Franja

Agora * não * é hora de cortar sua franja

Quando eu estava na oitava série, decidi que queria – não, precisava – franja. Franjas grossas e rombas estavam na moda em 2003, e depois de passar dias folheando revistas em busca de inspo, eu tinha certeza de que poderia cortá-las sozinha. Não era como se eu estivesse tentando criar camadas , disse a mim mesma. Era apenas uma seção de cabelo de sete centímetros – o que poderia dar errado?

Armada com uma tesoura de cozinha e um pente, cortei a franja exuberante e completa dos meus sonhos – pelo menos, foi o que pensei até que me visse no espelho. A única palavra para descrever a franja torta que dei a mim mesma é trágica (sério, minha mãe literalmente gritou quando viu o que eu fiz), mas aprendi uma boa lição – é melhor deixar o corte de cabelo para os profissionais.

À medida que o distanciamento social continua e com seus salões e estilistas favoritos fora de serviço por enquanto, você pode começar a sentir que seu filho da oitava série quer pegar uma tesoura – não faça isso. Quer a sua franja tenha atingido oficialmente a ponta do nariz ou se você estivesse planejando cortá-la nesta primavera, agora não é o momento de resolver o problema com suas próprias mãos. Continue lendo para descobrir por que Pepper Pastor , artista e estilista líder da Kérastase, diz que você nunca deve cortar sua própria franja.

Cortar a própria franja é uma boa ideia?

Se meu testemunho na oitava série não foi suficiente para convencê-lo, vou ser bem claro: nunca é uma boa ideia cortar a própria franja. A menos que você seja um estilista de verdade (nesse caso, você boo), há boas chances de você não ter o treinamento adequado ou as ferramentas para cortar seu próprio cabelo com sucesso. Sem os anos de prática que vem sendo um cabeleireiro de verdade, você pode estar se preparando para uma grande decepção.

“Muitos clientes tendem a criar linhas rombas realmente duras no cabelo, muito disso é resultado da tesoura que estão usando”, explica o pastor. “Uma solução rápida para fazer você se sentir melhor nunca é conseguida cortando seu próprio cabelo!”

Embora a franja crescida demais possa ser um incômodo, ela não é nada comparada com a tristeza que você sentirá se bagunçar sua franja.

“Se você acha que está triste, agora imagine como vai se sentir se bagunçar o cabelo! A maior vantagem que um cabeleireiro tem, além do conhecimento profundo do que está fazendo, é o ângulo em que o está fazendo ”, diz Pastor. “Cortar o cabelo é matemática, e se você estiver segurando o cabelo no lugar errado, ele vai cair do jeito errado.”

Um estilista pode consertar franjas mal feitas?

Então você simplesmente não conseguiu resistir e agora sua franja parece mais assustadora do que cheia – e agora? Você terá que esperar pelo menos algumas semanas até que seu estilista possa vir em seu socorro, mas a coisa boa sobre o cabelo é que ele volta a crescer. Portanto, nem toda esperança está perdida, você apenas terá que praticar um pouco de paciência.

“Não é tanto quanto a despesa ou o desafio. Consertar um corte de cabelo ruim leva tempo ”, explica o pastor. “Para criar soluções às vezes, você precisa ir mais rápido do que o que você queria inicialmente. Mas, no final das contas, levará apenas algum tempo para o cabelo crescer. ”

Como você deve cuidar de sua franja até o salão abrir?

Ok, você não pode cortar sua franja, então o que você pode fazer? O pastor diz que agora é o momento perfeito para dar à sua crina um pouco de tratamento extra.

“Agora é um ótimo momento para fazer tratamentos . Eu amo a variedade de máscaras que Kérastase tem. Existe um para todos os tipos de cabelo ”, diz ela. “Você aplica e deixa no cabelo por 20 minutos. Se você quiser uma solução rápida, experimente o soro noturno mágico de oito horas . Você deixa isso nas pontas do cabelo três vezes por semana. Ele nutre o cabelo e é incrível. ”

Como você pode fingir franja?

Embora você não deva cortar sua própria franja, isso não significa que você não pode brincar com um look franja. Pastor tem algumas dicas rápidas e fáceis para ajudá-lo a falsificar a franja em apuros.

“Existem algumas técnicas divertidas em que você pode puxar o cabelo do meio para a frente e alisá-lo na testa, prendendo-o com grampos”, diz ela. “Outro método que vi é: faça uma trança, começando pela nuca e termine na linha do cabelo da frente. Você pode pegar esse cabelo e espalhar na testa para dar a ilusão de uma franja. ”

Então, aplique uma máscara capilar e segure firme, não demorará muito (com sorte) para que você possa ver seu estilista novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *