Cortes Cuidados Estilo Franja Tendência Tintura

Como pinçar pelos indesejáveis ​​pode danificar sua pele

Quer saber se seus hábitos de pinça estão causando mais danos do que benefícios à sua pele? Continue lendo para descobrir como a pinça de pelos indesejáveis ​​pode afetar sua pele.

Vamos ser honestos: não há nada de engraçado em remover pelos indesejados. Desde sentar-se com uma cera brasileira dolorosamente desconfortável pela primeira vez até sair do salão parecendo que alguém acabou de pegar um maçarico até o cabelo castanho escuro de suas sobrancelhas, quase todo tipo de remoção de cabelo pode ter algum efeito na pele de alguma forma … Mesmo quando fazemos em casa! A remoção do cabelo pode ser complicada se não for feita corretamente.

E, não, não estamos falando apenas de dermablading, depilação com cera e barbear … estamos falando de pinça também! Acredite ou não, pinçar o cabelo errado, da maneira errada, na hora errada pode causar danos à superfície da pele. Conversamos com um dermatologista de renome para descobrir como a pinça pode afetar a pele – e o que você pode fazer a respeito. Veja o que ele tem a dizer abaixo.

Arrancar e pinçar pode danificar a pele?

O problema é o seguinte: se você pinçar os fios de cabelo soltos abaixo – ou entre – suas sobrancelhas, uma vez que estejam compridas o suficiente para serem arrancadas, está tudo bem. Se você frequentemente pega e arranca pelos encravados ou que ainda não chegaram à superfície, estamos olhando para você, porque você pode estar fazendo mais mal do que bem.

Ao praticar esse péssimo hábito de pinça com frequência, você pode colocar sua pele em risco. De acordo com o dermatologista certificado, Dr. Dhaval Bhanusali, os dermatologistas veem duas coisas acontecerem em pacientes que praticam a pinça de longo prazo: “manchas escuras chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória e cicatrizes”.

As pinças podem ser afiadas, portanto, se você está constantemente mexendo em um ou dois fios indesejados, pode acidentalmente perfurar a pele, o que pode causar um ou ambos os fios acima.

Quando foi a última vez que você limpou sua pinça? Os produtos que você usa na pele – de maquiagem a cuidados com a pele – muitas vezes podem se acumular em nossos pelos indesejados. Quando retiramos esses animais perdidos, o acúmulo – e quaisquer germes junto com ele – podem ser transferidos para nossas pinças.

Então, quando você está indo para a morte – por assim dizer – em uma nova área de animais perdidos e perfura a pele, você pode acabar transferindo aquele acúmulo de bactérias para sua pele. Surtos de sobrancelha são reais, pessoal! Para evitar esse problema, limpe sua pinça antes e depois do uso com um algodão embebido em álcool. E sempre (sempre!) Prenda os fios de cabelo soltos quando sua pele estiver limpa, você não quer dar às impurezas que permanecem na superfície da pele uma passagem de ida para um folículo aberto, não é?

Se você achar que a pinça está afetando negativamente sua pele, o Dr. Bhanusali sugere que você considere a depilação a laser. A depilação a laser é uma técnica eficaz de depilação que requer uma série de tratamentos a laser para matar a raiz do cabelo em áreas do corpo como a área do biquíni, pernas, lábio superior e queixo. Embora não seja totalmente permanente, com o tempo, o cabelo tratado a laser pode crescer mais claro e mais fino e pode exigir apenas um retoque anual após os tratamentos iniciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *