Cuidados

Cabelo ondulado natural: guia completo de cuidados e 11 melhores produtos para 2021

Quer aprender como cuidar de cabelos ondulados naturais? Continue lendo para um guia completo para cabelos ondulados naturais com as opções de produtos mais adequadas para o seu tipo de cabelo.

Qualquer um que você perguntar pode muito bem dizer-lhe que as mulheres com cabelo ondulado tê-lo feito. Sua textura naturalmente praiana é desejável para quem adora uma rotina de modelagem leve e leve . Além disso, mechas onduladas podem ser sopradas com perfeição e podem segurar os cachos por horas, tornando esse tipo de cabelo realmente o melhor dos dois mundos.

Quer saber como obter cabelos ondulados naturalmente? Bem, você tem que nascer com isso. De acordo com o Texture Chart de Mizani , as ondas naturais se enquadram nos tipos de textura dois e três. Para determinar se você tem cabelo naturalmente ondulado, examine seus fios depois de secar ao ar e antes de aplicar qualquer produto modelador. Se o seu cabelo sem produto e seco ao ar se assemelha a ondas de praia abertas ou curvas soltas em forma de S, você tem cabelo ondulado natural.

Se isso se parece com o seu tipo de cabelo, você está com sorte! Elaboramos um guia para cabelos naturalmente ondulados que ajudará a manter a aparência de sua textura linda. De alguns de nossos produtos para cabelos ondulados naturais favoritos aos melhores cortes de cabelo para cabelos naturalmente ondulados, estamos dividindo tudo o que você precisa saber.

Como cuidar de cabelos naturalmente ondulados

Esteja você procurando melhorar a aparência das suas ondas ou melhorar a saúde geral do seu cabelo, é essencial criar uma rotina diária de cuidado do cabelo sob medida para sua textura natural. Continue navegando para descobrir os melhores produtos e dicas de cuidados para manter suas ondas lindas.

Produtos para usar

Pré-lavagem

Sim, a pré-lavagem do cabelo é uma coisa e pode ser uma grande mudança na saúde do seu cabelo. Por exemplo, o pré-limpador de espuma de couro cabeludo Mizani Style Shifter Society Wonder Crown ajuda a remover o acúmulo de produto em seu cabelo sem descascá-lo agressivamente. Pense nisso como uma maneira de começar seu jogo de banho com uma lousa verdadeiramente limpa.

Kérastase Resistance Soin Premier Thérapiste Strengthening Pre-Shampoo é outro produto de pré-lavagem para experimentar. É particularmente ideal para quem tem tranças danificadas ou qualquer pessoa sensível a produtos de limpeza. A fórmula cria uma película protetora sobre o cabelo para protegê-lo durante a lavagem e também ajuda a reparar visivelmente a estrutura do cabelo durante a hidratação.

Lavar

Quer você tenha cabelos grossos naturalmente ondulados ou fios finos, o frizz pode ser um problema para pessoas com cabelos cacheados, ondulados ou texturizados. Se o frizz rebelde estiver entre você e as ondas perfeitamente polidas, recomendamos investir em um shampoo e condicionador anti -frizz, como o Frizz Dismiss Smoothing Sulfate-Free Shampoo e Condicionador duo da Redken . Além de domar, hidrata, desembaraça, suaviza e aumenta a maciez e o brilho.

Cerca de uma vez por semana, também recomendamos incorporar um condicionador profundo em sua rotina de banho. A secura pode ser o pior inimigo do cabelo ondulado, levando à quebra e tornando o frizz e o cabelo rebelde mais problemáticos. Adoramos a Máscara de Tratamento Condicionador Profundo Redken All Soft Heavy Cream , uma fórmula nutritiva com infusão de óleo de argan para cabelos secos e quebradiços.

Pós-Lavagem

Se você gosta de desembaraçar a crina imediatamente após o banho, é importante observar que o cabelo molhado é mais suscetível a quebras. Por esse motivo, recomendamos o uso de um pente de dentes largos e um desembaraçador como o Biolage Hydrasource Detangling Solution em seus fios úmidos. O produto renova instantaneamente a umidade à medida que desembaraça e controla a estática.

