Cuidados

Você pode usar pasta de dente para clarear o cabelo?

Pintar o cabelo em casa pode ser um jogo perigoso e, nos últimos anos, desmascaramos alguns dos métodos de coloração de cabelo DIY mais loucos da internet (incluindo mergulhar seu cabelo em café e suco de fruta ). Achamos que tínhamos visto de tudo até descobrir outro item doméstico que, segundo rumores, deixava seu tom atual um ou dois tons mais claro: pasta de dente.

Depois de um pouco de pesquisa na Internet, descobrimos que alguns juram que o produto mentolado fresco para obter cabelos mais claros e brilhantes. Clarear o cabelo com pasta de dente realmente funciona? Aqui está tudo o que sabemos.

A pasta de dente pode tingir seu cabelo?

Antes de nos aprofundarmos no fato ou na ficção de clarear o cabelo com pasta de dente, vamos analisar de onde veio a ideia. Muitas das marcas de creme dental branqueador que você provavelmente tem em seu armário de banheiro contêm peróxido de hidrogênio. Se você não está familiarizado com alvejantes, o peróxido de hidrogênio é o agente clareador na maioria dos produtos alvejantes (e também um ingrediente principal em muitas fórmulas de alvejantes para salão de beleza).

Se você já fez uma consulta com seu colorista para alguns destaques , você provavelmente sabe que é impossível cor elevador do cabelo sem a ajuda de lixívia. É por isso que alguns acreditam que o creme dental branqueador funciona como uma alternativa doméstica a um serviço de clareamento no salão.

Quanta verdade está por trás desse método, exatamente? Bem, apesar da presença de peróxido de hidrogênio, mergulhar seus fios em pasta de dente ainda não é um método comprovado de clarear o cabelo. Além disso, como a pasta de dente não é formulada especificamente para o cabelo, não há como saber exatamente qual será o resultado.

Como posso clarear meu cabelo sem danificá-lo?

Muitas pessoas recorrem aos métodos DIY na esperança de evitar danificar seus preciosos fios com alvejante. A verdade, porém, é que para obter uma cor precisa e uniforme (e evitar fritar completamente os fios), é melhor marcar uma consulta com um colorista profissional para todas as suas necessidades de clareamento de cabelo. Embora o seu colorista precise usar descolorante para obter mechas ou uma cor de cabelo mais clara, eles também podem ajudar a melhorar a aparência dos fios antes de você sair do salão.

Depois de clarear o cabelo, você também precisará mudar um pouco a rotina de cuidados com os cabelos em casa. Primeiro, troque seu shampoo e condicionador regulares por um sistema formulado para cabelos com coloração, como o shampoo Kérastase Reflection Bain Chromatique Riche e o condicionador Reflection Fondant Chromatique . Este sistema de proteção múltipla é ideal para cabelos muito sensibilizados, com coloração ou com mechas.

Depois de passar por uma (ou várias) sessões de clareamento, seus fios provavelmente ficarão um pouco mais secos do que o normal. É por isso que recomendamos adicionar uma máscara capilar semanal como a máscara capilar Kérastase Reflection Masque Chromatique à sua rotina. Esta máscara de cabelo é formulada para proteger e prolongar a vitalidade da cor para uma cor de cabelo saudável.

Como posso clarear meu cabelo rapidamente?

O negócio é o seguinte: clarear o cabelo da maneira certa leva tempo e não há solução rápida para atingir o resultado desejado. Dependendo da tonalidade que você está procurando, você pode até precisar voltar ao salão várias vezes para clarear o cabelo com segurança.

Se você deseja limitar o máximo possível seu tempo na cadeira, pergunte ao seu colorista sobre o Flash Lift Bonder Inside da Redken. Ao contrário das fórmulas tradicionais de alvejante, esta fórmula clareadora tudo-em-um oferece até oito níveis de levantamento, todos com um bonder integrado – que pode ajudar a melhorar a elasticidade, maciez e brilho dos fios sem qualquer tempo extra na cadeira .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<!-- -->