Cuidados

Toner de cabelo: o que é, como usá-lo e nossos 28 melhores em 2022

Os tônicos são o segredo para manter a cor do cabelo brilhante e equilibrada. Não acredite apenas em nossa palavra – pedimos a um profissional para detalhar tudo o que há para saber sobre tonalizantes de cabelo.

Se você já descoloriu o cabelo , é bem provável que já tenha ouvido falar em tonalizante. No entanto, a menos que você tenha uma conversa profunda com seu colorista sobre os prós e contras da cor do salão, você provavelmente não sabe exatamente o que é o toner de cabelo. Isso é uma pena – porque o toner é um dos – se não o – passo mais importante do seu serviço de coloração de cabelo.

Surpreendentemente, além de precisar de um toner para cabelos loiros, a realidade é que muitos tons – de preto azeviche a loiro acinzentado – podem se beneficiar dessa etapa em seu regime.

Com informações de George Papanikolas , embaixador e colorista global da marca Matrix, estamos discutindo o que é toner de cabelo, como tonificar o cabelo em casa ou no salão e quem deve usar um toner para o cabelo. Também estamos lançando nossas escolhas para o melhor toner de cabelo para cabelos loiros, cabelos escuros e cabelos grisalhos.

O que é um tônico capilar?

Você pode estar pensando: “O que o toner faz pelo cabelo e isso é tão importante?” Provavelmente somos parciais, mas argumentamos que o toner de cabelo é uma parte fundamental da sua visita ao salão e um passo vital na sua manutenção em casa.

“Os toners são um pigmento transparente que age como uma meia-calça sobre o cabelo, normalmente para equilibrar e neutralizar tons indesejados ou para melhorar o resultado final desejado”, explica Papanikolas.

No salão, esse serviço de brilho semipermanente geralmente envolve um revelador que levanta levemente a cutícula para depositar a cor, alterando o tom do seu cabelo. Pense nos tratamentos profissionais de tonalizantes de cabelo como um toque final – como a cobertura de um cupcake – para infundir um brilho de calor ou frescor em sua juba.

Por outro lado, Papanikolas diz que os toners caseiros compensam o bronzeado e tendem a ficar na superfície do cabelo. Isso normalmente é alcançado por meio de um xampu azul ou roxo que deposita pigmento suficiente para neutralizar tons indesejados. Enquanto as loiras são mais suscetíveis a esses tons laranja e amarelo simplesmente porque são mais visíveis, outros tons de cabelo também podem se beneficiar do toner de cabelo.

Como funciona o tônico capilar?

Tônico capilar é o que muda a cor ou o tom do cabelo. Como um toner para cabelo só pode depositar cor no fio para torná-lo mais frio, mais quente ou mais profundo, ele é aplicado após descolorir ou tingir o cabelo.

Por exemplo, todos nós sabemos que o descolorante é necessário para obter cabelos loiros, mas não é o que torna seu cabelo tão perfeito como cinza ou loiro amanteigado . Bleach simplesmente levanta a cor de seus fios, deixando uma tela em branco para o seu colorista depositar sua cor final. Mesmo se você pintar o cabelo de um tom mais escuro, seu colorista pode utilizar um toner para chegar ao tom perfeito desejado no final por meio de um toner para o cabelo.

Se você está atrás de uma loira gelada , seu colorista usará um toner de cabelo em tom frio com base prateada. Para loiras bronzeadas, seu colorista aplicará um toner de cabelo em tons quentes com uma base dourada. É importante notar que o descolorante sempre causará danos, mas seu colorista trabalhará com você para escolher um toner que possa ajudá-lo a manter a aparência de seus fios.

O toner é o mesmo que a tintura de cabelo?

Não! Os toners simplesmente ficam na camada externa do cabelo para suavizar, equilibrar ou melhorar a cor do cabelo existente. Enquanto isso, a tintura de cabelo altera completamente a cor da sua juba usando produtos químicos como alvejante ou peróxido.

Quem deve usar um toner de cabelo?

