Cortes

Como obter o corte de cabelo perfeito para a parte dura, de acordo com um barbeiro

Quando se trata de estilos e cortes de cabelo masculinos, é fácil cair na rotina. Quer opte sempre por um corte curto ou prefira jogar o seu cabelo comprido num coque masculino , acreditamos muito em experimentar algo novo e arriscar o cabelo.

Há uma etapa extra que você pode realizar em suas consultas com o barbeiro que mudará seu corte de suave para o correto: a parte difícil. Conversamos com Evan Georgopoulos , barbeiro da Baxter of California e embaixador da marca, sobre o que esta linha depilada simples pode fazer pelo seu visual (e sua confiança). Para tudo o que você precisa saber, incluindo o que é a parte difícil, como manter o corte e a inspiração do estilo, continue rolando.

O que é um corte de cabelo difícil?

A parte com a qual você está mais familiarizado pode ser uma linha divisória entre duas seções de cabelo, mas a parte difícil aumenta o impacto um pouco com uma linha real raspada no cabelo para um efeito dramático.

“A parte mais difícil, em termos de barbeiro, é uma linha raspada na lateral da cabeça que separa dois – geralmente diferentes – comprimentos de cabelo”, explica Georgopoulos. “A parte difícil pode ser um ótimo complemento para qualquer estilo tradicional ou não tradicional, mas deve ser bem executada pelo seu barbeiro.”

Pense na parte difícil como o ponto focal do seu corte. Pode elevar até mesmo o desbotamento cônico mais clássico ou o corte à escovinha.

As partes duras estão fora de moda?

Pelo contrário, as partes duras ainda são um dos looks modernos mais populares que você pode pedir – principalmente quando combinadas com laterais curtas e um top mais longo. Também fica ótimo em combinação com qualquer comprimento e textura de cabelo, o que o torna totalmente versátil.

Como você corta um corte de cabelo de linha dura?

Se você está buscando um corte de cabelo duro, sempre recomendamos deixá-lo nas mãos dos profissionais. Este corte requer precisão, por isso é melhor marcar uma consulta com o seu barbeiro para evitar contratempos.

Primeiro, o barbeiro escolherá o local exato no couro cabeludo onde a linha deve ser criada. Em seguida, eles usarão uma navalha de gume reto para criar uma linha dura em cada lado de sua cabeça. Deve haver uma marcação clara para mostrar exatamente onde a peça começa e termina. Em seguida, eles irão aparar o cabelo ao redor da parte para enfatizá-lo.

Quanto tempo leva para um corte de cabelo difícil voltar a crescer?

Tudo isso depende de quão rápido seu cabelo cresce , mas a maioria dos homens começará a ver o crescimento em questão de dias e perceberá que a parte cresceu totalmente em algumas semanas. Para manter uma parte difícil a longo prazo, você precisará de visitas regulares ao barbeiro ou de algum experiente com uma navalha em casa.

Aqui está o ponto crucial a lembrar sobre o estilo da parte difícil: o cabelo raspado permanece assim por alguns dias, na melhor das hipóteses.

“As pessoas veem diferentes variações das partes difíceis em toda a internet, TV e esportes”, diz Georgopoulos. “As pessoas gostam do que veem. Se você notar, embora os cortes de cabelo não tenham mais do que alguns dias [de idade]. ”

Como as peças duras exigem manutenção regular, são uma excelente opção para homens que têm um relacionamento próximo com seu barbeiro e não se importam em agendar consultas regulares para um corte.

“Você pode fazer um corte de cabelo durar o tempo que quiser, mas uma parte difícil sempre fica melhor nos primeiros dias”, acrescenta o barbeiro. “Se for conveniente limpá-lo em menos de duas semanas, faça!”

Não é apenas a frequência dos compromissos que importa. Georgopoulos enfatiza a importância de visitar um barbeiro que dedique um tempo para descobrir a melhor colocação para sua parte difícil. Ele ou ela deve levar em consideração quaisquer topetes que possam fazer com que o cabelo ultrapasse a linha. Se tudo isso parece complicado, não se preocupe.

“Isso é meio que no seu barbeiro para ficar bonito”, diz Georgopoulos. “Além disso, deixe-me acrescentar, se você está confiante em seu barbeiro, apenas dê-lhe rédea solta e deixe-o fazer o que achar que ficará melhor. Ele provavelmente está certo. ”

Se precisar de inspiração antes de ir ao barbeiro, continue procurando os melhores cortes de cabelo com partes difíceis.

Por que pegar uma parte difícil?

Como todas as melhores decisões de cabelo, você consegue uma parte difícil porque parece tão legal quanto qualquer corte pode.

“As pessoas os obtêm por alguns motivos. Um, a suposição de que torna seu cabelo mais fácil de pentear. Dois, para fazer seu corte de cabelo estourar ”, diz Georgopoulos.

Você já viu um homem usando uma impressão seriamente em negrito? Apenas o mais leve sotaque o faz parecer confiante e estiloso. Usar uma peça dura minimalista, mas impactante, deixa os outros com a impressão de que você tem essa coisa de estilo pessoal em mente.

Se precisar de inspiração antes de ir ao barbeiro, continue procurando os melhores cortes de cabelo com partes difíceis.

Os melhores cortes de cabelo com partes difíceis para experimentar agora

Parte Difícil Sutil

Uma forma de minimizar o impacto visual de uma parte mais difícil é a par com o cabelo que é mais em cima, como um topete ou estilo topete . Particularmente adequado para homens com cabelos fortes, a parte sutil e difícil faz parte de um estilo geral coeso – não apenas a única coisa que seu chefe nota sobre o seu novo ‘fazer’.

