Cortes

Tabela de comprimento de cabelo: cada comprimento de corte que você precisa saber

Todos nós entramos em um salão, sentamos nas cadeiras de nosso estilista e não tínhamos absolutamente nenhuma ideia de como descrever o corte que vimos no Tik Tok . Se você precisar descrever quanto tempo gostaria que seu cabelo tivesse (sem se preocupar com o corte de centímetros do seu cabeleireiro), é importante começar com um ponto de referência.

Nossos gráficos de comprimento de cabelo para todas as texturas e cortes são as imagens perfeitas para salvar no rolo da câmera e apontar quando a confusão se instala. Como um bônus adicional, você saberá que está na mesma página com seu estilista sobre o que “ meio das costas ”significa se vocês dois estão olhando para a mesma imagem. Esteja você procurando deixar seu cabelo crescer ou optar por um corte bem curto , deixe esta tabela de comprimento de cabelo ser seu guia.

O que considerar antes de escolher um comprimento de cabelo

Tipo de cabelo

Seu tipo de cabelo desempenha um papel importante na aparência do seu cabelo, longo ou curto. Se você tiver cabelos naturalmente lisos, seus fios parecerão ter o comprimento real. Se você tiver ondas ou cachos, no entanto, seu cabelo pode parecer um pouco mais curto do que realmente é. Isso ocorre porque as dobras e curvas em seu cabelo podem fazer com que pareça um pouco mais curto. Se você tem um tipo de cabelo texturizado, deve pedir um corte um pouco mais longo do que o comprimento ideal.

Formato do rosto

Certos cortes de cabelo são mais adequados para certos formatos de rosto, por isso é essencial identificar qual é o certo para você antes de se comprometer com um novo comprimento. Se você deseja encontrar o melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto, clique aqui para ver o nosso guia completo.

Objetivos de cabelo

Quando se trata de cortar o cabelo, tenha em mente seus objetivos de longo prazo. Você não vai querer cortar quinze centímetros de sua crina se quiser obter cabelos na altura da cintura.

Como você descreve o comprimento do seu cabelo?

Sabemos que nada é tão paralisante quanto sentar na cadeira do estilista e perguntar quanto comprimento você gostaria de tirar. Se você está tendo dificuldade para descrever o comprimento do cabelo que deseja ao seu estilista, dê uma olhada no gráfico acima. Você pode usar uma tabela de comprimento de cabelo para descobrir o comprimento desejado. Você também pode usar isso para descrever exatamente o que deseja alcançar para o seu estilista.

Antes de ir ao estilista, também recomendamos reunir uma ou duas fotos de inspiração para que eles saibam exatamente o que você está procurando. Continue rolando para ver um gráfico mais detalhado para cada comprimento de cabelo.

Tabela de comprimento de cabelo: cabelo curto

Buzz Cut

Meninas nervosas e aquelas que não querem ser atrasadas por longas rotinas de estilo escolhem cortes de zumbido . Para maior elegância, tente incorporar uma cor de cabelo fantasia em seu visual. Este corte é sobre liberdade de expressão.

Comprimento da orelha (Pixie)

Se você tem uma estrutura óssea espetacular que está morrendo de vontade de exibir, um corte curto ou um corte no comprimento da orelha é uma ótima idéia. Meninas com cachos vão descobrir que eleva seus cachos sem nenhum esforço adicional – exatamente o que nós gostamos! O corte pixie é difícil de bater em termos de cortes clássicos que não saem de moda.

Se você está procurando uma maneira fácil de estilizar o corte no comprimento da orelha, aplique um pouco de mousse de cabelo como a Redken Full Frame 07 All-Over Volumizing Mousse para dar ao seu visual um volume leve.

Comprimento do queixo (Bob)

Sempre o mais chique dos cortes curtos, o cabelo na altura do queixo (também conhecido como bob clássico ) deve cair apenas na linha do queixo. Experimente um bob assimétrico para aumentar o drama ou opte por um estilo de inspiração francesa que o deixa ainda mais sofisticado.

Tabela de comprimento de cabelo: cabelo médio

Altura dos ombros

Os cortes na altura do ombro são universalmente lisonjeiros (pense no lob ou em um shag moderno ). Esses cortes de cabelo de comprimento médio cortam a linha entre os cabelos bob e longos, permitindo que você escolha os melhores elementos de ambos. Como um bônus adicional, é o meio-termo perfeito quando você está criando um corte de cabelo curto ou uma aparência de duende.

Se você optar por um corte com muitas camadas, aprimore sua textura natural com um spray texturizante como o spray de acabamento bagunçado Matrix Style Link Texture Builder . Este spray aerossol oferece proteção ao cabelo crespo, textura aerada e fixação.

Comprimento da axila

Se você está deixando o cabelo crescer e acabou de passar do estágio estranho, você atingiu o comprimento das axilas. Este corte de cabelo de comprimento médio é o favorito para meninas com cabelo texturizado, uma vez que os cachos ficam bem com alguns centímetros extras. Experimente o comprimento das axilas se quiser experimentar o seu estilo. Se você tem cabelo cacheado, use um produto de modelagem como a Loção Melhoradora de Cachos para Texturas Verdadeiras Mizani para adicionar definição aos seus cachos e melhorar sua textura.

Tabela de comprimento de cabelo: cabelo comprido

Qual comprimento de cabelo é considerado longo?

Se seus fios passam dos ombros, são considerados longos. Você pode optar por um corte de comprimento médio das costas ou deixá-lo crescer até o cóccix para cabelos extralongos.

Comprimento médio das costas

Balançar o cabelo e fingir que é uma modelo do Instagram enquanto tira selfies? Este comprimento cobiçado é conhecido como meio das costas, um verdadeiro deslumbrante para texturas de cabelo grossas e ásperas. Adicione um sérum de brilho ou um óleo para o cabelo como o Óleo para Cabelo Original Kérastase Elixir Ultime L’Huile. Você realmente estará pronto para o status de deusa. Esta fórmula é feita com cinco óleos luxuosos para dar às suas mechas brilho e nutrição intensos.

Comprimento do cóccix

Novidades: você provavelmente não terá cabelos na altura do tornozelo, mas cabelos longos que chegam ao cóccix são totalmente viáveis. Se você quiser manter seus fios fortes à medida que os cresce, use o sistema de shampoo e condicionador de comprimento extremo Redken com biotina . Este shampoo e condicionador fortalece o cabelo danificado e ajuda a crescer mais e mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *