Estilo

De forestcore a normcore: 30 estilos de cabelo, cortes e cores * para a estética

Quer encontrar sua estética central? Estamos compartilhando 10 das mais populares ideias de estética e cabelo para combinar com sua vibe.

Você já ouviu a frase “É tudo uma questão de estética”? Bem, meio que é. A estética básica se tornou um assunto de tendência no mundo da moda e em plataformas populares de mídia social, como Pinterest e TikTok. Mas o que exatamente eles são? E que tipo de estética existe? Basicamente, uma estética central é quando você constrói seu estilo em torno de uma categoria específica. Essas categorias derivam da cultura pop, tendências vintage, figuras históricas e muito mais.

Quer saber qual é a sua estética e, mais importante, como combinar seu cabelo com a estética escolhida? Estamos compartilhando 30 ideias estéticas para o cabelo com base em 10 das tendências estéticas mais populares do momento. De cabelo florestal etéreo e de baixa manutenção ao cabelo grunge inspirado nos anos 90 , continue rolando para descobrir sua estética.

Qual é a minha estética central?

Encontrar sua estética central é descobrir quem (ou o quê) o inspira. Preste atenção aos esquemas de cores que você gosta, as celebridades ou épocas que você admira e que tipo de roupa você gosta de usar. Se você não tem certeza de onde começar a encontrar sua estética básica, estamos aqui para ajudar! Estamos compartilhando detalhes sobre 10 das estéticas mais populares abaixo – e como combinar seu penteado com sua estética.

Cottagecore

Cottagecore, também conhecido como farmcore ou countrycore, tem tudo a ver com imitar as vibrações simplistas e harmoniosas da natureza. Mergulhe nessa estética usando vestidos de camponês, plantando flores e escolhendo tendências de cabelo simples e naturais.

Idéias para cabelos da Cottagecore

Trança de acento

Se você adora o aspecto simples e descontraído do cottagecore, ficará igualmente obcecado por esta trança de acentuação fácil de fazer.

Meio updo trançado

Tão simples, mas um pouco mais elegante, este meio updo trançado é um penteado cottagecore que você pode usar em uma ocasião especial.

Cachos Naturais

Se você tem cabelo naturalmente cacheado, não é preciso muito para emular as vibrações do cottagecore. Vista sua textura natural e use um gel de cabelo como o Matrix Total Results, um Gel Curl Can Dream Light-Hold para definir seus cachos enquanto os mantém hidratados.

Forestcore

Forestcore é outra estética baseada na natureza semelhante ao cottagecore – com apenas uma ligeira variação. Forestcore é caprichoso, de espírito livre e inspirado por imagens, criaturas e natureza que você veria em uma floresta real. Enquanto o cottagecore é mais leve e romântico, o forestcore é mais escuro e terroso.

Forestcore Hair Ideas

Pãezinhos Espaciais Fada Meio-Up

Amamos o aspecto místico do forestcore, e é por isso que não nos cansamos desse penteado de pãezinhos espaciais meio-para cima parecido com uma fada.

Trança boho meio-up

Esta trança boêmia meio-up nos dá vibrações violentas graves. Certifique-se de adicionar acessórios inspirados na floresta, como flores e algumas borrifadas de spray de acabamento bagunçado Matrix Style Link Texture Builder para completar seu visual.

Chignon de terra

Este coque bagunçado com enfeites florais é a escolha ideal se você está procurando um penteado florestal mais arrumado.

Normcore

A estética normcore é uma resposta às mudanças rápidas da indústria da moda, que alguns acreditam estar saturada. Aqueles que seguem o normcore não se esforçam para ser únicos ou diferentes. Basicamente, aqueles que seguem essa estética se vestem como o que é percebido como “normal” – pensam em roupas minimalistas com cores neutras (e penteados que combinem).

Idéias para cabelo Normcore

Ondas suaves

Opte por um penteado simples, como ondas suaves, para combinar com sua estética neutra. Criar esse estilo é tão fácil quanto montar sua roupa pela manhã. Use uma chapinha como L’Oréal Professionnel Steampod para criar ondas suaves em sua crina duas vezes mais rápido e duas vezes mais suave *.

Pão Baixo Sem Esforço

Este coque baixo simples e bagunçado combina perfeitamente com qualquer conjunto normcore.

Ondas Texturizadas

Para uma alternativa sem calor às ondas inspiradas no normcore, use algumas borrifadas de spray texturizante como o spray de acabamento de textura seca 15 seca Redken Triple para dar aos fios uma textura sem esforço e sem rigidez.

Estética Grunge

As crianças dos anos 80 e 90 (ou qualquer fã das tendências da moda dos anos 80 e 90) reconhecerão a estética grunge. Este estilo punky gira em torno de jeans rasgados largos, flanelas grandes, batom escuro e botas de combate. Quando se trata de cabelo grunge, é tudo sobre camadas bagunçadas, tranças texturizadas e toneladas de cores.

Idéias para cabelo grunge

Wolf Cut

O corte wolf pode ser uma tendência do grunge de 2021, mas é sem dúvida inspirado nas estrelas do rock dos anos 80 e 90. Assista ao vídeo acima para ver o educador global Matrix e estilista profissional Philip Wolff explicando como fazer um corte de lobo.

Corte de Pixie com Cravos

Se você tem cabelo super curto, tudo que você precisa é de uma pasta de cabelo, como Pureology Style + Protect Mess It Up Texture Paste para dar ao seu corte pixie vibrações grunge instantâneas.

Cor meio a meio

As garotas do grunge estão sempre fora do normal, e o que poderia ser menos típico do que ter duas cores de cabelo diferentes? Se você quiser usar totalmente seu cabelo grunge, peça ao seu colorista uma cor de cabelo meio a meio .

