Tendência Tintura

A cor do cabelo esfumaçado é a tendência latente pela qual estamos obcecados em 2022

Se você gosta de cores de cabelo em tons frios, prepare-se para ficar obcecada com a cor do cabelo esfumaçado, a mais recente tendência de cores de cabelo que domina as mídias sociais.

As tendências de cores de cabelo estão sempre mudando e, embora sejamos obcecados por cores de cabelo brilhantes , a listra de gambá e a morena cara , estamos sempre procurando a próxima melhor coisa. Felizmente, temos que agradecer à nossa equipe de coloristas profissionais por nos manter atualizados sobre as maiores tendências futuras.

Nós conversamos com h Chrystofer Benson, diretor artístico da Matrix, que nos contou sobre as tendências de cores que ele está adorando. Enquanto ele diz que cores de cabelo vivas estão definitivamente mantendo sua popularidade, ele observou que há uma variação da tendência que devemos ficar de olho – cores de cabelo esfumaçadas.

Do cabelo loiro dourado esfumaçado – também conhecido como cabelo greige – ao verdadeiro cabelo grisalho esfumaçado, há muitas maneiras de se apoiar nessa tendência de 2022. Continue rolando para tudo o que você precisa saber, incluindo nossas cores de cabelo esfumaçadas favoritas para experimentar e o que dizer ao seu estilista se quiser uma dessas cores de cabelo legais para você.

O que é uma cor de cabelo esfumaçado?

Mesmo que as cores vivas do cabelo estejam na moda e deslumbrantes de se ver, um tom vibrante definitivamente não é para todos. É aí que entra a cor do cabelo esfumaçado; é essencialmente uma visão atenuada da tendência de cabelo vibrante. Este visual é perfeito para quem quer fazer uma declaração com seus fios, mas não está pronto para se comprometer com um tom de fantasia completo.

“Uma cor esfumaçada não está em sua plena saturação como vívida. Existem definitivamente os tons suaves, mas ainda há uma vivacidade neles”, diz Benson. “Uma cor esfumaçada geralmente é misturada com cinzas ou um azul saturado, mas reduzida para que tenha uma vibração mais esfumaçada.”

Como você consegue o cabelo esfumaçado?

Como diz o velho ditado: Uma imagem vale mais que mil palavras. Antes de ir ao salão, sugerimos reunir algumas fotos inspo para garantir que seu estilista saiba exatamente o que você deseja alcançar.

Não tem certeza se uma cor de cabelo de fumaça é ideal para você? Um profissional de salão pode ajudá-lo a decidir se o visual será lisonjeiro e a melhor abordagem a ser adotada. Benson diz: “Acho que a melhor coisa é entrar e consultar seu cabeleireiro e deixá-los decidir o que funcionará melhor para você”.

Se você se inclinar para a aparência da cor do cabelo esfumaçado, Benson diz que seu estilista provavelmente misturará cinzas ou uma tintura de cabelo azul saturada em seus fios para criar essa estética fumegante clássica.

Como você deve cuidar de uma cor de cabelo esfumaçada?

Se você foi com a cor do cabelo castanho esfumaçado, chiclete esfumaçado ou cabelo loiro dourado esfumaçado, você terá que fazer alguma manutenção. Antes de mais nada: faça um estoque de produtos capilares com qualidade de salão para manter suas novas madeixas com ótima aparência entre as consultas no salão.

Recomendamos trocar seu xampu e condicionador regulares por um sistema formulado especificamente para cores de cabelo de alta manutenção, como Matrix Total Results Keep Me Vivid Sulfate-Free Shampoo and Conditioner . Incorporar um tratamento de condicionamento profundo uma ou duas vezes por semana pode ajudar a manter seus fios macios, brilhantes e com aparência saudável também. Um dos nossos favoritos é o Biolage Color Last Deep Treatment Pack Multi Use Hair Mask .

Você também pode ir ao seu salão para um serviço de vitrificação de cabelo entre as consultas para aumentar o brilho, o tom e o brilho. Como sempre que você usa tintura de cabelo, tente retocar a cor a cada seis a 12 semanas, dependendo de suas preferências e técnica de coloração. Uma abordagem balayage exigirá menos retoques, enquanto um forte contraste com sua cor natural exigirá mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.