Parte Dura Reta

Nós chamaríamos essa parte difícil de design perfeito para um homem que sabe o que quer. A parte difícil é fina, mas aparente, e um segundo corte complementar torna todo o estilo mais fresco. Como todas as partes difíceis, você precisará retocar este estilo a cada poucos dias para garantir que continue a parecer elegante. Antes de sair da cadeira de barbeiro, certifique-se de marcar seu próximo encontro.

Ivy League Hard Part

Surpreendentemente, um corte de cabelo difícil até combina bem com um corte formal da Ivy League. Pense nisso como o corte que você realmente teve enquanto estava matriculado nas aulas, mas atualizado! Usando um pente fino , certifique-se de que todos os fios de cabelo estejam penteados no lugar para garantir que você esteja ajudando sua parte difícil a ficar melhor.

Parte Dura Extra Fina

A maioria dos homens evita que o penteado seja o foco central de sua estética geral. Se isso acertar em cheio, uma parte dura extrafina pode ser a maneira ideal de levar seu corte para o próximo nível. Esta linha fina parece polida e inteligente sem sobrecarregar o resto do look. É preciso um barbeiro com mão firme para arrancar este!

Crisp Hard Part

Existe um tipo muito distinto de homem que se preocupa com cada aspecto de sua estética ser imaculada. De seus chutes totalmente brancos ao corte de cabelo duro, não há um único indício de desordem. É por isso que ele é um candidato perfeito para uma parte difícil curta, mas nítida, que faça uma declaração limpa e minimalista.

Double Trouble Hard Part

O problema com o cabelo é o seguinte: ele deve ser tratado como uma saída criativa. Adoramos esse design de linha dupla pela forma como ele combina com a ideia tradicional de um corte de cabelo com partes duras, zombando disso ao adicionar uma segunda linha diminuta ao estilo. Para obter o máximo do visual, certifique-se de que ele esteja ligeiramente inclinado, em vez de direto no meio da cabeça.

Swoopy Hard Part

As peças masculinas vêm em várias formas e tamanhos, então fique à vontade para deixar o seu barbeiro brincar com o design do seu corte de cabelo duro. Estamos apaixonados por esta parte ligeiramente curva, que cria uma sensação mais orgânica porque se curva para combinar com o formato da cabeça. Isso também significa que seu estilo será totalmente original, criado por seu barbeiro para embelezar seu visual único.

Parte Dura em V

Se você tem uma carreira criativa ou de alguma forma conseguiu escapar do código de vestimenta do escritório, por que não tratar seu cabelo como arte vestível? Estamos apaixonados por esta parte dura em forma de V, que fica entre a parte tradicional e o design do cabelo. Este look imita a conicidade do ponto mais largo da cabeça até a nuca.

Zigzag Hard Part

Estamos totalmente em um território centrado no design aqui, mas é um ótimo lugar para estar se você se sentir confortável para experimentar o seu penteado. Em vez de fazer de sua parte a divisão entre duas mechas de cabelo grosso, confie em seu barbeiro para incorporá-lo em um fade com estilo. Não existe tal coisa como cabelo chato quando você está usando um corte de cabelo duro.

Quase não há parte difícil

Faça um corte de cabelo de um estilo mais clássico, garantindo que a parte difícil permaneça mínima. Peça ao seu estilista um esmaecimento inteligente, que pode ajudar a tornar seu visual mais moderno e emocionante.

Parte Dura em X

Se o seu barbeiro pode gravar uma linha marcante em seu cabelo, certamente pode fazer duas! A parte difícil em forma de X é inesperada e jovem … assim como você!

Sobrancelha Hard Part

Basicamente, gritamos em voz alta ao ver essa versão moderna da parte difícil, que se curva sobre o couro cabeludo e passa direto pela sobrancelha. Quer parecer mais um rei guerreiro com cicatrizes de batalha, mas também sentar-se confortavelmente em seu pijama? A parte difícil da sobrancelha é perfeita para você.

Micro Hard Part

É necessário um mestre para criar uma microparte rígida que é fina como uma agulha – o que é mais uma razão para ir ver um mestre! Adoramos a forma como esta parte adiciona detalhes e vibrações modernas a um estilo clássico.

Wide V Hard Part

Obviamente, uma parte tradicional não vive na parte de trás do seu couro cabeludo, mas este design de parte rígida em forma de V realmente apimenta o seu visual. Embora o cabelo cresça novamente em alguns dias, é uma forma discreta (mas de alto impacto) de fazer uma declaração antes de um grande evento.

Buzzed Hard Part

Se você pensa nas partes duras como um estilo reservado para garotos com cabelo comprido , você está redondamente enganado. Mantenha seu amado corte de verão e tente algo novo combinando os dois estilos.

Curly Hard Part

Abrace seus cachos, mas não se sinta sufocado por eles! Amamos a maneira como uma parte curta e dura adiciona nervosismo a um penteado seriamente encaracolado.

Parte de corte da tripulação

Quando se trata de looks clássicos para homens, nada se compara a um corte militar. Peça ao seu barbeiro um comprimento menor nas laterais com uma parte dura, mantendo o comprimento um pouco mais longo na parte superior.

Parte Dura com Ondas

Esteja você trabalhando com cabelo ondulado natural ou queira experimentar um penteado ondulado para você, uma parte difícil pode adicionar um toque especial ao seu visual.

Parte Dura com Volume

Se você é um homem que adora volume, use uma mousse volumizante como Redken Full Frame 07 All-Over Volumizing Mousse para dar ao seu look um corpo extra com um acabamento macio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.