Franja

Franja texturizada vs. Wispy bangs: como saber a diferença

A franja é uma das formas mais controversas de usar o cabelo. Quer você seja a maior líder de torcida ou o inimigo mais feroz do estilo, você não pode negar que essas belezas emoldurados têm algum domínio psicológico sobre nós. Vimos muitas versões de franja ao longo dos anos – o tipo que vem depois de um rompimento, a extravagante franja do início dos anos 2000 e o tipo sensual de estrela do cinema francês – mas nunca temos certeza do que é certo para nós.

Para definir a história de forma direta, ligamos para Jill Engelsen, L’Oréal Professionnel embaixadora da marca e estilista mestre. De acordo com Engelsen, existem dois tipos distintos de franja acontecendo nos salões de beleza hoje: franja texturizada e franja fina. O estilo que você escolher dependerá do seuformato do rosto , o nível de manutenção para o qual você se sente confortável em se inscrever e a opinião especializada de seu profissional.

O que são franjas texturizadas?

A palavra “textura” é um termo bastante comum atualmente. Vemos isso em tudo, desde camadas longas a produtos para o cabelo, adicionando uma vibração vivida até mesmo ao corte mais polido. Acontece que a franja texturizada combina os dois elementos.

“Franja texturizada é uma franja que tem algum tipo de camada, em oposição a uma franja cega”, diz Engelsen.

Espere que essa técnica exija mais cabelo do que outros estilos de franja – geralmente até 5 cm da linha do cabelo. Engelsen puxa uma seção triangular que termina acima de qualquer uma das têmporas antes de apará-la curta, visando os anos 50 eVibe inspirado nos anos 60 .

Todas as franjas exigem um compromisso com o estilo diário, mas as franjas texturizadas demoram um pouco mais devido à quantidade de cabelo envolvida. Se você quiser um pouco mais de secagem, não terá problemas para estilizá-los.

“Eu ainda iria estilizá-los … usando um pente ou meus dedos e soprando-os de um lado para o outro na testa para que fiquem bem e não se partam. Depois, posso colocá-los onde quiser e dar meus toques finais ”, explica o profissional.

Entretanto, modelar menos o cabelo não significa que você pode perder a proteção. Sempre prepare sua franja com um spray de proteção contra o calor, como o Spray Primer Expresso à Prova de Blow Dry da Redken .

Quando se trata de manutenção, as franjas texturizadas exigem um cronograma de acabamento regular para permanecerem sob controle. Com cabelo extra na mistura, suas camadas podem crescer e a franja pode perder a forma. O que sobrará será a terrível franja volumosa que todos nós juramos depois do ensino médio.

“Normalmente, eles não só precisam ser aparados mais curtos, mas também têm o peso retirado para que fiquem bem”, observa Engelsen.

Franjas texturizadas trazem drama, mas também exigem TLC extra. Se você gostaria de algo um pouco maissem esforço , pode ser que a franja rala se encaixe melhor no seu estilo de vida.

O que são franjas finas?

Como o nome indica, a franja fina é etérea onde sua contraparte texturizada é ousada. Esta franja delicada tem como objetivo emoldurar levemente o rosto.

“Wispy é ótimo para alguém que quer um pouco de definição em seu rosto, mas não quer se comprometer com um estrondo completo ainda”, explica Engelsen, acrescentando que muitas vezes ela busca um “véu” de cabelo em vez de um veludo vermelho completo cortina.

Embora a técnica de modelagem seja praticamente a mesma nas franjas finas, espere obter o produto final mais rapidamente do que faria com uma seção mais espessa de cabelo. Como um bônus adicional, seus compromissos de trim trim serão escalas rápidas entregrandes cortes .

“Normalmente, só preciso cortar o comprimento até o próximo corte de cabelo programado”, diz Engelsen.

Devido ao nível de manutenção e ao mínimo impacto visual, a franja fina é uma excelente escolha para quem não tem certeza se deve ou não usar franja. Pense nesses bebês como um tamanho de teste antes de se comprometer com a mamadeira de tamanho normal.

O que uma garota pode fazer?

Embora o seu estilista certamente faça recomendações personalizadas, levando em consideração o seu estilo de vida e o formato do rosto, a decisão final depende de você! Curiosamente, Engelsen relata ter visto um sério aumento nos clientes experimentando franja.

“Eu sinto que as mulheres estão procurando uma mudança, mas não sabem o que, então elas têm perguntado sobre como adicionar franjas ao seu estilo”, ela diz. “Dessa forma, eles podem ter uma aparência completamente diferente com seus cabelos sem mudar muito.”

No final das contas, bangs são bangs. Ambos exigirão um estilo diário e cortes regulares, a menos que você esteja planejando deixá-los crescer entre os cortes de cabelo.

“Depende da velocidade de crescimento do cabelo e da frequência com que os clientes devem cortar a franja, mas, de modo geral, sugiro duas a três semanas. Alguns dos meus clientes gostam da fase de crescimento e estilizam [a franja] para o lado ou com um pouco mais devolume até o próximo corte de cabelo ”, explica ela.

Se você experimentar qualquer um dos estilos de franja e amá-los, Engelsen observa que uma grande mudança pode estar no horizonte para a estética geral do seu cabelo.

“O próximo passo geralmente é cortar um lob. Portanto, olhem senhoras, é para lá que vejo vocês indo! Esteja pronto ”, diz ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.