Princesscore

Aqueles que abraçam a estética princesscore querem parecer e se sentir como a realeza da vida real. Você usa joias reluzentes (incluindo tiaras), rendas, flores e cores “femininas” como rosa e azul bebê. E você também age como uma princesa. Você é equilibrado, educado e educado. Os penteados Princesscore também são adequados para uma rainha – pense em updos polidos, acessórios de cabelo deslumbrantes e toques florais.

Princesscore Hair Ideas

Ondas de comprimento de princesa

Se sua ideia de realeza remonta à sua infância, você provavelmente admira os cabelos longos usados ​​por algumas de suas princesas favoritas do cinema. Use um shampoo e condicionador como Redken extrema Comprimento Shampoo e Condicionador com Biotina para ajudá-lo a crescer mais, o cabelo mais forte ao longo do tempo. Ou opte por extensões de encaixe para resultados mais rápidos (mas igualmente lindos)!

Rabo de cavalo enfeitado com pérolas

Uma tiara não é o único acessório adequado para uma princesa. Você pode dar um penteado simples como um rabo de cavalo imediato vibrações de princesa com acessórios de cabelo de pérola.

Trança lateral

Esta trança lateral é macia, bonita e romântica – como qualquer princesa deveria ser!

Colorcore

Você pode ter adivinhado este, mas a estética colorcore é toda sobre … cor! Balançar essa estética é brincar com tons vibrantes – e isso também se aplica ao seu cabelo!

Colorcore Hair Ideas

Technicolor Balayage

Mostre sua estética enquanto se mantém na moda no mundo dos cabelos com uma balayage em technicolor . Se você optar por cabelos com cores vibrantes, certifique-se de usar um shampoo e condicionador como o Shampoo e Condicionador Biolage Colorlast . Este sistema ajuda a proteger o cabelo, equilibra a umidade e uniformiza a superfície do cabelo para manter cores vibrantes e saturadas.

Bobinas Coloridas

Trabalhando com cachos naturais? Adoramos a forma como os cachos mostram a dimensão da cor do cabelo do arco-íris.

Pãezinhos do espaço arco-íris

Embora o colorcore tenha tudo a ver com cores, você precisará de um penteado que as acentue da melhor forma. Nós amamos esse look de cabelo arco-íris combinado com pãezinhos espaciais.

Kidcore

Se você adora abraçar sua criança interior por meio de suas escolhas de moda e penteado, vai adorar a estética infantil. Essa estética gira em torno de temas infantis e da nostalgia da infância dos anos 90.

Tranças

Quem não amava usar tranças quando criança? Felizmente, essas tranças modernas funcionam para todas as idades.

Clipes de borboleta

As crianças dos anos 90 eram obcecadas por clipes de borboletas e, felizmente, esses pequenos acessórios estão de volta à moda. Assuma a estética kidcore, colocando clipes de borboleta em toda a sua crina.

Brilho de cabelo

Ahh, purpurina – nossos pais odiavam, mas nós adoramos! Use purpurina ou spray de purpurina para o cabelo para dar brilho aos fios. Dica profissional: se você quiser cabelos brilhantes sem bagunça, use um spray de brilho como o Redken Shine Flash Hair Spray .

Angelcore

Esta estética pretende emular as imagens e caracterizações dos anjos. Se você seguir angelcore, usará roupas delicadas ou etéreas em uma paleta de cores claras – e seus estilos de cabelo e cores combinam com essa estética.

Halo Braid

Não há nada tão angelical quanto uma trança de halo. Clique aqui para obter um guia completo para conseguir esse penteado suave e sonhador.

Rosa pastel

Se você admira o esquema de cores suaves e pastel do angelcore, opte por uma cor de cabelo inspirada no angelcore, como rosa pastel.

Amarrado com um arco

Procurando uma maneira menos permanente de adicionar tons pastéis ao seu cabelo? Enrole seu rabo de cavalo com um laço de cabelo rosa pastel.

Spacecore

Esta estética de outro mundo homenageia a astronomia, estrelas e planetas. Se você seguir a espacialidade, usará formas e cores galácticas em suas roupas, decoração e até mesmo em seu cabelo.

Galactic Hair Color

Abrace totalmente a estética espacial com uma cor de cabelo galáctica, apresentando tons vibrantes de roxo, magenta, azul e turquesa para criar uma aparência celestial.

Acessórios inspirados no espaço

Você também pode experimentar o cabelo da nave espacial por meio de acessórios como grampos de cabelo em forma de lua.

Nó baixo cravejado de estrelas

Atualize seu penteado com nó baixo, colocando alguns acessórios de estrela em todo o visual.

Estética Vintage

O que mais gostamos na estética vintage é que você pode recriar looks de qualquer período de tempo que desejar. Nesse caso, “vintage” é um termo genérico que se refere à estética de qualquer década anterior (ou uma mistura de décadas). Quando se trata de cabelo vintage , você pode usar looks da moda dos anos 90, 70 ou até mesmo dos anos 20 – a escolha é sua!

Idéias para cabelo vintage

Victory Roll Updo

Este penteado de rolo de vitória nos leva de volta aos anos 1940. Se você é um fã daquela época, você vai querer recriar este clássico ‘fazer.

Extremidades invertidas dos anos 60

Assista ao vídeo acima para aprender como recriar pontas invertidas dos anos 60 usando uma chapinha.

Bangs dos anos 70

Combine sua calça boca de sino e blusas de manga curta com um corte de cabelo inspirado nos anos 70! Adoramos este corte desgrenhado com franja volumosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.