Franja Tendência

As franjas da cortina estão na moda – veja como experimentar o corte vintage para você mesmo

Franjas são uma maneira divertida e fácil de atualizar seu penteado quando você estiver se sentindo exausto com o seu penteado atual. Quer você opte por franjas retas ou franjas de bebê mais ousadas , um simples recorte pode transformar todo o seu visual.

Se você está pensando em adicionar franjas em sua roupa de outono, recomendamos tentar franjas de cortina. Embora esse estilo inspirado nos anos 70 nunca tenha realmente perdido a popularidade, uma tendência recente do Tik Tok o trouxe de volta aos holofotes.

A tendência viral tem usuários postando dramáticas transformações antes e depois da cortina – e os resultados têm mulheres em todo o país indo aos salões para recriar o corte.

Antes de mergulhar, leia tudo o que você precisa saber sobre franjas de cortina. Além disso, veja 11 de nossas ideias de estilo favoritas para toda a inspiração de que você precisa. Prepare-se para ligar para o seu estilista!

O que são franjas de cortina?

As franjas da cortina apresentam uma franja longa repartida no meio e varrida para os lados do rosto. Este corte clássico francês pode ser usado em vários comprimentos e estilos para complementar diferentes texturas de cabelo e formatos de rosto.

Que formato de rosto combina com franja?

A franja pode complementar qualquer formato de rosto – o segredo é descobrir qual estilo é o certo para você. As franjas vêm em todos os comprimentos e estilos, desde franjas finas a franjas longas em camadas. Se não tiver certeza de qual corte é o certo para você e para o formato do seu rosto, marque uma consulta em um salão de beleza para conversar com um estilista sobre suas opções. Eles o ajudarão a escolher o melhor corte para o formato do seu rosto, tipo e textura de cabelo e estilo de vida.

Posso tirar a franja da cortina?

Embora nem todas as franjas sejam criadas da mesma forma (e algumas variações complementam o formato de certos rostos mais do que outras), a franja de cortina é universalmente lisonjeira. Este corte de cabelo rápido e fácil fica deslumbrante em todos os formatos de rosto, tipos de cabelo e texturas. No entanto, é essencial encontrar um estilista que adapte a franja da cortina às suas necessidades individuais.

A franja da cortina exige muita manutenção?

Como o comprimento da franja da cortina não é tão preciso quanto, digamos, uma franja cega, elas crescem graciosamente com o tempo. Isso os torna com muito menos manutenção do que a maioria dos estilos de franjas (você pode até colocá-los atrás das orelhas à medida que crescem). No entanto, você ainda precisará ir ao seu salão para um acabamento a cada quatro ou seis semanas se quiser manter a forma da franja da cortina.

Como você consegue franjas de cortina?

Se você está interessado em tentar franjas de cortina, mas não sabe por onde começar, você está com sorte: abaixo, reunimos 11 de nossos estilos de franja de cortina favoritos. Continue navegando em busca de inspiração (e não se esqueça de marcar esta página antes de ir para o salão).

As melhores franjas de cortina para experimentar agora

Franjas de cortina tradicionais

As tradicionais franjas de cortina nos lembram um certo conto de fadas: elas não são nem muito longas nem muito curtas (em outras palavras, são perfeitas ). Este comprimento de franja em particular é superversátil. Use-os repartidos ao meio para um estilo tradicional de estrondo de cortina ou pincele-os para frente para criar franjas de raspar os olhos.

Franja de cortina desgrenhada

Franjas são muito parecidas com cabelos ruivos . Eles parecem incríveis – lisonjeiros, modernos, tudo que você poderia ter imaginado -, mas até que você os possuísse, você não sabia quanto de manutenção eles exigem. Há o estilo diário e os acabamentos semanais para manter o comprimento perfeito, por exemplo. Além disso, você precisará investir em alguns produtos de estilo para tentar fazer com que sua franja fique do jeito certo. Não é exatamente um estilo simples.

Se você adora franjas, mas acha que eles precisam de muita manutenção para você, franjas de cortina desgrenhadas são o compromisso perfeito, já que foram feitas para parecer um pouco desleixadas. Este corte fica bem em qualquer comprimento e com qualquer tipo de cabelo. Faça-os crescer, mantenha-os curtos ou bagunce um pouco – a escolha é sua.

Para estilizá-los, borrife um pouco de spray texturizante, como o spray de acabamento de textura seca Redken Triple Dry 15 , em toda a franja para realçar a textura desordenada (principalmente) sem esforço.

Franjas de cortina em camadas longas

Se você não está pronto para se comprometer totalmente com a franja, mas quer experimentar um novo visual, considere pedir ao seu estilista camadas compridas para enquadrar o rosto . Embora não seja tecnicamente uma franja, as camadas podem ter um efeito lisonjeiro semelhante ao do corte da cortina que você está cobiçando. Quem sabe? Talvez as camadas de enquadramento do rosto sejam exatamente o que você precisa para finalmente se convencer de que pode retirar a franja.

Franja cacheada

As franjas da cortina não são apenas para mulheres com cabelos lisos – ficam igualmente fabulosas em cachos de todos os tipos. Se você está preocupado com a franja cacheada que vai deixá-lo parecendo um extra saído de um vídeo de exercícios aeróbicos dos anos 80, peça ao seu estilista para começar com camadas de enquadramento do rosto . Acredite em nós, quando você finalmente der o salto, você se perguntará por que não cortou seus cachos antes.

Franja fina cortina

Você não precisa ter fios grossos para tirar esse look de franja. Peça ao seu estilista uma franja fina para cortinas se a sua crina for mais fina.

Franjas de cortina texturizadas

Leve a franja da cortina para um passeio pelo lado boho, dando-lhes textura praiana e borda com a ajuda de uma pasta texturizante como a Pasta Shampoo Seca 05 da Redken . Penteie uma pequena quantidade deste estilizador e shampoo híbrido seco através de sua franja para um desfazer digno do Instagram.

Top Knot e franja cacheada

A franja da cortina pode começar a se misturar com o resto dos fios quando você usa o cabelo solto. Coloque sua franja em exibição juntando seus fios em um nó superior e permitindo que seus cachos emoldurem seu rosto. Melhore a sua textura natural com um produto ativador de cachos, como a Loção Melhoradora de Cachos Mizani Textures True .

Franja de cortina para pastar os olhos

Separar a franja ao meio é uma ótima maneira de tirar a franja dos olhos, mas essa franja que arrasta os olhos é perfeita para mostrar o seu deslumbrante baby blues .

Franja de cortina em osso da bochecha

Não há necessidade de marcar quando você tem franja que deixa suas maçãs do rosto tão bonitas.

Franjas de cortina coloridas

Não tenha medo de brincar com as cores depois de definir o corte de cabelo. Adoramos a aparência de franjas clássicas combinadas com cabelos multicoloridos . Mantenha o seu vibrante salão de matiz e brilhante, trocando seu xampu normal e condicionador com Matrix Resultados Totais Keep Me Vivid Shampoo e condicionador .

Franjas de cortina com extremidades invertidas

Você ficará obcecado em ver como as pontas viradas para fora sem esforço combinam com a franja da cortina. Combine esses dois estilos de cabelo inspirados nos anos 70 para criar o visual vintage definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.