Para realmente abraçar sua textura natural , use algumas borrifadas de um spray texturizante como o spray de acabamento a seco do cabelo do L’Oréal Professionnel Tecni.Art no dia seguinte . Este produto de modelagem para cabelos ondulados naturais adiciona textura e dá ao cabelo uma aparência despenteada e desgrenhada.

Nos dias em que você planeja pegar sua chapinha ou secador de cabelo, certifique-se de proteger seus fios delicados com uma fórmula protetora de calor . Mizani 25 Miracle Milk é um condicionador leave-in multitarefa que ajuda a prevenir os danos do calor ao mesmo tempo que fornece outros benefícios essenciais para o cabelo.

Dicas de corte de cabelo

Não é nenhum segredo que o cabelo ondulado natural fica deslumbrante por si só. Existem, no entanto, maneiras de destacar sua juba ondulada. O primeiro passo é encontrar o corte de cabelo que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo.

Se você está trabalhando com cabelos finos , penteados mais longos podem deixar suas ondas mais pesadas. Em vez disso, opte por um corte rombudo na altura dos ombros ou um corte de cabelo em camadas curto para aumentar naturalmente sua textura. Sente-se realmente ousado? Um duende é um dos cortes mais lisonjeiros para exibir sua textura natural. Sem falar que é super fácil de estilizar!

Aqueles com fios ondulados no lado mais grosso devem pedir ao seu estilista um corte de cabelo com muitas camadas para eliminar qualquer volume. Essa abordagem funciona para cabelos naturais ondulados longos ou cabelos ondulados naturais curtos, então escolha um comprimento de sua preferência e corra com ele.

Outra dica importante para cabelos saudáveis ​​a se ter em mente para cabelos ondulados naturais é não deixar as pontas duplas se prolongarem. Depois de conseguir seu corte de cabelo perfeito, vá ao salão a cada poucos meses para manter as pontas soltas.

A frequência com que você deve aparar , no entanto, depende do seu tipo de cabelo específico e de suas práticas diárias de modelagem. Por exemplo, aqueles que aquecem penteados ou descoloram suas crinas com frequência podem ter mais danos no cabelo e, portanto, devem cortar suas pontas com mais frequência para mantê-los saudáveis.

Se você está procurando uma maneira de controlar as pontas duplas entre as consultas, escolha um tratamento para o cabelo como o tratamento com Pureology Strength Cure Split End Salve . Esta fórmula fortalecedora e leave-in ajuda a prevenir pontas duplas enquanto fornece brilho e maciez aveludada.

Dicas de estilo

Mousse ou gel é melhor para cabelos ondulados?
O gel de cabelo e a mousse de cabelo podem funcionar como modeladores para cabelos ondulados – contanto que você os use corretamente. Enquanto o gel de cabelo funciona para manter a textura no lugar e suavizar o crespo, a mousse de cabelo aumenta o volume e melhora a textura natural. Um gel de cabelo como o Biolage Styling Texture Sap Gel é ideal para cabelos ondulados. Esta fórmula é leve e flexível, por isso não deixa o cabelo pesado. Use uma mousse para o cabelo como a Redken Full Frame 07 All-Over Volumizing Mousse se você quiser all-over volume com um acabamento macio.

Existe uma maneira melhor de escovar os cabelos ondulados naturais?
Escovar regularmente é a chave para um cabelo saudável, mas fazê-lo incorretamente ou usar as ferramentas erradas pode danificar seriamente sua crina. É essencial seguir alguns passos simples para garantir que você está desembaraçando o cabelo ondulado natural da maneira certa.

Primeiro, sempre escove as pontas e, lentamente, vá subindo até as raízes. Esta é a melhor maneira de remover cuidadosamente os emaranhados sem causar quebras desnecessárias . Para cabelos ondulados naturais, recomendamos escolher uma escova com cerdas suaves como uma escova de cerdas de javali.

Se você seguir essas dicas de especialistas, seu cabelo ondulado natural ficará mais saudável (e mais deslumbrante) do que nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.