Cortes Cuidados Estilo Tendência

O cabelo emplumado está de volta: veja como retirá-lo

O cabelo com penas é uma das tendências mais quentes para 2022. Continue lendo para descobrir como fazer o cabelo com penas funcionar para você – e o que você precisa saber antes de se comprometer com um corte de cabelo com penas.

Na moda e beleza, o que é velho é sempre novo novamente. Uma tendência de cabelo que fez ondas décadas atrás – trocadilhos – muitas vezes será revisitada anos depois. Quando se trata de tendências vintage experimentando um renascimento moderno, estamos vendo a moda dos anos 70 retornar de maneira importante.

De jeans boca de sino a blusas de mangas de sino, você não pode andar na rua sem ver um conjunto inspirado nos anos 70. Naturalmente, o cabelo dos anos 70 também está fazendo um grande retorno, com o cabelo emplumado desfrutando de um retorno bem-vindo nos salões de todo o país.

Se você prefere usar cabelos curtos com penas, cabelos longos com penas ou cabelos com penas de comprimento médio, esse visual icônico de cabelos emplumados dos anos 70 é fresco e divertido. E felizmente, não requer uma lata inteira de spray de cabelo como no passado. Antes de ir ao salão pedir um cabelo em camadas, leia este artigo para saber qual é o visual e como mantê-lo em casa.

O que é cabelo emplumado?

Você deve ter notado uma grande tendência nas mídias sociais mostrando as mulheres “cortando o cabelo”. O corte de cabelo apresenta camadas agitadas e leves por toda parte e geralmente é combinado com peças de enquadramento do rosto que ajudam a criar uma sensação leve e arejada. Isso é cabelo emplumado.

Quando se trata do corte dos anos 70 inspirado nos ícones de cabelo da década, o cabelo emplumado tem tudo a ver com a criação de camadas por toda a cabeça que dão à sua juba volume e textura naturais. Se você tentou camadas longas no passado e não ficou impressionado com suas raízes planas, considere penteados de penas que não fiquem pesados.

Observe que esse estilo não deve ser confundido com o visual de cabelo emplumado dos anos 80, que geralmente tem uma estética mais ousada e mais punk/rocker. O cabelo curto emplumado e o cabelo longo emplumado dos anos 70 são muito mais macios e têm uma sensação de leveza.

Como são as franjas emplumadas?

Franjas com penas levam o mesmo visual alegre e em camadas para a frente do seu rosto. Eles são tipicamente uma franja mais cheia em comparação com franjas finas e podem ser feitas de várias maneiras.

O visual mais icônico (e atualmente em tendência) é talvez a franja de cortina de penas dos anos 70, que envolve uma parte central e um volume suave que se afasta do rosto. Franjas com penas ficam ótimas com cabelos com penas curtas, cabelos com penas longas e penteados de penas em camadas para cabelos de comprimento médio.

O cabelo emplumado está voltando?

Ah sim, o cabelo emplumado voltou oficialmente – e em grande estilo! Este penteado em camadas sem esforço é uma das maiores tendências de cabelo do momento. Você o verá sendo usado por seus personagens favoritos de programas de TV, no tapete vermelho e na passarela. Também está firmemente plantado no estilo de rua, então vá em frente e junte-se ao resto deles usando cabelos compridos ou curtos!

Qual é a diferença entre penas e camadas de cabelo?

Embora entrelaçados, o cabelo em camadas e o cabelo emplumado não são exatamente a mesma coisa. De um modo geral, o cabelo em camadas combina comprimentos variados para criar movimento em sua juba. Muitos penteados diferentes apresentam camadas, mas nem todos são cabelos emplumados.

Por outro lado, o cabelo emplumado é mais sobre a criação de volume arejado em todos os fios por meio de técnicas de modelagem e camadas estrategicamente colocadas. Uma vez que você tenha o corte, você vai querer empregar as técnicas de estilo certas para criar uma aparência de penas verdadeiramente inspirada no retrô.

Como fazer meu cabelo parecer emplumado?

Aquele cabelo emplumado por excelência dos anos 70 era tipicamente usado logo abaixo dos ombros. Cortes de cabelo de penas modernizados podem ser usados ​​em qualquer comprimento e personalizados para corresponder ao nível desejado de manutenção.

Cabelo comprido com penas: Se você quer cabelos compridos com penas, certifique-se de que seu estilista esteja na mesma página antes de começar a cortar seus fios. Eles ainda podem criar camadas de penas em toda a sua juba sem tirar muito comprimento. Você pode até tentar extensões de cabelo com penas para uma visão mais dramática da tendência.

