Cuidados

O guia definitivo do Autocuidado para o cabelo

Talvez seja o Touro em mim ou o fato de que, em um dia normal, estou sempre com pressa, mas adoro um bom dia de spa em casa. Agora que tenho muito tempo disponível devido ao trabalho de casa , transformei minha rotina típica de autocuidado de domingo em um ritual diário, seja fazendo uma manicure em casa ou dedicando um tempo extra à minha rotina de cuidados com a pele.

Embora os cuidados com a pele sempre tenham feito parte da minha rotina de autocuidado, nunca prestei tanta atenção à minha crina. Agora que a tendência de skinification do cabelo assumiu o mundo da beleza, no entanto, estou me concentrando em incorporar práticas diárias de cuidados com a pele em minha rotina de autocuidado do cabelo.

Se você, como eu, está tentando dar à sua crina a atenção que ela merece, você veio ao lugar certo! Desde o uso de máscaras capilares até os cuidados com o couro cabeludo , criei a melhor rotina de autocuidado capilar.

Fazer o cabelo é autocuidado?

Com certeza, há uma razão pela qual tantas mulheres vêem suas consultas no salão como terapêuticas. Tirar um tempo do dia para mudar a cor do cabelo, tentar um novo corte de cabelo ou desfrutar de um tratamento de cabelo no salão de beleza pode ser uma forma relaxante de autocuidado.

O que é uma boa rotina de autocuidado?

Se você está tentando aplicar práticas de autocuidado à sua rotina de cuidados com o cabelo, tudo se resume a relaxar e dar a sua crina tão necessária TLC. Abaixo, dividimos oito maneiras de atualizar sua rotina de autocuidado com o cabelo.

Tome um banho quente.

Fato: Não há nada mais terapêutico do que tomar um banho quente depois de um longo dia. Embora não seja recomendável enxaguar os fios com água muito quente , prenda o cabelo em um coque e reserve alguns minutos para relaxar e desestressar antes de terminar o resto de sua rotina de banho. Quando chegar a hora de lavar o cabelo, gire o bico do chuveiro para que a água fique morna.

Se o seu cabelo é seco , alimentá-la com um sistema de shampoo e condicionador hidratante como Pureology Hidratar Shampoo e condicionador . Este sistema extingue e limpa cabelos com coloração média a espessa. Se você tem cabelo fino , use uma alternativa leve como o shampoo e condicionador Pureology Hydrate .

Para aqueles que lidam com danos, pegar um sistema de shampoo e condicionador como Redken ácida Bonding Concentrado Shampoo e condicionador . Formulado com ácido cítrico e um complexo de ligação concentrado, esse sistema ajuda a reequilibrar os níveis naturais de pH do cabelo para um cabelo mais forte e com aparência mais saudável. Quando usado como um sistema completo, você pode obter 56 por cento menos quebras e 82 por cento menos pontas duplas visíveis.

Depois de sair do chuveiro, aplique um condicionador leave-in, como o condicionador leave-in concentrado de ligação ácida Redken.

Faça uma massagem no couro cabeludo.

Nenhuma rotina de xampu está completa sem fazer uma massagem no couro cabeludo. Embora nada supere a massagem que você recebe na tigela de xampu, esta técnica caseira pode fazer maravilhas para seu cabelo (e seus níveis de estresse). Quando você estiver no chuveiro, use as pontas dos dedos para massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares, começando na frente da linha do cabelo e seguindo em direção às costas por 60 segundos.

Esfolie o couro cabeludo.

Se você realmente deseja esfolar sua rotina de cabelo, pegue uma página direto do seu livro de cuidados com a pele e esfolie o couro cabeludo . Assim como a pele do rosto, um esfoliante pode ajudar a manter o couro cabeludo em ótimo estado e remover células mortas da pele, excesso de oleosidade ou impurezas.

Para aqueles que procuram as melhores maneiras de esfoliar o couro cabeludo em casa, experimente um esfoliante para o couro cabeludo como o Kérastase Scrub Energisant Deep Cleaning Fusio Dose Scrub. Este esfoliante purificante e energizante para o couro cabeludo limpa o cabelo e as impurezas, deixando-o mais brilhante.

Trate sua crina com uma máscara de cabelo.

Antes de terminar a rotina do banho, dê ao seu cabelo o melhor presente de autocuidado: uma máscara para o cabelo. Use uma fórmula como a Máscara Golden Masque Absolut Repair Resurfacing da L’Oréal Professionnel uma vez por semana para restaurar, nutrir e adicionar brilho e suavidade aos cabelos enfraquecidos. Se você está procurando uma máscara aprovada pelo editor que funcione para todos os tipos de cabelo, esta é para você!

Aplique um óleo de cabelo.

Se você quiser levar sua rotina de cuidados pessoais para o próximo nível, considere investir em um óleo para o cabelo . Muito parecido com a aplicação de uma camada superior transparente em um esmalte recém-pintado, um óleo para cabelo pode ajudar a fortalecer sua crina e é essencial para dar-lhe um pouco mais de brilho . Do portfólio da L’Oréal, recomendamos Kérastase Elixir Ultime L’Huile Óleo para Cabelo Original . Esta fórmula para todos os tipos de cabelo cria cabelos super brilhantes, nutre e revive a força do cabelo. Veja por que nosso editor adora esse óleo para cabelo .

Use um soro durante a noite.

Se você adora mimar-se, mas no fundo é uma menina preguiçosa, vai adorar soro da noite para o dia . Esses produtos são formulados para nutrir sua crina enquanto você dorme – o que significa que o produto essencialmente faz todo o trabalho para você. Depois de cumprir suas oito horas, levante-se, lave o produto e aproveite os resultados!

Procurando um soro noturno para experimentar? Nós amamos Shu Uemura Art Of Hair’s Essence Absolue Overnight Serum . Esta fórmula amacia e nutre do meio às pontas, enquanto doma os cabelos crespos e rebeldes para melhorar a maleabilidade.

Para loiras de salão, opte por uma fórmula como Kérastase Blond Absolu Serum Cicanuit . Este soro de recuperação durante a noite, formulado com ácido hialurônico , hidrata e amacia os cabelos claros ou com mechas enquanto protege contra pontas duplas e quebras.

Experimente uma explosão em casa.

Como diz o velho ditado: Quando você está bem, você se sente bem! Todo frequentador de salão sabe que não há nada como sair do salão com uma explosão profissional, mas e se você pudesse imitar os resultados em casa? Ainda será incrível ter seu cabelo penteado – mesmo se você não estiver saindo de casa! Não sabe como fazer uma explosão digna de um salão? Confira nosso guia completo . Antes de começar sua limpeza, use um primer para limpeza como Kérastase L’Incroyable Blowdry Hair Lotion . Esta loção térmica reshapable fornece controle de frizz e protege contra danos causados ​​pelo calor de até 450 graus Fahrenheit.

Coma alimentos que não agridam os cabelos.

Às vezes, o estimulante que seu cabelo precisa não está na superfície. Na verdade, sua dieta pode desempenhar um papel importante na manutenção de uma juba saudável. Melhore o seu dia de autocuidado com uma dieta carregada de alimentos reconfortantes que não agridem os cabelos, como folhas verdes e batata doce. Se você quiser dar um impulso extra ao seu cabelo, tente adicionar uma vitamina para o cabelo à sua rotina diária.

Com essas etapas em mente, você pode criar a melhor rotina de autocuidado em casa para sua crina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *