Saiba como a multi-máscara para o cabelo pode levar sua rotina de cuidados com o couro cabeludo e os cabelos para o próximo nível e dar à sua juba o TLC de que ela precisa.
Nosso objetivo é encontrar novas maneiras de acolher a tendência da skinificação do cabelo em nossa rotina de cuidados com os cabelos. E nossa mais recente obsessão, multi-máscara para cabelos, não é exceção. Tornada popular por entusiastas de cuidados com a pele e dermatologistas, a tendência multi-máscara pode ter começado como uma maneira de personalizar nossos tratamentos faciais em casa, mas agora é tudo sobre o rejuvenescimento completo do couro cabeludo para o fio.
Saiba mais sobre multi-máscara para cabelos, incluindo por que você deve usar multi-máscara, com que frequência incorporá-la à sua rotina de cuidados com os cabelos e os benefícios de usar mais de uma máscara de cada vez.
O que é multi-mascaramento?
De acordo com a cabeleireira Monica Davis , multi-máscara para o cabelo é exatamente o que parece.
“Envolve colocar diferentes tipos de máscaras em diferentes áreas do cabelo ao mesmo tempo para obter efeitos diferentes ao mesmo tempo”, explica ela.
Semelhante ao multi-masking para a pele – onde diferentes máscaras são usadas em diferentes áreas da pele para atingir áreas específicas de preocupação, como acne no queixo e testa e secura nas bochechas – usar mais de uma máscara ao mesmo tempo permite que você dê seu cabelo exatamente o que ele precisa da raiz às pontas.
Quais são os benefícios da multimáscara?
Os benefícios da multi-máscara para o cabelo realmente dependem de quais tipos de máscaras estão sendo usadas. A prática pode ser revitalizante e hidratante, protegendo e reabastecendo, e assim por diante. Mas, em sua raiz (trocadilho intencional), o benefício do multi-masking é que ele permite que você direcione diferentes áreas do seu cabelo, bem como preocupações, sem dedicar ainda mais tempo à sua rotina de cuidados com o cabelo.
Faz mal usar várias máscaras capilares ao mesmo tempo?
Embora possa parecer um exagero, o multi-masking é, na verdade, o oposto. Na verdade, ele pode economizar produto, pois você está usando a fórmula apenas nas áreas que precisam.
“Multi-masking é seguro e benéfico para qualquer tipo de cabelo”, diz Davis. “No entanto, você não deve usar máscaras com óleos em cabelos tingidos, pois eles podem desbotar a cor mais cedo”, acrescenta ela.
Com que frequência você deve usar multi-máscara?
Ao contrário de alguns outros rituais de cuidados com os cabelos, a multi-máscara não precisa estar em sua lista semanal de tarefas de beleza. Davis recomenda multi-máscara no máximo três vezes por mês.