Cabelo curto com penas: Para aqueles que querem seus cabelos curtos com penas, como seu estilista para camadas curtas e desgrenhadas. Para aquela vibe dos anos 70, peça franjas de cortina com penas ou franjas completas e retas. Não importa como você o corte, um corte de cabelo com penas pode adicionar drama a um bob de outra forma discreto!

Cabelo com penas de comprimento médio: Este estilo fica em algum lugar entre longo e curto. Os mesmos princípios se aplicam, mas seu estilista precisará adicionar camadas estratégicas para criar volume nos lugares certos.

Cabelo emplumado masculino: Quanto ao cabelo emplumado para homens, esse visual normalmente requer um pouco mais de comprimento do que o que você está acostumado. Isso permite que seu estilista incorpore a quantidade certa de camadas arejadas para aquele visual cobiçado de galã dos anos 70.

Como você estiliza o cabelo emplumado?

Uma vez que suas camadas de penas estão no lugar, o processo de obtenção de um penteado de penas pode começar. Lembre-se, você está buscando uma textura saltitante, soprada pelo vento e uma ligeira curvatura longe do seu rosto.

Na sua consulta de cabelo, seu cabeleireiro provavelmente usará uma escova redonda e um bico concentrador em um secador de cabelo para garantir que o cabelo fique grande e bonito. Ao pentear o cabelo com penas em casa, você pode não ter a destreza para acertar todos os ângulos da cabeça da maneira que um profissional poderia. Você ainda pode arrasar no visual!

Primeiro passo: prepare seus fios
Comece revestindo sua juba recém-lavada e seca com uma toalha com um protetor térmico como o Redken Quick Blowout Heat Protecting Blowdry Spray . Se você tem cabelos finos que lutam para manter o volume, também pode prepará-los com algumas borrifadas de Redken Volume Maximizer Thickening Spray for Fine Hair . Este spray leve adiciona volume flexível da raiz às pontas.

Passo Dois: Seco Bruto
Seque o cabelo com a temperatura mais baixa possível. Mova o bocal para frente e para trás sem se preocupar muito em puxar o cabelo reto e liso. Se você tem cabelos finos, aponte para 80% secos. Se você tem cabelos mais grossos ou grossos, aponte para 50%

Terceiro Passo: Adicione um Texturizador
Em seguida, adicione um pouco de textura aos seus fios com um produto como Matrix Miss Mess Dry Texturizing Spray para manter uma aparência desgrenhada e desgrenhada. Apontar para a altura em sua coroa e os lados do seu rosto.

Etapa quatro: use um ferro de ondulação
Depois de aumentar o volume, conecte um modelador de cachos ou varinha e crie algumas ondas em todo o cabelo. Para aquele visual emplumado dos anos 70, a chave é se concentrar nas extremidades de suas camadas, dando a cada uma delas um pouco de distância do seu rosto.

Quinto passo: spray de cabelo
Termine o seu penteado emplumado com algumas borrifadas de um spray de cabelo de longa duração, como o fixador de cabelo Matrix Style Link Fixer Finishing Hairspray . Este oferece uma fortaleza para manter seu estilo no lugar por horas, mas sem aquele efeito rígido de cabeça de capacete.

Um corte de penas danifica o cabelo?

Um corte de cabelo com penas não danificará seus fios, especialmente se você for a um profissional que saiba exatamente como acertar o visual na primeira tentativa. Dito isto, sempre que você modela o cabelo com calor, pode causar um pouco de dano. É por isso que é importante usar um protetor térmico, como o Redken Quick Blowout Heat Protecting Blowdry Spray , para manter o cabelo brilhante e saudável.

O cabelo emplumado é de alta manutenção?

Sua rotina de manutenção depende do corte de cabelo emplumado que você escolher. Um corte mais curto e cortado provavelmente exigirá um pouco mais de manutenção do que um com camadas mais uniformes, enquanto o cabelo comprido com penas pode durar um pouco mais entre os compromissos.

Não importa o corte de cabelo emplumado que você escolher, você deve ir ao salão para um corte a cada seis a 10 semanas para manter suas camadas em forma e sem pontas duplas. Também recomendamos o uso de um tratamento capilar como o Redken Extreme Anti-Snap Split Ends Hair Treatment para evitar quebras e pontas duplas entre as consultas no salão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.