Estilo Tintura

Cor de Salão vs. Tintura da caixa: o que você precisa saber antes de colorir

Imagine o seguinte: você está se acomodando na cadeira do seu colorista, tomando um gole de café, olhando o inspo para a cor de cabelo loiro que você está morrendo de vontade de experimentar. Assim que seu amado estilista começa a passar os dedos pelo seu cabelo, seu estômago fica gelado. Enquanto os salões estavam fechados e você estava lidando com cores que desbotavam rapidamente ou fios de cinza teimosos , você traiu seu colorista profissional com corante de caixa.

Nenhum julgamento aqui – a vida acontece! No entanto, é importante entender a diferença entre cor de salão e tintura de caixa – e por que a cor profissional é sempre a melhor opção. Chamamos George Issa, artista da L’Oréal Professionnel e co-proprietário do Roula & Georgio Salon and Spa , para descobrir tudo o que você precisa saber sobre cor de salão vs. corante de caixa.

Qual a diferença entre a tintura de caixa e a tintura de salão?

Você pode pensar que as tinturas de cabelo que revestem as prateleiras de sua drogaria local são as mesmas que as fórmulas profissionais de salão, mas a verdade é que existem grandes diferenças entre as duas. As tinturas de caixa são fórmulas pré-fabricadas para todos os tipos de cabelo, enquanto a tintura de salão é feita sob medida para cada cliente. As tinturas de caixa contêm uma determinada quantidade de produtos químicos que podem ser muito agressivos para certos tipos de cabelo, o que pode resultar em cabelos danificados , pigmentados ou superprocessados .

Muitas fórmulas de corantes de caixa também contêm amônia , uma substância química que pode danificar os fios e torná-los secos e quebradiços . As fórmulas de coloração profissional para cabelos geralmente são feitas sem amônia para garantir que o cabelo não seja danificado durante o processo de coloração. Mesmo que o seu colorista profissional use uma fórmula à base de amônia, ele tem o treinamento necessário para ajudar a amenizar os danos.

As tinturas de cabelo de salão são melhores?

Simplificando, quando se trata de cor para salão de beleza vs. tinta de caixa, é sempre melhor que um profissional pinte seu cabelo no salão. As fórmulas de salão são melhores para o seu cabelo e ter um colorista profissional aplicando-as também garante os melhores resultados. Quando você recebe consistentemente uma coloração profissional para o cabelo, alguém está formulando cuidadosamente a tonalidade para causar o mínimo de danos possível e examinando regularmente seus fios para garantir que permaneçam saudáveis. Quando você decide ir louro ou veludo vermelho , esse mesmo estilista descobre a melhor maneira de levantar a cor anterior ou fazer a transição para a nova tonalidade, explica Issa.

“Um cabeleireiro profissional pode utilizar técnicas como foiling e balayage para aplicar cores que realçam o rosto e o corte da cliente”, diz Issa. “Ele ou ela leva em consideração o histórico da cor do cabelo, a textura e a saúde do cabelo atual, a cor do cabelo atual e até pensa na rotina certa de cuidados com os cabelos para cuidar dos cabelos pintados, e o tipo de cabelo que se tem … Esses são todos elementos que uma caixa de cor não pode fazer ou levar em consideração. ”

Por que seu colorista precisa saber que você usou o corante de caixa

Se você tem cabelo preto naturalmente e usa tintura na raiz para cobrir os tons de cinza sem compartilhar esse fato com o seu estilista, é provável que eles tenham mais dificuldade em remover esse pigmento do cabelo. A sua consulta pode demorar muito mais tempo ou o processo pode exigir várias visitas.

Então, sim, em caso de dúvida, os estilistas querem que você seja honesto sobre o box dye. A maioria dos estilistas não se preocupará com sua lealdade vacilante aos serviços deles. Eles só querem que você saia do seu compromisso se sentindo linda.

“Não gosto de julgar o hábito de nenhum cliente quando se trata de tintura de caixa”, diz Issa. “Os clientes podem ter um motivo para fazer sua própria cor, e estou aqui, como profissional, para educá-los e dizer o que é bom ou ruim para seus cabelos.”

Qual é a maneira menos prejudicial de colorir o cabelo?

Quando se trata de pintar o cabelo sem danificá-lo, é melhor ir com calma. Mesmo com a ajuda do seu colorista, escurecer ou clarear muito rapidamente pode danificar o cabelo. Se o seu colorista estiver usando água sanitária para clarear o cabelo, certifique-se de que ele use um produto de colagem para manter os fios fortes e saudáveis ​​durante o processo.

Após a consulta, recomendamos adicionar produtos fortalecedores para o cabelo à sua rotina. Comece com um xampu e condicionador como Redken ácida Bonding Concentrado Shampoo e condicionador . Estas fórmulas concentradas fortalecem e reparam os cabelos danificados. Formulado com ácido cítrico, este sistema reforça ligações enfraquecidas para ajudar a construir força e resiliência. Depois de sair do chuveiro, aplique um condicionador leave-in como o condicionador leave-in concentrado de ligação ácida Redken para fortalecer e reparar enquanto protege seus fios do calor.

Como ajudar a minimizar o desbotamento das cores entre compromissos

Se for o desbotamento prematuro da cor que o está deixando ansioso para fazer suas próprias pinturas, saiba que você está longe de ser a primeira pessoa a se decepcionar quando o cobre vibrante torna-se marrom opaco algumas semanas depois. Os vermelhos são notoriamente difíceis de manter, mas tanto as morenas quanto as loiras são propensas a sutilezas .

Para ajudar a prevenir o desbotamento prematuro, preste atenção especial em como você cuida e estiliza sua crina. As altas temperaturas abrem a cutícula do cabelo e podem tirar rapidamente a vitalidade de sua cor. Lave o cabelo em água fria ou morna com um sistema de proteção de cores como o shampoo e condicionador Vitamino Color Radiance da L’Oréal Professionnel Serie Expert para ajudar a manter a cutícula fechada e fixar o tom do seu salão.

Se a sua tonalidade particular tem tendência a latão, um xampu depositante pode fazer toda a diferença. Loiras salão de beleza deve usar um shampoo roxo e condicionador como Redken Color Extend Blondage Shampoo e Condicionador para neutralizar tons brassy. Se você é uma morena que lida com latão, use um sistema de tonificação azul como o shampoo e condicionador Redken Color Extend Brownlights . Para aqueles com cabelo escuro e tons vermelhos indesejados, tente um shampoo e condicionador como Matrix Resultados Totais escuro Envy Shampoo e condicionador . Este sistema de depósito de cor verde neutraliza os tons vermelhos em cabelos muito escuros.

Assim como a água quente, as ferramentas quentes podem desbotar rapidamente a cor. Por fim, use protetores de calor com cor segura sempre que levar uma ferramenta quente perto de sua crina! Recomendamos o spray multiuso leave-in da L’Oréal Professionnel Serie Expert Color 10 em 1 . Esta fórmula suaviza, hidrata e prolonga a luminosidade da cor enquanto protege o cabelo dos danos do calor.

Como ajudar a ocultar cabelos grisalhos entre compromissos

Se você deseja ocultar os tons de cinza entre as consultas no salão, nós entendemos! Mas a tintura de caixa nem sempre é a resposta – as marcas de cabelo desenvolveram soluções temporárias apenas para você. Nossos leitores adoram L’Oréal Professionnel Corretivo de Raiz Instantâneo Retoque Profissional para ajudar a esconder suas situações de raiz mais difíceis entre os compromissos.

Com essas dicas de especialistas em mente, você pode compreender totalmente as diferenças entre a cor do salão de beleza e a tintura de caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *