Franja

Hair trend: curtain bangs

Clássicas, meia lua, retas, baby bangs ou cortininhas, as franjas dominam as bancadas dos hairstylists. Independente das tendências, elas marcam presença no universo da beleza e todas nós já tivemos o nosso momento com o corte que divide os times: de um lado, as apaixonadas pelo visual, do outro, as que fogem da tesoura.

As franjas são ideais para quem quer mudar o hairstyle mas sem abandonar o comprimento dos fios – alô, alô apegadas! – e ainda garantem o mood girlie da produção. Entre as febres atuais, está a curtain bang, também conhecida como franja cortininha, que viveu o seu auge nos anos 60 e voltou a dar as caras no ano passado quando foi considerada o “corte do ano” pelo Pinterest. E, sim, ela continua firme e forte no cenário da beauté. Selecionamos algumas inspirações abaixo para correr para o salão:

Brigitte Bardot foi uma das maiores percursoras desse tipo de franja. A atriz desfilava a sua marca registrada nos anos 60 e inspirou muitas transformações capilares.

As franjas cortininhas se dividem em diferentes comprimentos e estilos. A mais clássica fica na altura das sobrancelhas, dividida ao meio e com um leve repicado só nas pontas. Dica: aposte em produtos finalizadores para evitar o frizz nas madeixas.

Se bater a insegurança de apostar no corte, que tal ir em uma versão alongada da franja? Ela é ideal para as mais discretas que não querem se aventurar com o haircut. Usar um leave-in antes de modelar as madeixas é ainda mais essencial, já que as curtain bangs podem ser atingidas com mais facilidade pelo frizz.

A franja cortininha também tem espaço entre as cacheadas. O visual favorece a definição dos fios e ainda garante volume poderoso no resultado das madeixas. Para finalizar, a dica é a mesma para o resto do cabelo: produtos específicos sempre e fitagem!

A franja cortininha também ganha sua versão mais messy com pontas podrinhas. Aqui, vale borrifar um pouco de texturizador para contribuir com esse efeito bagunçado.

Aposte em escovas e acessórios redondos para modelar a franja. Além de deixar as pontinhas viradas para dentro, o formato arredondado também dá uma forcinha no volume.

Não precisa nem dizer que as curtain bangs são favoritas das francesas, né?

Plus: esse tipo de corte é mais fácil de modelar do que as franjas tradicionais que pedem por maior atenção. Uma dica é aplicar um pouquinho de pomada nas pontinhas para evitar o frizz e ainda deixar o resultado mais messy.

Zooey Deschanel não deixa o corte de lado e arrasa com a sua marca registrada. Se não conseguir controlar o frizz apenas com leave-ins, um segredo é aplicar um pouco de fixador nos fios e usar uma escova com cerdas curtinhas para pentear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.