Cuidados Tintura

Shampoo roxo: tudo o que você precisa saber

Continue lendo para descobrir por que o shampoo roxo é obrigatório para as loiras

Não importa a estação, ano ou década, o cabelo ousado não é um visual que podemos seguir. Mesmo se você for religioso quanto a manter seus compromissos no salão, o cabelo clareado ainda pode assumir tons de laranja, amarelo e vermelho. Não se preocupe se você é uma loira de salão lidando com latão, porque há uma solução: xampu roxo . Se você está lançando para platina ou apaixonado por loiro dourado , o shampoo roxo é um produto crucial para incorporar em sua rotina semanal. rotina semanal de cuidados com o cabelo .

Hoje vamos nos aprofundar no assunto, explicando quando e como usar shampoo roxo e como esse produto milagroso funciona. Também estamos apresentando as melhores fórmulas de shampoo roxo que oferecemos. Continue rolando para tudo o que você precisa saber.

O que o shampoo roxo faz no seu cabelo?

O shampoo roxo é responsável por manter o cabelo brilhante, fresco e sem latão. Então, o que o shampoo roxo faz exatamente? Em poucas palavras, os pigmentos roxos nesses shampoos neutralizam os tons amarelos e alaranjados que aparecem nas loiras ao longo do tempo. Confira a roda de cores e você verá que esses dois tons são opostos!

Antes e depois de usar a máscara Redken Color Extend Blondage

Quais são os benefícios de usar shampoo roxo?

Incorporar um xampu tonificante roxo em sua rotina é benéfico por vários motivos. A vantagem óbvia é menos latão, que descrevemos acima. Também mantém o seu cabelo com um aspecto mais fresco e mais parecido com aquela cor “acabou de sair do salão” (você conhece essa sensação!). Isso maximiza seu último trabalho de tingimento e pode ajudar a alongar os compromissos entre tonificação no salão , foiling e balayaging . É claro que os shampoos roxos também limpam o cabelo, e muitos possuem outros benefícios, como fortalecer, suavizar e aumentar o brilho.

Quem deve usar shampoo roxo?

As loiras tendem a ter um tom mais acobreado em seus cabelos em comparação com outras cores de cabelo simplesmente porque seus cabelos são mais claros. Ainda assim, você também pode usar xampu azul ou roxo em cabelos castanhos para eliminar os tons indesejados de laranja e amarelo.

Além disso, você pode se beneficiar do uso de xampu roxo mesmo se tiver uma cor mais quente, como louro manteiga ou castanho. Recomendamos usar esses produtos com menos frequência para atingir o equilíbrio perfeito entre quente, mas não atrevido.

Resposta curta: há um xampu roxo para cabelos loiros, morenos e o produto equivalente para cores de cabelos escuros também.

Quando você não deve usar shampoo roxo?

Como diz o ditado, você pode ter tudo com moderação, e o mesmo se aplica ao usar xampu roxo. Se o seu cabelo começar a ficar mais escuro depois de usar xampu roxo, essa pode ser a sua dica para dispensar a fórmula tonificante. Isso porque o uso excessivo do shampoo roxo também pode eliminar alguns dos tons amarelados nos fios que os tornam loiros, resultando em uma cor que parece visualmente mais escura.

Dicas para usar o shampoo roxo

Leia estas seis dicas profissionais para dominar a arte do uso do xampu roxo.

Com que frequência devo usar shampoo roxo?

Se você quiser manter suas madeixas o mais brilhantes e brilhantes possível, você pode ficar tentado a usar xampu roxo diariamente. Não tão rápido!

Embora o xampu roxo para cabelos loiros seja excelente para tonificar e manter o bronzeado afastado, a maioria das marcas recomenda incorporar xampu roxo em sua rotina de cuidados com os cabelos uma ou duas vezes por semana. Aqueles com tons mais quentes que desejam eliminar o latão sem remover todo o calor devem reduzir para uma ou duas vezes por mês.

Quanto tempo você deixa o shampoo roxo?

Cada produto varia, portanto, consulte as instruções na garrafa e o brilho desejado. No entanto, como regra geral, deixe descansar por três a 10 minutos.

Posso deixar o shampoo roxo durante a noite?

Os xampus roxos contêm pigmentos tonificantes e produtos químicos que devem ser deixados no cabelo por um curto período de tempo. De acordo com as instruções do frasco, a maioria dos xampus roxos deve ficar em seus fios por apenas alguns minutos antes de ser enxaguada. Portanto, não recomendamos deixar qualquer fórmula em seus fios durante a noite.

O shampoo roxo pode danificar o cabelo?

O xampu roxo não deve danificar sua crina, desde que você siga as instruções do frasco.

Pode usar shampoo roxo em cabelos castanhos?

Sim, você pode usar shampoo roxo em cabelos castanhos . Quanto mais clara for a cor do seu cabelo, especialmente se você tiver luzes, mais diferença você verá antes e depois de usar um xampu tonificante roxo. No entanto, quem tem o cabelo todo castanho ou com madeixas vai se beneficiar mais com o uso de um shampoo azul , como o Shampoo e Condicionador Redken Color Extend Brownlights , um poderoso sistema tonificante que auxilia na prevenção e neutralização do latão para morenas.

Você precisa de condicionador roxo com shampoo roxo?

Não é um requisito obrigatório, mas argumentamos que algumas coisas são melhores em pares! Invista em um sistema completo de xampu e condicionador para maximizar essa bondade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.