] argila vai agir como uma esponja para o excesso de sebo.”

Se raízes oleosas pesam seu cabelo, esta argila de limpeza até ajuda a aumentar o volume ! Não está familiarizado com a aplicação de argila de limpeza no cabelo? Começando com o cabelo molhado, aplique a Argila de Limpeza Kérastase Specifique Argile Equilibrante nas raízes. Ensaboe e puxe através dos comprimentos antes de enxaguar bem.

Escolha o shampoo certo.

Embora a argila de limpeza seja um trocador de jogo para controlar seus problemas com o cabelo, você ainda precisará de um shampoo de salão para usar durante o resto da semana. Se você está procurando o melhor shampoo para couro cabeludo oleoso e pontas secas, recomendamos Kérastase Specifique Bain Shampoo Divalent. Este shampoo tem como alvo o couro cabeludo oleoso e as pontas secas com uma fórmula que limpa e purifica profundamente o couro cabeludo removendo o excesso de óleo, enquanto ingredientes como vitamina b6 e aminoácidos nutrem o cabelo, deixando-o com fios mais macios e brilhantes.

Lave o cabelo com menos frequência.

Parece contra-intuitivo? Talvez, mas acredite em nós – lavar o cabelo com menos frequência pode beneficiar couro cabeludo com tendência a oleosidade. Lavar com xampu com muita frequência pode tirar a oleosidade natural do couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam em excesso sebo para neutralizar o ressecamento – o que pode deixar o cabelo oleoso. Recomendamos lavar apenas duas a três vezes por semana, dependendo do tipo de cabelo.

Evite tocar em suas raízes.

Essas glândulas sebáceas que mencionamos estão por todo o corpo, incluindo as pontas dos dedos. Passar os dedos pela crina pode ser muito satisfatório, mas a oleosidade dos dedos pode fazer com que a oleosidade se acumule no couro cabeludo.

Não pule sua consulta de corte de cabelo.

Quando se trata de cuidar das pontas secas, aparar o cabelo é crucial. Cabelo seco e quebradiço pode quebrar, então você vai querer ir ao salão para tirar o pó a cada seis semanas para manter suas pontas o mais saudáveis ​​possível. Aparar pode cortar qualquer ponta desfiada para manter sua crina em forma.

Hidrate sua juba.

Se você tiver pontas secas, restaure a umidade com produtos hidratantes para os cabelos. Comece adicionando uma máscara de cabelo como a Máscara Reidratante Kérastase Specifique à sua rotina. Esta fórmula reequilibra os níveis essenciais de hidratação do cabelo, devolvendo aquela maciez, suavidade e brilho que pode faltar à sua crina.

“A textura semelhante a um gel é absorvida rapidamente pelo cabelo e ajuda o couro cabeludo a se sentir renovado e revitalizado”, diz O’Connell.

Se você estiver com pressa, use shampoo seco para remover o excesso de óleo.

Como dissemos antes, o shampoo seco não é a solução definitiva para o manejo de raízes oleosas. Algumas borrifadas desse produto milagroso, no entanto, podem ser boas em uma pitada. Experimente uma fórmula como o Shampoo Refreshing Dry Kérastase Fresh Affair para absorver instantaneamente o excesso de óleos na raiz, sem acúmulo ou textura. Ele também deixa seu cabelo com uma fragrância luxuosa e duradoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->