Cortes Estilo Tendência

Por que você precisa experimentar o cabelo em camadas

Se você está procurando por um corte de cabelo que fique bem em todos, não procure mais do que o cabelo em camadas.

Cortes de cabelo em camadas muitas vezes podem ser a resposta para todos os seus problemas de estilo de cabelo. Cabelo sem volume ? Obtenha camadas. Seu estilo não tem movimento? Experimente cabelos longos e em camadas. Fios grossos pesando na sua juba? Cabelo em camadas para o resgate novamente. Cabelo no lado fino? Você entendeu a ideia.

A melhor parte das camadas é que elas podem funcionar para todos os tipos e comprimentos de cabelo, o que significa que há um penteado em camadas perfeito para você e um corte de cabelo em camadas totalmente diferente que complementa sua melhor amiga. A chave para matar o cabelo em camadas é encontrar o corte certo para o seu tipo de cabelo, comprimento e estética.

Então, como você descobre qual corte de cabelo em camadas é melhor para você? Você veio ao lugar certo. Estamos lançando nossos melhores produtos para cabelos em camadas e apresentando alguns de nossos looks favoritos de cabelos em camadas. Se você está procurando por cabelos curtos em camadas, cabelos médios em camadas, cabelos cacheados em camadas ou cabelos longos em camadas com franja, temos certeza de que você encontrará um corte lisonjeiro que está apenas chamando seu nome.

O que é cabelo em camadas?

Cabelo em camadas significa simplesmente ter cabelos de comprimentos variados versus um comprimento uniforme ao redor. De cabelos longos em camadas ou cabelos em camadas na altura dos ombros, muitos penteados incorporam camadas. Às vezes, essas camadas são focadas apenas ao redor do rosto, outras nas extremidades e algumas em toda a cabeça.

Para Sal Salcedo , co-proprietário do Nova Arts Salon, em Los Angeles, as camadas são uma maneira de adicionar nuances ao cabelo sem deixá-lo mais curto. Ele diz: “[Camadas] criam uma forma no penteado à medida que o cabelo é removido. A ideia é que, à medida que você remove o cabelo, o foco vai para o que resta na cabeça e como esse cabelo cria a forma desejada.”

Camadas podem ajudar a criar volume artificial em cabelos finos e lisos e trazer ordem aos cachos selvagens. Se você ainda está pensando neles como o culpado por trás do corte em forma de triângulo que você usava no ensino médio, agora é a hora de reconsiderá-los.

Por que tentar o cabelo em camadas?

Aqui está a coisa sobre as camadas: elas são universalmente lisonjeiras .

“Eles escondem falhas e dão opções para todos os penteados”, diz Danielle Keasling , artista global da L’Oréal.

Embora as camadas fiquem bem em quase todos, existem várias técnicas diferentes para cortar camadas e cada uma produz uma aparência distinta. Antes de pedir um corte ao seu cabeleireiro, você precisa descobrir quais objetivos de cabelo você está tentando alcançar.

Por exemplo, se você estiver procurando por um estilo mais ousado, Keasling recomenda pedir camadas quadradas ou horizontais.

“Camadas quadradas ou horizontais vão criar linhas duras e texturas irregulares ”, explica Keasling. Ela acrescenta que, se você tem cabelos super grossos e está tentando se livrar de algum volume, as camadas verticais “retiram a densidade no perímetro [do seu cabelo]” enquanto “camadas diagonais podem criar camadas mais difusas e adicionar volume e corpo.”

Quais são os diferentes tipos de cortes de cabelo em camadas?

De penteados em camadas médias com camadas internas a cabelos longos em camadas com apenas uma pitada de comprimento variável nas pontas, existem todos os tipos de abordagens para cabelos em camadas.

Isso inclui camadas de enquadramento de rosto que são super complementares a diferentes formatos de rosto, franja lateral que oferece um pouco mais de movimento na frente e camadas longas que criam mais dimensão em tranças mais longas. Também há muitas opções para penteados mais curtos, incluindo bob e lobs graduados.

Qual corte de camada é melhor?

Quando se trata disso, Salcedo acredita firmemente que as camadas funcionam em todos os tipos de cabelo, idade e formato de rosto . No entanto, não existe um tipo de cabelo em camadas que seja “melhor” para todos. A verdade é que os melhores penteados em camadas são aqueles personalizados especificamente para você.

“O próprio cabelo muda com o tempo, então, embora um corte de cabelo possa funcionar uma vez, na próxima visita o cabelo da pessoa pode ser completamente diferente”, explica ele. “Portanto, deve ser analisado e abordado de forma diferente – personalizado.”

Ao escolher um corte de cabelo em camadas, considere o formato do seu rosto , densidade do cabelo, textura do cabelo e comprimento e estilo preferidos. E em caso de dúvida, peça também ao seu estilista sugestões e recomendações. Eles passam muito tempo treinando atrás da cadeira, o que significa que poderão guiá-lo na direção certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.