Franja

O melhor tipo de franja para o formato do seu rosto

A franja é um daqueles cortes de cabelo que podem mudar instantaneamente o seu visual, especialmente quando você leva em consideração os diferentes tipos de franja. Não é coincidência que debater sobre recebê-los ou não se tornou um símbolo (até mesmo uma paródia) de uma grande mudança de vida – quem entre nós não mandou uma mensagem de texto “Devo levar uma franja” para todos em seus contatos após um rompimento?

Embora possam satisfazer essa coceira, para variar, a franja também pode transformar totalmente o formato do seu rosto e realçar suas melhores características. Macio, franja delgadas , por exemplo, ajuda contraste jawlines mais nítidas, enquanto franja laterais dramáticas podem adicionar visualmente mais dimensão para as faces arredondadas.

Claro, não se sinta pressionado a seguir essas regras. “Se você estilizar e possuir, você pode balançar qualquer tipo de franja, não importa o formato do rosto que você tenha”, diz Jon Reyman , cabeleireiro e fundador dos salões Spoke & Weal . Mas se você está procurando algumas orientações úteis, vá em frente para encontrar os melhores tipos de franja para o formato do seu rosto.

Franjas laterais: melhores para formatos de rosto redondo

Se tivéssemos que distribuir prêmios, as franjas laterais seriam definitivamente as mais populares – mas são especialmente lisonjeiras em rostos redondos, que são suaves nas bordas e geralmente mais largos nas bochechas. “Franja varrida de lado é uma opção para um rosto redondo”, diz Reyman. “O ângulo da franja cria mais comprimento em seu rosto e, portanto, uma forma mais oval.”

Franja em forma de A: melhor para formas de rosto quadradas ou oblongas

As franjas têm tudo a ver com ilusão. Isso é fundamental para formas de rosto quadradas ou oblongas, que tendem a ser mais largas nas bochechas e mais angulares, especialmente em torno da linha da mandíbula. “Uma forma de A suave funciona melhor para mulheres com rostos quadrados”, diz o estilista de celebridades da Suave Professionals, Marcus Francis . “As pontas cônicas criam ângulos que ajudam a suavizar a linha do queixo e chamar a atenção para os olhos.”

Crescent Bangs: Melhor para formas de coração e rosto

O corte de Selena Gomez nos fez olhar nossas tesouras. É lisonjeiro na maioria, mas especialmente para rostos em formato de coração, que são largos na parte superior e apontam para o queixo. Reyman recomenda uma franja macia em forma de meia-lua (ou seja, mais longa nas bordas externas e ligeiramente mais curta no meio). “Ela queria um look inspirado nos anos 70”, diz Marissa Marino, estilista do Nine Zero One Salon , que cortou a franja de Gomez. “Ela os queria longos e emplumados, o que é uma tendência no momento.”

Franja de bebê: Melhor para formas de coração e rosto

Se você quiser chamar toda a atenção para seus olhos, opte por uma divertida franja para bebês. Para um visual mais suave do que as microfranjas rombas tradicionais, coloque-as na linha média da testa e peça ao seu estilista para mantê-las franzidas.

Franja arredondada suavizada: ideal para formas de rosto oval

A maioria das pessoas tenta obter um rosto oval com franja, portanto, se você nasceu com uma, considere-se com sorte. Você pode escolher qualquer estilo que quiser, mas uma franja romba será ainda mais lisonjeira. “Franjas macias e rombas cortam diretamente rostos ovais visualmente mais planos”, diz Francis, observando também que elas podem desviar a atenção de uma boca e queixo alongados.

Franja média: ideal para formas de rosto oval

Já que as formas ovais dos rostos têm mais liberdade, você também pode aproveitar as vantagens e optar por estilos mais ousados. Franjas médias são um pouco mais longas do que micro franjas, mas não devem atingir suas sobrancelhas. “É uma referência ao retro, mas parece futurista e limpo”, diz Reyman. O estilo funciona muito bem especialmente para os tipos de cabelo cacheado, uma vez que realça a textura e a solidez.

Franjas longas em camadas: melhores para formas de rosto quadradas ou oblongas

“Se você tem uma mandíbula quadrada, uma franja longa e em camadas pode ajudar a suavizar e equilibrar suas características”, diz Reyman. (Eles também podem ajudar os cabelos finos a parecerem mais cheios.) Se você não gosta do visual reto, ele observa que também pode optar por franjas de cortina inspiradas nos anos 70 , que são um pouco mais fáceis de pentear.

Microfranjas rombas: melhores para formatos de rosto redondo

Normalmente, franjas rombas (ou aquelas cortadas retas) recebem uma má reputação se seu rosto for redondo. Aqui está um hack: você ainda pode entrar no visual com microfranjas, que são curtas e deixam um amplo espaço entre a franja e as sobrancelhas. Isso alonga visualmente seu rosto mais do que uma franja romba clássica e funciona melhor se seu rosto tiver características mais suaves (olhando para você, oval e em forma de coração).

Franjas laterais angulares: melhores para formatos de rosto longo

Com um rosto comprido, que normalmente tem uma testa mais alta, você tem uma grande área para trabalhar – portanto, pode ser estratégico sobre quais partes do rosto deseja destacar. Pense nisso como enquadrar seu rosto. “Criar um ângulo diagonal em seu rosto ajudará a manter os olhos das pessoas focados em suas características centrais, como olhos e lábios, em vez de sua testa ou parte inferior do rosto”, diz Francis. O que torna isso diferente da franja lateral de Emma Stone? Observe a parte: é afiada e começa na borda externa do olho de Emma Roberts (não na parte interna como o de Stone).

Franja adulta: melhor para formas de rosto comprido

Além de serem mais fáceis de manejar, a franja mais longa e crescida é mais favorável em formatos de rosto comprido. Você tem espaço para trabalhar, além de uma franja cortada que só fará sua testa parecer mais comprida. Opte por um par legal de franjas repartidas como a de Rihanna. “Manter a linha da franja baixa ao redor das sobrancelhas é o melhor”, diz Reyman. Em outras palavras, não há necessidade de aparar a franja mais do que a cada dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.