Mesmo que os toners continuem após os serviços de clareamento, você não precisa ser loira ou ter cabelos tingidos para usar um. Papanikolas diz que qualquer pessoa pode usar um toner dependendo do resultado desejado. Os tônicos capilares funcionam em tons vermelhos , morenos e até mais escuros para alterar levemente sua tonalidade ou eliminar o acobreado indesejado. Você também pode aplicar um toner para cabelos virgens para realçar sua cor natural e aumentar o brilho.

“Os toners funcionam depositando cor, de modo que apenas aumentarão o nível atual ou ficarão mais escuros, diz Papanikolas. “Os toners não clareiam o cabelo, então, se o seu desejo é tornar seus destaques mais brilhantes, um toner é a abordagem errada.”

Quanto tempo dura o toner no cabelo?

Ao contrário do descolorante ou da tintura de cabelo , os toners não são permanentes e geralmente desaparecem depois de um tempo, dependendo da frequência com que você toma banho e da qualidade da água. Os tônicos de salão devem durar cerca de 20 xampus, enquanto os tônicos caseiros duram cerca de um a dois xampus.

Com que frequência você deve usar um toner de cabelo?

“Os tônicos de salão devem ser feitos a cada quatro a seis semanas para refrescar e equilibrar os tons”, diz o estilista. “Os tônicos caseiros podem ser feitos a cada três ou quatro shampoos, ou conforme necessário.”

Portanto, recomendamos agendar uma consulta no salão para uma atualização do toner de cabelo cerca de uma vez por mês. Dica profissional: considere um penteado um pouco mais caro e use-o para um dia quando você quiser arrasar com tranças extra-bonitas. Como mencionado acima, você também pode usar um xampu tonificante azul ou roxo uma vez por semana ou duas para neutralizar o bronzeado.

Como usar um tônico de cabelo

No que diz respeito a um toner de salão, Papanikolas ressalta que seu colorista formulará seu tom perfeito, dependendo de suas necessidades de cor. Quando você fizer alguma manutenção em casa, deixe o produto agir no cabelo por cerca de cinco minutos para que o pigmento tenha tempo de depositar e eliminar o latão.

O que são os sprays leave-in tonificantes Matrix All-In-One?

Emocionantemente, os toners caseiros agora se estendem muito além do xampu e condicionador tingidos comuns. Os novíssimos sprays leave-in tonificantes tudo-em-um da Matrix são enriquecidos com agentes condicionantes e corantes neutralizantes para banir tons amarelos ou acobreados indesejados, proporcionando até 10 benefícios de embelezamento do cabelo. Apenas alguns incluem desembaraçar, suavizar, melhorar o brilho e muito mais.

“A maior diferença [entre os Toning Sprays e o shampoo] é que eles agem como modeladores e são edificáveis, ou seja, quanto mais você pulverizar, mais neutralização você terá”, diz Papanikolas. “Eles não são permanentes, então eles saem depois de alguns shampoos, [mas] são ótimos para consultas no salão.”

Com que frequência você deve usar os sprays tonificantes Matrix?

O estilista diz que você pode usar esses sprays tonificantes nutritivos conforme necessário sempre que começar a notar que o cabelo está ficando esbranquiçado. Normalmente, isso será a cada segundo ou terceiro shampoo.

Qual é a diferença entre Brass Off e So Silver?

“Assim, o Silver serve para neutralizar os tons amarelos indesejados com sua base violeta, enquanto o Brass Off é para os tons laranja indesejados com sua base azul”, diz Papanikolas. “Cada um deles fica na extremidade oposta do espectro de cores do cabelo, que se neutraliza para uma aparência mais suave e desejada.”

Você usa Matrix Toning Sprays no cabelo molhado ou seco?

“A melhor maneira de usá-los é como auxiliar de modelagem em cabelos úmidos, pois ajudam a desembaraçar, aumentar o brilho e controlar o frizz, ao mesmo tempo em que neutralizam os tons acobreados indesejados”, diz Papanikolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.